FILMES E SÉRIES

Walker Scobell em cena de O Projeto Adam

Divulgação/Netflix

Percy Jackson

Percy Jackson: Disney+ escala ator de Projeto Adam para a série

A nova produção do streaming, que já tem protagonista definido, vai explorar o mundo criado por Rick Riordan

Victor Cierro

Victor Cierro

A nova série do Disney+: Percy Jackson e os Olimpianos, não tem data de estreia definida, mas já teve o protagonista escolhido pela plataforma de streaming. Walker Scobell, o ator mirim de O Projeto Adam (2022), filme original da Netflix, será o personagem principal da produção, o semideus, filho de Poseidon, Percy Jackson.

Depois de duas adaptações pontuadas por incoerências: Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013), ambas com Logan Lerman (As Vantagens de ser Invisível) no papel central, o Disney+ decidiu criar uma nova produção sobre a saga homônima de Rick Riordan. As informações são do site Variety.

Ao lado de Jennifer Garner, Mark Ruffalo e Ryan Reynolds, o jovem Walker Scobell fez sua estreia na indústria cinematográfica em O Projeto Adam. E, agora, o ator de 13 anos vai ter a tarefa de viver o herói Percy Jackson. Nos livros de Riordan o personagem é filho de uma humana e de Poseidon, rei dos mares na mitologia grega. É uma criança inteligente e com o senso de humor afiado que quando enxerga algum tipo de injustiça é conhecido por agir com impulsividade.

Walker Scobell e Ryan Reynolds em cena de O Projeto Adam

Trailer de O Projeto Adam

Walker Scobell e Ryan Reynolds em cena de O Projeto Adam

Diferente de O Ladrão de Raios e Mar de Monstros, Percy Jackson e os Olimpianos contará com a presença do autor dos livros, Rick Riordan em sua produção. O criador deste mundo fantástico, além de escrever o episódio piloto da produção, também vai trabalhar como produtor executivo na série do Disney+.

Na trama, o semideus de 12 anos de idade, Percy Jackson (Walker Scobell) está descobrindo seus poderes quando é acusado de roubo por Zeus. O deus do Olimpo acredita que o jovem tenha roubado seu raio extraordinário. Então, para provar sua inocência, Percy precisa cruzar os Estados Unidos, encontrar o artefato e restaurar a ordem entre os deuses e os homens.

Ao todo, a saga de Rick Riordan contém cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, todos têm a mitologia grega como pano de fundo para suas histórias de aventura.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal