Longa espera! Série de Percy Jackson deve chegar apenas em 2024

FILMES E SÉRIES

Arte de Percy Jackson

Divulgação/Disney+

NO DISNEY+

Longa espera! Série de Percy Jackson deve chegar apenas em 2024

Adaptação do Disney+ terá Walker Scobbell como o personagem-título

André Zuliani

Má notícia para os fãs de Percy Jackson! Rick Riordan, autor dos livros e produtor executivo da série do Disney+, confirmou que a atração só deve estrear na plataforma em 2024.

Em publicação feita em seu blog pessoal, Riordan explicou aos fãs que o processo de desenvolver uma série de TV é longo. Quando se trata de uma produção como Percy Jackson, que terá oito episódios e conta com construção de sets e muitos efeitos especiais, este trabalho quase triplica.

O autor indicou a nova data depois de deixar parte do público ansioso para uma possível estreia em 2023. No texto, Riordan contou que, após ver como é trabalhoso desenvolver uma série de TV, suas expectativas para um lançamento em breve abaixaram consideravelmente.

“Estamos dentro do nosso cronograma e tudo está indo conforme o planejado, embora ainda tenhamos um longo caminho a percorrer antes que esta série esteja pronta. Nós meio que terminamos as gravações do primeiro episódio e fizemos uma boa parte do segundo, mas as gravações apenas nos dão as peças brutas do quebra-cabeça que precisam ser combinados com trilha sonora, efeitos especiais e edição para produzir um produto final. E ainda temos muitas gravações para fazer para obter todas essas peças do quebra-cabeça para toda a temporada”, detalhou.

O autor se desculpou por gerar algumas expectativas nos fãs sobre a data de estreia da série, mas avisou que sempre deixou aberta a possibilidade de um possível atraso na produção. E destacou: o lançamento da série em 2024 também é apenas uma previsão, e não um fato.

“Eu avisei que isso [data de estreia] definitivamente poderia mudar. Agora que tenho uma compreensão um pouco melhor do trabalho envolvido, eis o que estou estimando: provavelmente levará até dezembro ou janeiro para rodar todos os episódios da primeira temporada, que é aproximadamente um mês de gravação por episódio (oito episódios no total). Isso significa que a pós-produção começará no início de 2023, quando as peças forem montadas, editadas e aumentadas com todos os efeitos especiais e som. Esse processo também leva meses e meses”, acrescentou.

“Dado tudo isso, acho que a data de exibição mais provável provavelmente será no início de 2024. Novamente, isso é apenas uma suposição. As datas reais de lançamento são determinadas pelo estúdio e pelo serviço de streaming, e precisam levar em conta centenas de outros fatores, como o cronograma de lançamento de todos as atrações do Disney+, tempo de publicidade etc.”

Na trama, o semideus de 12 anos Percy Jackson (Walker Scobell) está descobrindo seus poderes quando é acusado de roubo por Zeus. O deus do Olimpo acredita que o jovem tenha levado seu raio extraordinário. Então, para provar sua inocência, Percy precisa cruzar os Estados Unidos, encontrar o artefato e restaurar a ordem entre os deuses e os homens.

Ao todo, a saga de Rick Riordan contém cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, todos têm a mitologia grega como pano de fundo para suas histórias de aventura.

Com Walker Scobell (O Projeto Adam) no papel principal, o elenco de Percy Jackson e os Olimpianos ainda conta com Leah Jeffries (Beast), Aryan Simhadri (Doze é Demais), Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine), Virginia Kull (Big Little Lies), Glynn Turman (Super 8), Megan Mullally (Will & Grace) e Timm Sharp (As Loucuras de Dick & Jane).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal