Maior projeto da Netflix no Brasil, Senna tem diretor definido - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Ayrton em cena do documentário Senna

Divulgação/Universal Pictures

Ídolo Nacional

Maior projeto da Netflix no Brasil, Senna tem diretor definido; veja

Site diz que série sobre o ídolo do esporte mundial será a mais ambiciosa da plataforma na América Latina, até agora

Victor Cierro
Victor Cierro

Ayrton Senna (1960-1994) será para sempre um ídolo nacional. O piloto inspirou milhares de pessoas, aos domingos, nas pistas da Fórmula 1. Agora, a história do atleta vai chegar ao streaming para explorar o legado de Senna, além de apresentá-lo para gerações mais jovens. Nesta segunda-feira (1º), a Netflix confirmou Vicente Amorim como diretor da nova série.

Considerada pelo site Variety a série mais ambiciosa da história da Netflix na América Latina, Senna será uma produção ficcional de oito episódios sobre a vida de um dos maiores pilotos de todos os tempos. A trama vai explorar a intimidade de Ayrton e sua jornada até a glória na F1.

“Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti às suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, contou o diretor de A Princesa Yakuza sobre poder comandar a história da lenda atrás das câmeras.

E, olha, a nova série da Netflix tem tudo para ser um sucesso nacional. De acordo com os relatórios de 2021, o Brasil é um dos maiores mercados do serviço de streaming. Com mais de 19 milhões de casas conectadas no catálogo, o país chega perto dos números do continente asiático inteiro —25,4 milhões.

No entanto, a história de Senna deve quebrar a bolha para ganhar repercussão internacional. Em 2009, pilotos e ex-atletas da Fórmula 1 precisaram responder quem era o maior da história neste esporte. E, assim como as votações na BBC Sport, F1 Racing Magazine e Germany’s Bild am Sonntag, o veredito da revista Autosport sagrou o brasileiro como o principal condutor de todos os tempos.

“Senna era um herói internacional. E, através da Netflix, uma série sobre ele terá alcance global. Vai ser uma série internacional, produzida e dirigida por brasileiros, que vai emocionar a torcida e contar a fantástica história de Senna para novos públicos e antigos fãs em todo o mundo”, explicou Amorim sobre sua expectativa para a trama.

Senna ainda não tem previsão de estreia na Netflix. No entanto, o filme documental sobre a carreira do piloto de 2010 está disponível no Star+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal