FILMES E SÉRIES

Montagem com Lee Yoo-mi e Antony Starr, astros de Round 6 e The Boys, duas das séries mais esperadas de 2024

Divulgação/Netflix/Prime Video

Lista

Round 6 e The Boys: Quais as 15 séries mais esperadas do ano?

As tramas da Coreia do Sul e de super-heróis são duas das principais produções de 2024; veja a lista

Victor Cierro
Victor Cierro

O cinema não vai ser a única área movimentada em 2024. As séries prometem invadir o streaming e a televisão com muitas novidades. The Boys e Round 6 retornam para novas temporadas, enquanto Fallout e O Pinguim fazem suas estreias nas plataformas. Hollywood prepara um ano cheio de lançamentos!

No quesito estreias, Mestres do Ar e Star Wars: O Acólito chegam ao streaming, seja para contar uma história real ou expandir um universo já conhecido. Em outro lado do espectro, The Umbrella Academy atinge sua quarta e última temporada. A Netflix deve entregar uma conclusão à altura para os super-heróis.

Em um ano lotado de lançamentos, a Tangerina preparou uma lista com as 15 séries mais esperadas de 2024. Confira as estreias:

Mestres do Ar (26 de janeiro)

Austin Butler em cena de Mestres do Ar, uma das séries mais esperadas de 2024

Trailer de Mestres do Ar

Austin Butler em uma das séries mais esperadas de 2024

A série acompanha um esquadrão do exército norte-americano. Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o grupo tinha a tarefa de bombardear as forças nazistas. O time passou inúmeros desafios, mas nunca parou até derrotar o exército de Adolf Hitler (1889-1945).

Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller, Mestres do Ar é produzido pelo aclamado cineasta Steven Spielberg. A série não vai focar apenas nos combates aéreos; a intimidade do 100º Grupo de Bombardeio é um dos principais temas da trama. Austin Butler (Elvis) é o protagonista.

Onde vai estrear: Apple TV+

Sr. e Sra. Smith (2 de fevereiro)

Donald Glover e Maya Erskine em cena de Sr. e Sra. Smith, uma das séries mais esperadas de 2024

Trailer de Sr. e Sra. Smith

Donald Glover e Maya Erskine em uma das séries mais esperadas de 2024

A produção é baseada no filme de 2005 estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie –Donald Glover e Maya Erskine assumem os papéis principais na nova adaptação. A dupla interpreta dois estranhos solitários que se inscrevem em uma agência de espionagem. Para surpresa dos protagonistas, eles são um casal em suas novas identidades.

Sr. e Sra. Smith contará ainda com Paul Dano e John Torturro, que interpretaram respectivamente os vilões Charada e Carmine Falcone em Batman (2022), além de Michaela Coel, de I Will Destroy You (2020) e o astro brasileiro Wagner Moura.

Onde vai estrear: Prime Video

Avatar: O Último Mestre do Ar (22 de fevereiro)

Gordon Comier em cena de Avatar: O Último Mestre do Ar, uma das séries mais esperadas de 2024

Trailer de Avatar

Gordon Comier em cena de O Último Mestre do Ar

Neste mundo místico composto por animais híbridos e humanos, a sociedade é dividida em quatro nações baseadas nos elementos da natureza. Quando Nação do Fogo, Nômades do Ar, Tribos da Água e Reino da Terra entram em conflito, cabe ao Avatar restaurar harmonia entre os vilarejos.

Criada por Albert Kim, a série Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Gordon Cormier, Ken Leung, Kiawentiio Tarbell, Ian Ousley, Dallas Liu, Paul Sun-Hyung Lee, Daniel Dae Kim e Elizabeth Yu no elenco.

Onde vai estrear: Netflix

Invencível – segunda parte da segunda temporada (14 de março)

Steven Yeun dubla Mark em Invencível

Trailer de Invencível

Steven Yeun dubla Mark na versão original da animação

Ao lado de The Boys, Invencível é a melhor série original da Amazon, de acordo com o público do IMDb. A animação conta a história de Mark Grayson. Filho do super-herói mais poderoso do planeta, ele precisa da ajuda do pai para aprender a controlar suas novas habilidades.

Com inspiração nos quadrinhos de Robert Kirkman, o resto da segunda temporada vai estrear neste ano. O protagonista vai ter desafios ainda maiores durante os novos episódios. Será que ele é mesmo… Invencível?

Onde vai estrear: Prime Video

X-Men ’97 (20 de março)

Wolverine em animação dos X-Men

Wolverine na animação original dos X-Men

Divulgação/Marvel Studios

Após a aquisição da 20th Century Fox, a Disney ficou com todos os direitos da franquia X-Men. Enquanto os fãs dos mutantes esperam a inserção destes personagens no MCU, a empresa do Mickey Mouse anunciou a continuação da série animada dos anos 1990.

X-Men (1992-1997) retorna após um hiato de mais de 25 anos. A animação deve continuar a história das cinco temporadas deste sucesso matinal estadunidense. Beau DeMayo (The Witcher: Lenda do Lobo) é o escritor-chefe da série.

Onde vai estrear: Disney+

Hacks – terceira temporada (entre março e junho)

Jean Smart em cena de Hacks, uma das séries mais esperadas de 2024

Jean Smart em uma das séries mais esperadas de 2024

Divulgação/HBO Max

A trama de Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), comediante veterana que se encontra próxima do fim da carreira. Para apimentar suas apresentações, ela é obrigada a aceitar a contratação da jovem roteirista Ava Daniels (Hannah Einbinder).

No início, as duas demoram a se conectar, mas a convivência as aproxima e as ajuda a criar fortes laços. Mas durante a conclusão da segunda temporada, Deborah demitiu Ava para que sua protegida possa seguir carreira solo e perseguir seus sonhos. E agora?

Onde vai estrear: HBO Max

Fallout (12 de abril)

Walton Goggins em cena de Fallout, uma das séries mais esperadas de 2024

Trailer de Fallout

Walton Goggins na série do Prime Video

Inspirada no game homônimo, a série acompanha uma realidade alternativa e pós-apocalíptica. A trama mostra o planeta sofrendo os impactos de uma guerra nuclear. Os eventos quase obliteraram a Terra inteira.

Ella Purnell, Walton Goggins, Annabel O’Hagan, Aaron Motten, Dave Register, Rodrigo Luzzi, Sarita Choudhury, Xelia Mendes-Jones e Zach Cherry formam o elenco de Fallout. Os criadores de Westworld (2016-2022), Lisa Joy e Jonathan Nolan, são os produtores executivos da série.

Onde vai estrear: Prime Video

Bridgerton – terceira temporada (16 de maio e 13 de junho)

Cena da terceira temporada de Bridgerton, uma das principais estreias de maio no streaming

Teaser de Bridgerton

Luke Newton e Nicola Coughlan em uma das séries mais esperadas de 2024

No terceiro ano de Bridgerton, os espectadores serão contemplados com o florescer do romance entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) –carinhosamente apelidados de Polin pelos fãs.

Na trama, Penelope Featherington desistiu da sua paixão de longa data por Colin Bridgerton depois de ouvir seus comentários pejorativos sobre ela nos episódios do segundo ano da série. Mas ela decide que é hora de arranjar um marido –de preferência um que lhe dê independência suficiente para continuar a sua vida dupla como Lady Whistledown, longe da mãe e das irmãs.

Onde vai estrear: Netflix

The Boys – 4ª temporada (13 de junho)

Erin Moriarty em cena de The Boys

Trailer de The Boys

Erin Moriarty na série do Prime Video

A série do Prime Video acompanha como seria a vida de um super-herói em nossa sociedade. Os poderosos usam as habilidades e status para o lado pessoal, deixando a população em risco e sem ligar para as consequências.

Sendo assim, a CIA monta uma equipe de agentes para vigiar essas personalidades e neutralizá-las caso seja necessário. A nova temporada de The Boys deve abordar os eventos do spin-off Gen V, além de mostrar o julgamento do Capitão Pátria (Antony Starr).

Onde vai estrear: Prime Video

O Urso – terceira temporada (junho)

Jeremy White Allen em cena de O Urso

Jeremy White Allen em cena de O Urso

Divulgação/FX

A terceira temporada de O Urso deve abordar o caos do novo restaurante. No entanto, esse não vai ser o único desafio para Carmy (Jeremy Allen White). Além da cozinha, o protagonista precisa resolver o relacionamento com Claire (Molly Gordon). E o futuro de Marcus (Lionel Boyce) e Sydney (Ayo Edebiri) continua em aberto.

O Urso provou mais uma vez seu sucesso no Globo de Ouro de 2024. Ayo Edibiri faturou o prêmio de melhor atriz em série de comédia musical, enquanto Jeremy Allen White ganhou a estatueta equivalente na categoria dos atores, e a série foi eleita a melhor produção de comédia ou musical.

Onde vai estrear: Star+

A Casa do Dragão – segunda temporada (entre junho e setembro)

Emma D'Arcy em cena de A Casa do Dragão, uma das séries mais esperadas de 2024

Trailer de A Casa do Dragão

Emma D'Arcy no derivado de Game of Thrones

Para os fãs que leram Fogo & Sangue, livro escrito por George R. R. Martin que inspirou o spin-off de Game of Thrones (2011-2019), o futuro da série reserva um banho de sangue. Aegon (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) vão protagonizar uma guerra civil entre os Targaryens para definir quem terminará sentado no trono e comandará os Sete Reinos de Westeros.

A segunda temporada de A Casa do Dragão terá Alan Taylor dividindo a chefia da atração ao lado de Ryan Condal. Veterano da franquia Game of Thrones, ele chega para ocupar a vaga do ex-showrunner Miguel Sapochnik, que deixou a equipe.

Onde vai estrear: HBO Max

The Umbrella Academy – quarta temporada (8 de agosto)

Elliot Page e Tom Hopper em cena de The Umbrella Academy; uma das séries mais esperadas do streaming em 2024

Teaser de The Umbrella Academy

Elliot Page e Tom Hopper na série da Netflix

A série que desbancou Stranger Things do topo da lista de mais assistidas do streaming traz de volta os atores Elliot Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Justin H. Min, Ritu Arya e Colm Feore para a última temporada.

“Estou tão animado que os fãs incrivelmente leais de The Umbrella Academy poderão vivenciar o final apropriado para a jornada dos irmãos Hargreeves que começamos há cinco anos”, disse Steve Blackman em comunicado à imprensa obtido pelo Deadline. “Mas, antes de chegarmos a essa conclusão, temos uma história incrível pela frente para a quarta temporada, que terá fãs na ponta de seus assentos até os minutos finais.”

Onde vai estrear: Netflix

O Pinguim (fim do ano)

Colin Farrell em cena de Pinguim

Teaser de O Pinguim

Colin Farrell como o vilão do Batman (Robert Pattinson)

Em entrevista ao site Deadline, o diretor de Batman, Matt Reeves antecipou o que a série sobre o Pinguim (Colin Farrell) vai mostrar na HBO Max. “Há uma ótima história do Pinguim que é inspirada em Scarface [1983] de um cara que é subestimado. Ninguém o acha capaz de fazer qualquer coisa, mas ele acredita em si mesmo com uma violência visceral”, contou o cineasta.

O spin-off vai ser um prelúdio e deve abordar a jornada do vilão no submundo do crime de Gotham City. Depois de ser adiada, a nova série vai aprofundar ainda mais a mitologia da cidade e explorar a visão de Reeves sobre a DC.

Onde vai estrear: HBO Max

Round 6 – 2ª temporada (sem previsão)

Cena de Round 6: O Desafio

Teaser de Round 6

A série sul-coreana é um dos maiores fenômenos da Netflix

“A humanidade será colocada a teste através desses jogos de novo. Quero fazer a seguinte pergunta: ‘É possível existir solidariedade verdadeira entre humanos?’”, explicou Hwang Dong-hyuk, criador da série, sobre a premissa da segunda temporada de Round 6.

Na trama original, 456 pessoas, que precisam desesperadamente de dinheiro, recebem um convite misterioso. Na convocação, os personagens selecionados são chamados para participar de uma competição enigmática.

Onde vai estrear: Netflix

Star Wars: O Acólito (sem previsão)

No cânone da franquia, um Acolyte (acólito, em tradução literal) é um indivíduo com habilidades incríveis que aprende a usar seus poderes com um lorde Sith experiente. Em Star Wars, estes lordes são representados por Darth Vader, Darth Sidious/Chanceler Palpatine e Conde Dooku.

A produção, dirigida por Leslye Headland (Boneca Russa), envolverá segredos obscuros e se passará no fim da Alta República, cerca de cem anos antes do Episódio 1 – A Ameaça Fantasma (1999). Carrie Anne-Moss, Dafne Keen, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Amandla Stenberg, Lee Jung-Jae, Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto e Charlie Barnett formam o elenco estelar de nova série Star Wars.

Onde vai estrear: Disney+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?