FILMES E SÉRIES

Bryce Dallas Howard e DeWanda Wise em Jurassic World 3

Divulgação/Universal Pictures

DEWANDA WISE

Após sair de Capitã Marvel, atriz vibra com heroína de Jurassic World

DeWanda Wise, que vive a piloto Kayla Watts em Jurassic World: Domínio, teve que abrir mão de papel em Capitã Marvel por série da Netflix

Luciano Guaraldo

Jurassic World: Domínio apresenta uma trama que mistura personagens da trilogia original com os heróis liderados por Chris Pratt (Owen) e Bryce Dallas Howard (Claire). Mas um dos destaques é completamente novo para a franquia: trata-se de Kayla Watts, a piloto vivida por DeWanda Wise. Antes de enfrentar dinossauros, a atriz deveria ter brilhado em Capitã Marvel (2019).

DeWanda tinha sido a primeira escolha dos produtores para interpretar Monica Rambeau, melhor amiga da heroína interpretada por Brie Larson. Só que ela precisou abrir mão da oportunidade de atuar no Universo Cinematográfico da Marvel por causa de seus compromissos com a série Ela Quer Tudo (2017-2019), da Netflix.

Como as gravações de Capitã Marvel coincidiriam com a adaptação do clássico de Spike Lee, DeWanda teve que honrar seu contrato mais antigo, e Lashana Lynch foi chamada para assumir o papel de Monica –a atriz, inclusive, voltou recentemente para a personagem em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Assim, DeWanda Wise celebrou a oportunidade de atuar em Jurassic World: Domínio, uma grande aventura nos mesmos moldes das superproduções da Marvel. “Uma boa parte da minha carreira foi feita de trabalhos que construí e fiz. Quando eu conheci Colin [Trevorrow, diretor e roteirista, e ele me contou sobre a história, sobre Kayla, me convidou para interpretá-la, fiquei muito grata”, contou ela em material divulgado pela Universal à imprensa.

“Lembro-me de ler o roteiro pela primeira vez e ficar completamente encantada com a história e as personagens. Li uma segunda vez e chorei, porque achei Kayla simplesmente incrível. Sempre pensei que seria tão legal estrelar um filme de ação, mas com uma personagem bem desenvolvida, com profundidade, uma combinação perfeita. Foi exatamente o que vi na Kayla. ‘Um sonho realizado’ é uma frase muito simples para descrever como tudo aconteceu. Há personagens que você escolhe e personagens que escolhem você. Kayla me escolheu.”

Kayla vem de uma longa linhagem de mulheres fenomenais e ferozes. “Ela sempre soube que queria ser piloto e viver uma vida de aventura. Não consigo pensar em muitas profissões que simbolizam a liberdade tanto quanto ser piloto. Mas voar é algo que muitas vezes parece fácil. Quando falamos em viajar, voar parece ser até um inconveniente. Mas para Kayla, estar no céu em seu avião é estar em casa. Para ela, não há nada mais libertador do que isso. Tudo sobre Kayla é espontâneo, ela tem a inteligência intelectual e as habilidades para ir aonde quiser a qualquer momento”, explicou DeWanda.

Em sua primeira aparição em Jurassic World: Domínio, Kayla parece cínica e mercenária, mas ela vai revelando outras facetas no decorrer do filme. “Se você é treinado em qualquer área militar, você sai com valores nobres. Kayla tem integridade, sensibilidade e honra. Mas parte do que me fascinou em Kayla é o fato de que ela não é perfeita. E você vai vê-la crescer e lidar com sua consciência”, disse a atriz.

Jurassic World: Domínio já está em cartaz. Confira o trailer da superprodução:

Cartaz

Jurassic World: Domínio

Assista ao trailer legendado

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal