Divulgação/Imagem Filmes
O novo filme estrelado por Eriberto Leão e Luana Piovani não usa a comédia besteirol como outras produções brasileiras
O filme Maior que o Mundo chega aos cinemas nesta quinta-feira (18) com uma missão importante. A nova comédia protagonizada por Eriberto Leão trata de assuntos importantes da sociedade com um tom cômico. Assim, o filme foge do padrão nacional de besteirol para entregar uma trama intrigante nas ruas de São Paulo.
Na trama, Kbeto (Eriberto Leão) é um escritor com um enorme bloqueio criativo. Atrás de inspiração para escrever seu segundo romance, o homem de meia idade sai pela rua Augusta, em São Paulo, para consumir álcool, drogas e o que achar pela frente. Durante uma de suas aventuras nada sóbrio, ele encontra algo revolucionário.
Ao achar um diário perdido, o protagonista fica animado com a história do anão Altair (Giovanni Venturini). Então, em um momento de impulsividade, o personagem de Eriberto Leão decide transcrever a caderneta para vendê-la como se fosse sua. Mas o que parecia ser a solução de sua vida rapidamente se transforma em um grande pesadelo.
Na sua tentativa de continuar a carreira literária, Kbeto é surpreendido pelo verdadeiro autor do diário. Com a exposição da vida do anão, o escritor precisa encontrar uma solução para não acabar com sua carreira e sobreviver. Dica: não cometam plágio!
No papel de Kbeto, Eriberto teve uma experiência inédita no cinema. Mas, mesmo fora de seu padrão de atuação, o artista estava bem confortável em Maior do que o Mundo. Em entrevista exclusiva para Tangerina, ele explicou o motivo:
“Como paulista, que mora há 20 anos no Rio [de Janeiro], foi um momento mágico demais [filmar em São Paulo]. Eu fiz esse filme, acho que dá para perceber isso, com muita alegria. Eu estava muito feliz de estar fazendo esse filme. É uma região que eu conheço muito bem. Eu estudei no [colégio] Dante Alighieri ali do outro lado.”
Durante a juventude de Eriberto, o local de filmagem de Maior que o Mundo era o palco das suas aventuras com seus amigos. Com experiência na região, Eriberto teve confiança para interpretar o autor Kbeto na Baixa Augusta.
“Eu me senti muito com muita autoridade para estar vivendo esse personagem paulistano. Eu conheço muito bem e foi muito bom me lembrar. Quase me mudei [de volta] para São Paulo”, brincou o protagonista da comédia.
Eriberto Leão em cena de Maior que o Mundo
Divulgação/Imagem Filmes
Maior que o Mundo é uma comédia nacional diferente dos outros filmes brasileiros. As nossas principais produções cômicas, na maioria das vezes, envolvem o besteirol. E, por isso, a nova trama apresenta um desafio para o intérprete de Kbeto.
“É um personagem e um lugar no audiovisual em que eu nunca estive antes. Primeiro, é uma comédia. Eu fiz algumas comédias em novelas: Guerra dos Sexos [2012], Êta Mundo Bom! [2016] e até O Outro Lado do Paraíso [2017], no qual acabamos virando um núcleo cômico. Mas, no cinema, eu nunca tinha vivido esse personagem. É um personagem nesse tipo de comédia, né? Porque é uma comédia totalmente diferente de todas as comédias que eu já vi no Brasil”, dissertou o astro do filme.
Inclusive, Eriberto já traçou paralelo com outra comédia internacional. De acordo com o protagonista da trama, o tom da produção é semelhante ao de Se Beber Não Case! (2009). “É uma comédia contracultural que lida com outras questões. Então, o grande desafio foi fazer algo que era singular e único na minha vida, que eu nunca tinha feito antes.”, concluiu o ator.
Dirigido por Beto Marquez, Maior que o Mundo também conta com Luana Piovani, Gabi Lopes, Lucas Miagusuku, Carolina Miranda, Eduardo Parisi, Fernanda Young, Gabriel Godoy e Otto no elenco.
A nova comédia já está em cartaz nos cinemas. Assista abaixo ao trailer do filme:
Trailer de Maior do que o Mundo
Luana Piovani, Gabi Lopes e Eriberto Leão no novo filme de comédia
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?