De Jogos Vorazes a Percy Jackson: 10 adaptações de livros que vêm aí -

ENTRE PÁGINAS

Montagem-Jogos-Vorazes-Percy-Jackson

Divulgação

Adaptações

De Jogos Vorazes a Percy Jackson: 10 adaptações de livros que vêm aí

Ler é apaixonante, e ver o seu livro favorito ganhar vida é ainda melhor. Por isso reunimos 10 aguardadas adaptações dos livros para as telas

Beatriz Duranzi
Beatriz Duranzi

Livros inspiram filmes e séries desde que a produção audiovisual teve início. Os maiores sucessos da TV e do cinema vieram de obras literárias e, com a chegada do streaming e o aumento do número de títulos, isso só ficou ainda mais forte na indústria do entretenimento. 

No início dos anos 2000, as adaptações ganharam força com a produção de grandes franquias como Harry Potter, Jogos Vorazes, Crepúsculo, Senhor dos Anéis e muitas outras. E é claro que streamings como Netflix, Prime Video e HBO Max não iam deixar de tentar repetir o sucesso hoje em dia. Parece que tem funcionado! 

Com tanto anúncio, fica até difícil acompanhar todas as novidades. Pensando nisso, a Tangerina reuniu as principais e mais aguardadas adaptações na estreia da Entre Páginas, uma coluna que vai manter você informado sobre o mundo literário e suas versões para as telas.

Morfydd Clark como Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Morfydd Clark como Galadriel em Anéis do Poder

Divulgação/Prime Video

O Senhor do Anéis: Os Anéis do Poder – Prime Video 

A história da Terra-Média em seus primórdios finalmente vai ser explorada nas telas de todo o mundo. Os Anéis de Poder promete mostrar como o universo fantástico criado por J.R.R. Tolkien chegou no limite do caos. A série mostra a Terra-Média em tempos de paz, milhares de anos antes de O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (2012) e A Sociedade do Anel (2001). Antes de criarem os anéis de poder, os anões, elfos e humanos tinham uma dinâmica completamente diferente. 

Morfydd Clark (Orgulho e Preconceito e Zumbis) assume o papel de protagonista, vivendo uma jovem Galadriel, e Robert Aramayo (King’s Man: A Origem) se junta à atriz como Elrond. Também estão no elenco: Joseph Mawle, Robert Aramayo, Nazanin Boniadi, Benjamin Walker, Ismael Cruz Córdova, Maxim Baldry, Ema Horvath, Owain Arthur, Sophia Nomvete, Charlie Vickers, Markella Kavenagh e Charles Edwards.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia em 2 de setembro de 2022, com novos episódios disponíveis semanalmente. No total, a produção contará com oito episódios.

Donald Sutherland em cena de Jogos Vorazes: Em Chamas

Donald Sutherland no filme Jogos Vorazes: Em Chamas

Murray Close/Lionsgate

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – Cinemas

Baseada no prelúdio escrito por Suzanne Collins em 2020, a história se passa 64 anos antes dos eventos da história original, quando um jovem e charmoso Snow, que viraria presidente de Panem no futuro, está passando por tempos difíceis depois da guerra. Com o 10º anual Jogos Vorazes, ele vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser mentor tributo do miserável Distrito 12. 

As filmagens começam ainda esse ano, e a produção já conta com um elenco de peso. Entre eles: Tom Blyth (Billy the Kid) como Coriolanus Snow, Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) como Lucy Gray Baird, Hunter Schafer (Euphoria) será Tigris Snow, Josh Andres Rivera (Amor, Sublime Amor) viverá Sejanus Plinth, Jason Schwartzman (Fargo) surgirá como Lucretius “Lucky” Flickeman, apresentador da 10ª edição dos Jogos Vorazes, e Peter Dinklage (Game of Thrones) interpretará Casca Highbottom 

Também se juntam ao elenco:

Os tributos

  • Mackenzie Lansing (Mare of Easttown): Coral, tributo do Distrito 4
  • Knox Gibson (Perdoai-nos as Nossas Ofensas): Bobbin, tributo do Distrito 8
  • Jerome Lance (estreante): Marcus, tributo do Distrito 2
  • Nick Benson (Boo, Bitch): Jessup, tributo do Distrito 12 ao lado de Lucy
  • Luna Steeples (Overdue): Dill, tributo do Distrito 11
  • Hiroki Berrecloth (Red Rose): Treech, tributo do Distrito 7

Mentores e mais

  • Ashley Liao (Fuller House): Clemensia Dovecote, amiga próxima de Coriolanus Snow e mentora de um tributo do Distrito 11
  • Aamer Husain (Hudson & Rex): Felix Ravinstill, mentor de um tributo do distrito 11
  • Lilly Cooper (The Witcher): Arachne Crane, mentora de um tributo do Distrito 10
  • Laurel Marsden (Ms. Marvel): Mayfair Lipp, responsável por colocar o nome de Lucy Gray Baird na lista do 10º Jogos Vorazes

O filme está previsto para chegar aos cinemas em 17 de novembro de 2023.

Elenco de Daisy Jones and The Six reunido

Instagram

Daisy Jones and The Six – Prime Video

Essa é, de longe, uma das adaptações mais aguardadas pelos leitores. Baseada na obra de Taylor Jenkins Reid, a trama segue a jovem e solitária cantora Daisy Jones quando seu caminho cruza com a da banda de rock The Six. Tendo os anos 1970 como plano de fundo, a história explora a trajetória da banda e como era ser jovem naquela época. 

A minissérie em 13 episódios conta com Riley Keough (Mad Max) e Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você) nos papéis principais de Daisy Jones e Billy Dunne, Suki Waterhouse (Persuasão) como Karen Sirko, Josh Whitehouse (Um Passado de Presente) como Eddie Roundree, Camila Morrone (Valley Girl) como Camila Dunne, Sebastian Chacon (Emergency) como Warren Rhodes e o novato Will Harrison como Graham Dunne. A produção da série fica por conta da atriz Reese Whiterspoon

A produção encerrou suas gravações em maio deste ano e está prevista para chegar ao Prime Video neste segundo semestre de 2022, em data ainda a ser definida.

Kerry Washington e Charlize Theron no filme Escola do Bem e do Mal

Divulgação/Netflix

A Escola do Bem e do Mal – Netflix 

Essa vem muito aí! Inspirada nos contos de fadas, a história foi escrita por Soman Chainani e fala sobre uma escola que, a cada quatro anos, seleciona dois adolescentes de um vilarejo para frequentá-la. Na Escola do Bem e do Mal, eles estudam e exploram suas habilidades de se tornarem um vilão ou um herói. 

O filme produzido pela Netflix tem Sofia Wylie (High School Musical: A Série: O Musical) no papel da arisca e desconfiada Agatha, e Sophia Anne Caruso (Eu Sou o Número Quatro) como a doce e sonhadora Sophie. Também fazem parte do elenco Charlize Theron e Kerry Washington, nos papéis de Lady Lesso (professora da escola do mal) e da professora Dovey (da escola do bem). E Kit Young (Sombra e Ossos) é o vilão Rafal. 

Dirigido por Paul Feige (diretor do reboot de 2016 dos Caça-Fantasmas), o filme chega ainda no segundo semestre de 2022 na Netflix.  

Elenco de Percy Jackson com Rick Riordan

Divulgação/Disney+

Percy Jackson e Os Olimpianos – Disney+  

Chamando todos os semideuses! A obra escrita por Rick Riordan ganha uma nova adaptação, prevista para estrear em 2023. A história segue o jovem Percy Jackson, um menino disléxico de 12 anos que vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando descobre que é filho do deus grego dos mares, Poseidon. 

A primeira temporada deve focar no livro inicial da série Percy Jackson e O Ladrão de Raios e vai seguir Percy, Annabeth e Grover na busca pelo raio roubado de Zeus. Formam o trio principal: Walker Scobell (Projeto Adam) como Percy, Leah Sava Jeffries (Beast) como Annabeth e Aryan Simhadri (Doze É Demais) como Grover. 

Também se juntam ao elenco: Virginia Kull (Big Little Lies), Timm Sharp (Juntos Mas Separados), Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues), Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine), Megan Mullally (Will e Grace), e os novatos Dior Goodjohn, Charlie Bushnell e Olivia Morton

Daisy Edgar-Jones em Um Lugar Bem Longe Daqui

Reprodução/Prime Video

Um Lugar Bem Longe Daqui – Cinemas

Essa é uma produção baseada no livro da Delia Owens e, com certeza, está fazendo a alegria de muitos fãs leitores. Na trama, uma jovem órfã, que cresceu sendo hostilizada pelos habitantes da cidadezinha onde mora, acaba acusada de assassinar um rapaz longe dos olhos dos cidadãos. Caçada pela polícia, ela precisa provar sua inocência diante de uma população que a odeia. 

Com trilha sonora por conta de Taylor Swift, protagonizado por Daisy Edgar-Jones (Fresh) e produção de Reese Whiterspoon, o longa tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2022 nos cinemas. 

Terceira temporada de Bridgerton vai focar no romance de Penelope e Colin

Nicola Coughlan e Luke Newton em Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

Os Segredos de Colin Bridgerton – Netflix

Pegando todos os fãs dos livros de surpresa, a terceira temporada do sucesso de época da Netflix irá adaptar o quarto livro da série, que conta a história de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton). 

Além da volta dos protagonistas da temporada anterior (Jonathan Bailey e Simone Ashley) e todo o resto da família Bridgerton (Luke Thompson, Claudia Jessie, Florence Hunt, Will Tilston e Ruth Gemmell), Hannah Dodd assume o papel de Francesca Bridgerton, que terá muito mais destaque na próxima temporada. 

As gravações já foram iniciadas, e os novos episódios estão previstos para chegarem ao streaming em 2023. 

Camila Queiroz e Klebber Toledo no set de Procura-se Um Marido

Divulgação/HBO Max

Procura-se um Marido – HBO Max

Parte da iniciativa do streaming de se aproximar do mercado latino-americano, Procura-se Um Marido é uma obra nacional escrita por Carina Rissi e conta a história de Alicia, uma jovem que sabe aproveitar a vida e é louca pelo avô, um rico empresário dono de um patrimônio inestimável.

Quando ele morre, Alicia vê seu mundo desabar porque descobre que será excluída do testamento a menos que esteja casada. E aí que surge um plano maluco e audacioso: arranjar um marido falso para conseguir ter acesso à herança e ter sua vida de volta.

O longa é protagonizado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, em uma co-produção de Particular Crowd, WarnerMedia e Framboesa Filmes, com direção de Marcelo Antunez. As gravações já foram encerradas, mas ainda não há previsão de estreia. 

Perdida – Cinemas

Baseado no best-seller da escritora brasileira Carina Rissi, o longa-metragem promete cenários estonteantes e um conto de fadas moderno com muito romance. Na história, Sofia é uma garota independente que tem pavor da mera menção da palavra “casamento”. Após utilizar um celular estranho, algo misterioso acontece e ela é transportada para um mundo diferente do século 19. 

Giovanna Grigio (Rebelde) e Bruno Montaleone (Verdades Secretas) formam o casal protagonista do longa, Sofia e Ian. Além deles, o elenco também conta com Nathália Falcão, Bia Arantes, Luciana Paes, entre outros. O filme está em produção e tem previsão de estreia para 2023. 

David Dawson, Emma Corrin e Harry Styles em cena de My Policeman

David Dawson, Emma Corrin e Harry Styles em My Policeman

Divulgação/Amazon Studios

My Policeman – Prime Video

Baseado no livro de mesmo nome publicado por Bethan Roberts, o filme conta a história do policial Tom Burgess, que é casado com a jovem Marion Taylor mas mantém uma relação com o curador de museu Patrick Hazlewood. Em uma Grã-Bretanha dos anos 1950, quando a união homoafetiva ainda era crime, os dois vivem um caso proibido. Quase 30 anos depois, os três se reencontram, trazendo de volta todos os sentimentos reprimidos na juventude.  

Harry Styles voltará aos longas no papel do protagonista Tom, Emma Corrin (The Crown) será Marion e David Dawson (Peaky Blinders) será Patrick. O filme está marcado para chegar em alguns cinemas nos Estados Unidos em 21 de outubro deste ano e no Prime Video em 4 de setembro.

Amor(es) Verdadeiro(s) – a definir

O livro Daisy Jones and The Six não é o único de Taylor Jenkins Reid que vai ganhar uma adaptação. A escritora já vendeu os direitos de Malibu Renasce e está negociando os de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, obras que não têm previsão de gravação nem lançamento. Mas, antes disso, ela irá lançar um filme estrelado por Philippa Soo (Hamilton e Iluminadas).

Com Luke Bracey (Amor Com Data Marcada) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda Dos Dez Anéis) também no elenco, Amor(es) Verdadeiro(s) conta a história de Emma Blair, uma mulher que se casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha apenas 20 anos. Eles construíram uma vida bem diferente daquela que seus pais esperavam, sempre vivendo novas aventuras, viajando o mundo todo e curtindo a vida ao máximo, até o dia em que Jesse desaparece e, após anos, ressurge em busca do seu verdadeiro amor.

O filme, dirigido por Andy Fickman, ainda não tem previsão de estreia.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Beatriz Duranzi

Beatriz Duranzi

Estudante de jornalismo na Anhembi Morumbi, Beatriz é estagiária na Tangerina. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, ela é especialista em cuidar da vida alheia nas redes sociais.

Ver mais conteúdos de Beatriz Duranzi

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal