FILMES E SÉRIES

O grupo de heróis em cena de Justiça Jovem

Divulgação/Warner Bros.

Justiça Jovem

10 momentos que fazem Justiça Jovem valer a pena

Não sabe o que assistir na HBO Max? A série de animação dos super-heróis da DC tem trama diversa e momentos memoráveis. Confira!

Victor Cierro

Victor Cierro

A DC pode até ser criticada por seu universo cinematográfico confuso, porém, as animações da companhia merecem elogios. Produções de personagens mais famosos como os longas do Batman e a série animada da Arlequina são ótimas pedidas da plataforma, no entanto, a série animada de um grupo não tão conhecido do público, o Justiça Jovem, vem despontando como um dos maiores destaques da HBO no momento.

A trama é focada numa equipe mais jovem, de protegidos dos super-heróis seniors: Aqualad (um atlante, da raça de Aquaman), Arqueiro Vermelho (protegido do já conhecido Arqueiro Verde), Kid Flash (sobrinho do Flash) e Robin são convidados por seus mentores, para um encontro com a Liga da Justiça. Mas, quando o compromisso é cancelado, os heróis adolescentes decidem combater o crime sem o veteranos, o que resultou na criação do grupo Justiça Jovem.

Ainda está na dúvida sobre a série? A animação vale a pena. E, para provar isso, a Tangerina separou 10 momentos inesquecíveis que fazem Justiça Jovem ser ótima!

10. O passado de Robin (Primeira temporada, episódio 24)

O grupo de heróis em cena de Justiça Jovem

Os personagens de Justiça Jovem com traje do Haly’s Circus

Divulgação/Warner Bros.

No episódio Performance, o público pode ver pela primeira vez o passado de Robin. Na Europa, enquanto investigam uma série de assaltos bem elaborados, a Justiça Jovem acompanha as apresentações do Haly’s Circus.

9. Besouro Azul e Super-Choque (Segunda temporada, episódio 14)

Os Runaways em cena de Justiça Jovem

Os Runaways na série da HBO Max, Justiça Jovem

Divulgação/Warner Bros.

Neste episódio, a série tira um pouco o foco da Justiça Jovem para introduzir novos heróis. Um grupo de adolescentes extraordinários consegue escapar de uma instituição.Enquanto fugiam, quem o Super-Choque e seus amigos encontraram no meio da floresta? O latino Jaime Reyes, mais conhecido como Besouro Azul.

8. Artemis e Orfã (Quarta temporada, episódio 8)

Artemis e Lince em cena de Justiça Jovem

Artemis e Lince na missão para resgatar a Orfã

Divulgação/Warner Bros.

O episódio I Know Why The Caged Cat Sings encerra um arco intenso de Artemis, que acaba virando Tigresa nas HQs. Com sua equipe na quarta temporada, a garota procura se vingar de Lady Shiva. A vilã sequestrou a Orfã e o time da DC não ia deixar isso barato.

7. Reunião entre heróis (Terceira temporada, episódio 23)

O grupo de heróis em cena de Justiça Jovem

Os heróis de Justiça Jovem se reuniram para mais uma batalha

Divulgação/Warner Bros.

Depois de inúmeras lutas lado a lado, os membros originais da Justiça Jovem seguiram caminhos diferentes. No entanto, no episódio Terminus, a reunião tão aguardada da série finalmente acontece e eles voltam a batalhar juntos mais uma vez.

6. A Liga da Injustiça (Primeira temporada, episódio 14)

Coringa e Hera Venenosa em cena de Justiça Jovem

Coringa e Hera Venenosa na série Justiça Jovem

Divulgação/Warner Bros.

A criação da Liga da Injustiça, grupo de vilões,foi emblemática. A presença da Hera Venenosa, Adão Negro e Coringa torna a equipe praticamente imbatível. Mas o momento também é inesquecível por outro motivo: Batman finalmente legitima a Justiça Jovem como parte da Liga da Justiça para lutar contra o novo time de antagonistas.

5. O poder da Miss Marte (Primeira temporada, episódio 16)

O grupo de heróis em cena de Justiça Jovem

Os membros originais de Justiça Jovem

Divulgação/Warner Bros.

Depois de desentendimentos, a Justiça Jovem mostrou a força genuína de sua união no episódio Failsafe. Durante um treinamento com realidade artificial, a heroína Miss Marte provou a enorme capacidade de seu poder na frente de seus companheiros.

4. Zatanna e Artemis (Primeira temporada, episódio 18)

Zatanna e Artemis em cena de Justiça Jovem

Zatanna e Artemis no especial de Halloween de Justiça Jovem

Divulgação/Warner Bros.

Logo de cara, Artemis e Zatanna viraram amigas quando entraram para o grupo de jovens heróis. Durante o episódio Secrets, o público pode ver essa amizade em ação. A habilidade de combate de Artemis e os poderes mágicos de Zatanna combinaram bem no campo de batalha.

3. Velocidade está no sangue! (Segunda temporada, episódio 6)

Bart, Wally e Barry Allen, os Flashes, em cena de Justiça Jovem

Bart, Wally e Barry Allen, os Flashes, em cena de Justiça Jovem

Divulgação/Warner Bros.

Este encontro de gerações foi lindo de ver. Barry, Bart e Wally, os Flashes, tiveram a oportunidade de lutar em família. Os velocistas salvaram a cidade de um vilão radioativo e obviamente não faltaram piadas entre os três.

2. O beijo (Terceira temporada, episódio 20)

Wyynde e Aqualad em cena de Justiça Jovem

O beijo emblemático entre Wyynde e Aqualad na série da HBO Max

Divulgação/Warner Bros.

Antes conhecido com Aqualad, Kaldur’ahm, o novo Aquaman, ajudou a quebrar um estigma das animações de super-heróis. No episódio Quiet Conversation, o personagem deu um beijo no atlante Wynnde. E, então, pela primeira vez, Justiça Jovem mostrou um relacionamento LGBTQIA+.

1. Justiça Jovem vs Liga da Justiça (Primeira temporada, episódio 26)

O grupo de heróis em cena de Justiça Jovem

A Justiça Jovem precisou lutar contra a Liga da Justiça

Divulgação/Warner Bros.

Durante a primeira temporada, a equipe de adolescentes virou uma família. E, no episódio Auld Acquaintance, isso ficou claro. A Liga da Justiça sofreu uma lavagem cerebral. E os únicos capazes de deter os heróis mais poderosos são os membros da Justiça Jovem. Será que a união dos mais novos é o suficiente para vencer a Mulher-Maravilha, Batman, Flash, Superman e companhia?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal