Virgin River: O que esperar da 5ª temporada da série hit da Netflix?

FILMES E SÉRIES

Martin Henderson e Alexandra Breckenridge em Virgin River

Divulgação/Netflix

NOVO ANO CONFIRMADO

Virgin River: O que esperar da 5ª temporada da série hit da Netflix?

Novos episódios estreiam no serviço de streaming apenas em 2023

André Zuliani

O quarto ano de Virgin River estreou recentemente na plataforma e colocou mais uma vez a série hit da Netflix entre as mais vistas do serviço de streaming. Com o sucesso contínuo da atração, a plataforma já tinha confirmado com antecedência a produção de uma quinta temporada, prevista para chegar em 2023.

Mais movimentada do que o pouco inspirado terceiro ano, a nova leva de episódios abriu novos caminhos para os personagens de Virgin River e finalmente encerrou alguns arcos arrastados da série. O fim da temporada ainda assegurou reviravoltas que prometem influenciar diretamente os eventos do futuro.

Para a quinta temporada, haverá uma mudança no comando da atração. Patrick Sean Smith assumiu a vaga de showrunner após a saída da criadora Sue Tenney, que deixou a produção após desenvolver com (muito) sucesso os quatro primeiros anos. Até o momento não se sabe como a troca vai afetar a trama do novo ano, mas Smith poderá usufruir de algumas “pistas” deixadas por sua antecessora.

A troca no comando não foi o único problema a ser superado pela produção da série da Netflix. As gravações da quinta temporada estavam previstas para iniciar em março deste ano, mas acabaram sendo adiadas e começaram apenas em julho. O motivo? A participação de Alexandra Breckenridge, intérprete da protagonista Mel Monroe, em This Is Us (2016-2022).

Antes de brilhar em Virgin River, a atriz ganhou destaque como Sophie, eterno amor de Kevin Pearson (Justin Hartley) em This Is Us. Como Alexandra foi convidada para encerrar o arco dos personagens na temporada final da série, ela precisou adiar o seu retorno à série da Netflix.

“Eles tentaram me trazer de volta para This Is Us desde que emplaquei Virgin River. Era para nós começarmos a gravar a quinta temporada em março, mas foi adiado para julho. Se tivéssemos começado na data original, eu não sei se Sophie e Kevin teriam terminado juntos”, contou Alexandra em entrevista à revista Glamour.

Com o adiamento das gravações, a produção do quinto ano teve início em 18 de julho. O momento foi registrado na conta oficial da série no Instagram, para delírio dos fãs.

A foto não apenas mostra Patrick Sean Smith já liderando o elenco da série, como dá pistas sobre retornos e ausências para o quinto ano. Em seu primeiro contato com a imprensa, o showrunner revelou que os novos episódios começam logo após o fim da quarta temporada. “Não teremos passagem de tempo entre as duas temporadas”, entregou.

A principal ausência fica por conta de Grayson Gurnsey, que interpretou Ricky desde o ano de estreia de Virgin River. No fim da quarta temporada, o protegido de Jack (Martin Henderson) finalmente seguiu o seu sonho de se alistar ao exército norte-americano e se juntar aos fuzileiros navais. Com isso, ele desistiu temporariamente de reconquistar o amor da ex-namorada, Lizzie (Sarah Dugdale).

Lizzie, por outro lado, tem presença confirmada nos novos episódios. Sarah aparece na primeira leitura de roteiro do quinto ano, assim como Kai Bradbury, um dos destaques da quarta temporada como o misterioso Denny. Como o neto perdido de Doc (Tim Matheson) confessou não poder engatar um romance com a loira por ter uma doença terminal, o drama entre os dois deve ser um dos destaques do próximo ano.

Reviravolta dos bebês

Em bate-papo com a Glamour, Martin Henderson confirmou que um dos principais temas do quinto ano será a paternidade dos gêmeos de Charmaine (Lauren Hammersley). Após quatro temporadas infernizando a vida de Jack e Mel, ela revelou a bomba de que mentiu para o protagonista todo esse tempo sobre ele ser o pai de seus futuros filhos.

“A crise dos bebês fica muito interessante. Claro, estou falando isso sem ter lido todos os roteiros, mas temos coisas boas em vista. Muitas serão resolvidas e outros arcos terão início. Não vou dar spoilers, mas acho que alguém pode ir embora. Alguém vai se mudar”, entregou o intérprete do galã Jack Sheridan.

“Eu sei que os roteiristas pensaram em um nome para o pai dos bebês, mas ainda não vi os roteiros. Não sei em que pé está, mas se for isso mesmo, será chocante.”

Henderson ainda entregou a quinta temporada deve mostrar mais da nova relação entre Jack e Brady (Benjamin Hollingsworth). Após se tornarem rivais nos anos anteriores, os dois acertaram as contas e ensaiaram uma aproximação na última leva.

“Brady, como personagem, definitivamente tem muita redenção na quarta temporada. Acho que há ainda mais na quinta temporada. Isso definitivamente vai colorir o relacionamento deles. Eu acho que é errado, porém, que Brady de repente seja apenas esse cara legal. Eu não compro isso, que ele só vai virar alguém decente. Parece banal. É mais interessante ter um personagem que não consegue evitar seu lado ruim”, opinou o ator.

Novos e velhos vilões

Não foi apenas no comando da série que houve uma dança das cadeiras. Dentro da trama, o posto de grande vilão de Virgin River também sofreu uma reviravolta durante a quarta temporada. Calvin (David Cubitt), que deu dor de cabeça para Jack e Brady desde o início da atração, desapareceu após uma explosão destruir o barco no qual ele se escondia das autoridades.

Embora nada tenha sido provado, a responsável pelo desaparecimento de Calvin foi Melissa Montgomery (Barbara Pollard), chefe da organização criminosa da qual o agora ex-vilão era líder. A surpresa é ainda maior após o último episódio do quarto ano revelar que Melissa é irmã de Nick (Keith MacKechnie), dono da pousada de Virgin River e novo sócio de Jack.

Com os eventos da quarta temporada, a recém-chegada deve dividir o posto de grande antagonista dos novos episódios com Wes (Steve Bacic), policial corrupto que sequestrou Christopher (Chase Petriw) e perseguiu Paige (Lexa Doig). Em busca de vingança pela morte do irmão, ele foi nocauteado por Preacher (Colin Lawrence) antes de as autoridades chegarem para sua captura.

Além de aterrorizar a filha da cunhada e sobrinho, ele também é o responsável pelo tiro que quase matou Jack no final da segunda temporada. Como as autoridades já sabem da autoria do crime, ele deve ser preso, mas seus contatos dentro da força policial podem assegurar sua liberdade antes do que o esperado.

A quinta temporada de Virgin River não deve chegar à Netflix antes do segundo semestre de 2023. Fique ligado na Tangerina para saber todas as novidades da série!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal