Reprodução/Warner Bros. Pictures
Ator com mais de 130 filmes no currículo, Joss Ackland morreu aos 95 anos, após fazer história como um mestre do drama
Ator com mais de 130 filmes no currículo, Joss Ackland morreu neste domingo (19), aos 95 anos. O ator ficou mais conhecido por seu papel como o vilão Arjen Rudd de Máquina Mortífera 2 (1989), e seu último projeto como ator foi o drama histórico e biográfico Catarina de Alexandria (2014). A causa da morte não foi divulgada.
Em comunicado obtido pela Variety, o representante do ator, Paul Pearson, deu mais detalhes sobre os últimos momentos do intérprete. “Joss era um cliente de longa data e um grande amigo que permaneceu lúcido, erudito e travesso até o fim. Ele morreu pacificamente com sua família esta manhã”, revelou.
Nascido em 1928, Ackland fez parte de uma ampla variedade de projetos no cinema, na TV e no teatro. Sua estreia profissional foi aos 17 anos, em The Hasty Heart (1945), e a partir daí não parou mais. Ele apareceu em filmes renomados como Rasputin: O Monge Louco (1966), Os Três Mosqueteiros (1973), O Pequeno Príncipe (1974), O Siciliano (1987), A Caçada ao Outubro Vermelho (1990), Milagre na Rua 34 (1994) e K-19 (2002).
Ackland foi nomeado para a Ordem do Império Britânico por seus serviços prestados ao drama em 2001. Ele recebeu duas indicações ao BAFTA ao longo de sua carreira: uma de melhor ator pelo filme de TV First and Last (1989) e outra de ator coadjuvante por Incontrolável Paixão (1987).
O ator foi casado com Rosemary Kirkcaldy por 52 anos, até ela falecer em 2002. Eles tiveram sete filhos, 32 netos e oito bisnetos. Apesar de suas filmagens o levarem a locais distantes, ele já afirmou diversas vezes que Rosemary e ele “quase nunca se separavam”.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?