FILMES E SÉRIES

Xochitl Gomez, Benedict Wong e Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Tudo sobre

Doutor Estranho 2 terá Professor X e Capitã Carter: Tudo que sabemos

Um dos filmes mais esperados da Marvel em 2022 estreia logo mais, e não deixaríamos você ficar boiando. Vem com a gente!

Victor Cierro

Victor Cierro

O MCU (Universo Cinematográfico Marvel) está totalmente conectado. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é mais um passo depois dos eventos de Loki e WandaVision (2021), séries do Disney+, além de se interligar com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), filme com Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire. Muita doideira, né? Calma! A gente te explica.

O conceito do multiverso foi apresentado na série Loki, explorado na animação What If…? e no terceiro filme solo de Tom Holland como Peter Parker. Mas, ao interferir com realidades alternativas nesta última aventura do Teioso, o mago supremo Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) precisa lidar com as consequências negativas de seus atos.

Capitã Carter, Maria Rambeau e Professor Xavier

Cena de novo teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostra o Professor Charles Xavier

Novo teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Vídeo revela presença de personagens que vêm de outros universos

Um novo teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura revelou o que muitos fãs já suspeitavam: com a abertura do multiverso, Stephen Strange vai ter que lidar com personagens que até agora não faziam parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). É o caso do Professor Charles Xavier (Patrick Stewart), líder dos X-Men, cuja propriedade intelectual pertencia até pouco tempo à Fox.

Por conta das dimensões paralelas —e também da compra da Fox pela Disney, que é dona da Marvel—, as novas produções podem agora se conectar com o universo de heróis da Fox, que trazia todos os filmes dos X-Men e também do nosso anti-herói favorito, o mercenário falastrão Deadpool (Ryan Reynolds).

Cena de novo teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostra a Capitã Carter

Cena de novo teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostra a Capitã Carter

Reprodução/YouTube/Marvel Entertainment

Além dele, uma personagem introduzida na série animada What If…? também aparece no novo teaser: a Capitã Carter (Hayley Atwell). Na animação, que explora o que aconteceria se as coisas tivessem ocorrido de maneira diferente no MCU, é Peggy Carter quem recebe o soro do supersoldado em vez de Steve Rogers e se torna uma super-heroína. O novo vídeo mostra a personagem enfrentando a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Maria Rambeau assume o traje da Capitã Marvel em novo vídeo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A terceira personagem confirmada pelo teaser, que também aparece lutando contra Wanda Maximoff, é Maria Rambeau (Lashana Lynch). Maria aparece em Capitã Marvel como a melhor amiga de Carol Danvers, de quem foi colega na academia da Força Aérea. Ela tem uma filha, Monica, que aparece adulta em WandaVision.

Na série, ficamos sabendo que Maria morreu de câncer no período depois do estalo de Thanos, em que metade da população do universo foi exterminada. Depois dos acontecimentos mostrados em Capitã Marvel, quando Danvers deixa a Terra, Rambeau ajuda a fundar a S.W.O.R.D., uma agênica secreta do governo norte-americano dedicada a proteger o planeta de ameaças extraterrestres e extradimensionais.

No vídeo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Rambeau aparece com os trajes de Capitã América, identidade que nos quadrinhos já foi assumida por Monica Rambeau, filha de Maria.

Ligação com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Novo teaser de Doutor Estranho 2

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Os eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura parecem estar diretamente ligados ao último filme do Homem-Aranha. Se em seu filme Peter precisava descobrir como consertar um feitiço catastrófico, agora o Doutor Estranho vai em busca de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), mais conhecida como Feiticeira Escarlate, para ajudar a lidar com as consequências da magia. Além da integrante dos Vingadores, o protagonista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura também vai contar com o auxílio da novata America Chavez (Xochitl Gomez).

Galeria
1 / 0
Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Rachel McAdams em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Chiwetel Ejiofor em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Intitulado Multiverso da Loucura, este segundo filme do Doutor Estranho promete ser o mais louco da história do MCU. Com diversas realidades e personagens para explorar, Doutor Estranho 2 pode ficar um pouco confuso para o espectador mais casual da Marvel. Mas não se preocupe, porque a Tangerina separou tudo o que você precisa saber antes da estreia do filme dirigido por Sam Raimi.

Doutor Estranho com três olhos

No sábado (30), a Marvel liberou mais um teaser da grande produção. Nele, a Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) aparece em sua versão zumbi e um Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) com três olhos.

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Assista ao novo teaser

Doutor Estranho deve explorar mais o conceito de multiverso da Marvel

Sinopse de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.

De acordo com uma sinopse publicada no site de ingressos norte-americano Fandango, o filme deve se passar alguns meses após Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (via ScreenRant).

Qual a duração de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

O filme terá duração de duas horas e seis minutos.

Trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Benedict Cumberbatch em cena do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O personagem de Cumberbatch precisa lidar com ameaças de realidades paralelas

Quando estreia Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

A data de lançamento de Doutor Estranho 2 está programada para 5 de maio nos cinemas. A direção é de Sam Raimi, o homem por trás das câmeras na trilogia original do Homem-Aranha, que retorna para um personagem da Marvel num filme cheio de efeitos visuais.

E, inclusive, a pré-venda de ingressos para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura começou nesta quarta-feira (6).

Quem está no elenco de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Patrick Stewart em cena de X-Men - Dias de um Futuro Esquecido (2014)

Patrick Stewart deve reprisar seu papel emblemático dos filmes X-Men — o Professor Xavier

Divulgação/Twentieth Century Studios

A maior parte dos personagens de Doutor Estranho (2016) retornam para o Multiverso da Loucura. A doutora Christine Palmer (Rachel McAdams), Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Wong (Benedict Wong) estão confirmados na trama do mago. Enquanto Xochitl Gomez estreia no MCU, como America Chavez, tudo leva a crer que a personagem de Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, deve assumir um novo papel neste universo — como vilã. Além disso, sabemos que Patrick Stewart, o Professor Xavier dos X-Men, deve dar as caras de alguma forma.

Qual a sinopse de Doutor Estranho 2?

A existência de múltiplas realidades alternativas abre centenas, talvez até milhares, de possibilidades para a trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O retorno de Mordo não significa a volta do mesmo personagem do primeiro filme. Em Loki e Homem-Aranha – Sem Volta para Casa, a Marvel apresentou a presença de variantes no universo cinematográfico. Na série do Disney+, o personagem de Tom Hiddleston conheceu diversos de seus alter-egos, como Sylvie (Sophia Di Martino), enquanto Tom Holland, o Peter Parker do MCU, encontrou suas versões de outras realidades, Andrew Garfield e Tobey Maguire.

Doutor Estranho 2 promete introduzir o grupo mais poderoso de heróis das histórias em quadrinho — os Illuminati. Nas HQs, em sua primeira formação, o time é formado pelas mentes mais brilhantes da editora: Doutor Estranho, Homem de Ferro, Namor, Professor Xavier, Raio Negro e Senhor Fantástico. Nos gibis, o Pantera Negra recusou o convite da nova equipe.

O que você precisa saber para assistir Doutor Estranho 2?

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A versão do Doutor Estranho do mal apresentada em What If...? pode retornar neste filme

Divulgação/Marvel Studios

Benedict Cumberbatch não necessariamente será o protagonista do filme. Em seu lugar, a estrela da trama promete ser, isso sim, o multiverso, as realidades paralelas do universo da Marvel. As séries Loki e What If…? são imprescindíveis para entender o que está acontecendo nessa loucura chamada Doutor Estranho 2. E, para entender o envolvimento da Feiticeira Escarlate nessa história, seria bom assistir WandaVision. A produção explica o que aconteceu com a personagem de Elizabeth Olsen depois de Vingadores – Ultimato (2019).

Doutor Estranho e Wanda

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Wanda pode assumir um novo papel em Doutor Estranho — como vilã

Divulgação/Marvel Studios

No trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Stephen vai atrás de Wanda para descobrir o que a atual feiticeira mais poderosa do mundo sabe sobre o multiverso. Com pouco contexto, a prévia não revela de qual lado a personagem de Elizabeth está. Depois de perder o Visão em Vingadores – Guerra Infinita (2018) e seus filhos em WandaVision, ela está com as emoções fora de ordem. O caos nas realidades alternativas pode ser causado pela própria integrante dos Vingadores enquanto procura pelos filhotes Billy (Jullian Hilliard) e Tommy (Jet Klyne).

Doutor Estranho e Loki

Tom Hiddleston em cena da série Loki

Apesar de não ter aparecido no primeiro trailer, Loki (Hiddleston) estará em Doutor Estranho 2

Divulgação/Disney+

Além de introduzir o conceito de diferentes linhas do tempo, a série do Disney+ também apresentou o que promete ser o grande vilão dos próximos filmes da Marvel: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). O antagonista era o responsável por manter a realidade principal intacta. No entanto, depois das ações de Sylvie (Sophia), tudo o que o Loki (Hiddleston) conhecia deixou de existir.

E, de acordo com algumas publicações especializadas, Loki também estará em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O Deus da Trapaça tem novas motivações e pode ajudar o personagem de Cumberbatch nesta aventura para restaurar a linha do tempo original.

Doutor Estranho, Ryan Reynolds e Tobey Maguire

Ryan Reynolds em cena de Deadpool (2016)

O carismático Ryan Reynolds, o intérprete de Deadpool, pode fazer sua estreia no MCU em Doutor Estranho 2

Divulgação/Twentieth Century Studios

Andrew Garfield e Tobey Maguire tiveram um retorno triunfal em Homem-Aranha – Sem Volta para Casa. A volta dos antigos Peter Parkers comoveu os fãs e abriu possibilidades para as futuras tramas de super-heróis. Por conta da parceria entre Marvel e Sony e a exploração de diferentes realidades em Doutor Estranho 2, os atores podem participar de mais um filme do MCU. Desta vez, com mais enfoque em Cumberbatch, em vez de Holland, e também como personagens coadjuvantes.

No entanto, caso os rumores se confirmem, quem deve roubar os holofotes é Ryan Reynolds. O Deadpool, anti-herói do universo Fox, pode dar as caras em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Em um filme com um tom mais sério, o Mercenário Tagarela entraria perfeitamente na trama como um alívio cômico.

Galeria
1 / 0
Pôster oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Cartaz oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Benedict Cumberbatch em pôster oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Elizabeth Olsen em pôster oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal