Divulgação/Universal Studios
O personagem tem sua história conectada a um dos principais heróis do estúdio
Capitão América 4 estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas. Enquanto o mundo está de olho em Harrison Ford como Hulk Vermelho, o Líder (Tim Blake Nelson) tem passado despercebido como o verdadeiro vilão do filme. O personagem fez sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) há mais de uma década, em O Incrível Hulk (2008), mas sua história nunca foi devidamente explorada.
No filme de 2008, Samuel Sterns, mais conhecido como o Líder, era um biólogo celular que tentou ajudar Bruce Banner (Edward Norton) a encontrar um antídoto para sua transformação. No entanto, seu experimento saiu do controle e acabou criando dois novos vilões no MCU.
Enquanto ajudava Bruce Banner, o cientista recebeu uma amostra de sangue do Hulk e teve outros planos para o material genético do herói. Sterns queria usar o plasma irradiado por raios gama para curar diversas doenças, mas subestimou os efeitos colaterais da substância.
Durante um confronto no laboratório, Sterns foi obrigado a injetar o sangue do Hulk em Emil Blonsky (Tim Roth), criando o vilão Abominável.
No meio da confusão, uma gota do sangue de Bruce caiu em uma ferida aberta na testa de Sterns, causando uma mutação cerebral. O momento sugeria o nascimento do Líder, mas sua transformação nunca foi mostrada completamente.
Tim Blake Nelson como o Líder em cena de O Incrível Hulk
Divulgação/Universal Studios
O retorno do Líder foi confirmado na D23 Expo de 2022. Na época, Kevin Feige, presidente da Marvel, anunciou que o primeiro antagonista do Capitão América de Sam Wilson (Anthony Mackie) seria Samuel Sterns. A decisão surpreendeu o público, já que o vilão estava fora do universo dos Vingadores há mais de uma década.
No entanto, a Marvel tem escondido o personagem em seu material promocional. Durante as prévias de Capitão América 4, o estúdio focou nos holofotes de Harrison Ford. O ator assume o papel de Thunderbolt Ross, substituindo William Hurt (1950-2022). Além disso, seu personagem terá um arco importante: o recém-eleito presidente dos Estados Unidos se transformará no Hulk Vermelho durante o filme.
Existem duas possibilidades principais:
Com grandes mistérios no ar, Capitão América : Admirável Mundo Novo promete ser um dos filmes mais importantes para o futuro do MCU.
Assista abaixo ao trailer completo de Capitão América 4:
Trailer de Capitão América 4
Harrison Ford e Anthony Mackie em Admirável Novo Mundo
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?