Divulgação/Netflix
Nova atração faz parte de um forte investimento da Netflix na Espanha, com direito a um complexo de estúdios em Madri
Responsáveis por La Casa de Papel (2017-2021), um dos maiores sucessos da história da Netflix, Álex Pina e Esther Martínez Lobato encontraram seu próximo projeto na Netflix. Os criadores da história dos ladrões que roubam a Casa da Moeda espanhola agora vão contar a história de ricaços que se escondem em um bunker de luxo –como um arranha-céu embaixo da terra.
“A ideia surgiu com a construção de vários bunkers durante e depois da pandemia. Nós imaginamos como seria um prédio cavado 75 metros embaixo da terra, onde o foco não é o apocalipse, mas o absurdo de ver os ricos e poderosos se enclausurando no subterrâneo como ratos”, disse Pina em um evento de apresentação de projetos espanhóis da Netflix à imprensa.
O produtor descreveu a nova série –cujo nome ainda não foi revelado– como altamente ácida, com muito humor negro. “É um tipo de Big Brother com muitas relações de conflito entre famílias. A grande questão é: como a vida pode continuar durante o fim do mundo?”, provocou o roteirista, que renovou neste ano seu contrato de exclusividade com a Netflix para a produção de mais séries.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Pina havia dito que a série surgiu após ele ler uma reportagem sobre bunkers de luxo que os ricaços estavam comprando durante a pandemia. “Alguns tinham mais de 15 andares, com serviços exclusivos como cinema, piscina, spa, academia e jardim, com água e comida para sobreviver durante mais de cinco anos. São verdadeiras comunidades subterrâneas para 75 pessoas. E aí nós imaginamos como seria a vida ali, as relações românticas, sociais e familiares”, contou.
Depois do sucesso de La Casa de Papel, os produtores engataram o remake coreano da série, lançado no fim de junho pela Netflix, e também estão por trás de Berlim, spin-off da atração original que será estrelado por Pedro Alonso. A estreia está marcada para o ano que vem.
A Espanha é um dos focos internacionais da Netflix. Somente neste ano, serão produzidos 30 projetos, entre filmes, séries, reality shows e documentários. A plataforma de streaming, inclusive, inaugurou um complexo de estúdios em Madri para rodar suas atrações espanholas. Além de La Casa de Papel, saíram do país sucessos como Elite, Sky Rojo, Bem-Vindos ao Éden, Fogo Ardente e Santo.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?