Divulgação/Marvel Studios
Não satisfeito em anunciar todos os projetos da Fase 5 do MCU, Kevin Feige já deu uma amostra do que está por vir na Fase 6. E, olha, promete!
Não satisfeito em anunciar todos os projetos da Fase 5 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Kevin Feige já deu uma amostra do que está por vir na Fase 6. E, para começar essa virada nos longas de super-heróis, nada melhor do que a nova versão do Quarteto Fantástico! Já a esperada saga Guerras Secretas vai ter a missão de encerrar essa etapa dos longas.
Feige ainda revelou que as Fases 4, 5 e 6, juntas, formam a Saga do Multiverso (assim como as Fases de 1 a 3 formaram a Saga do Infinito). Com esse peso de ser uma etapa derradeira, a Fase 6 começa com nada menos do que Quarteto Fantástico, em uma nova tentativa de levar o Senhor Fantástico e sua turma para o cinema. Lançamento marcado para 8 de novembro de 2024. Quem vai dirigir? Depois da saída de Jon Watts, ninguém sabe!
Para a conclusão da segunda grande saga do MCU, mais dois filmes dos Vingadores vêm aí: A Dinastia Kang estreia em 2 de maio de 2025. E Vingadores: Guerras Secretas fecha todo o arco em 7 de novembro de 2025!
Entre Quarteto Fantástico e Guerras Secretas, a Marvel terá mais oito projetos ainda não divulgados. São duas produções para o outono de 2024 no hemisfério norte (entre setembro e novembro), uma para dezembro de 2024, uma entre janeiro e fevereiro de 2025, duas para a primavera norte-americana de 2025 (entre março e maio) e duas para o verão (junho a agosto). Já estamos ansiosos para saber quais serão!
Vale lembrar que os irmãos Joe e Anthony Russo, que dirigiram longas importantes da Saga do Infinito, inclusive Vingadores: Ultimato (2019), já declararam que seu projeto dos sonhos é Guerras Infinitas. Será que a Marvel vai convocar os dois para comandar mais essa conclusão bombástica?
A série de histórias em quadrinhos dos anos 1980 da Marvel é um dos maiores crossovers dos gibis. Nesta saga, uma entidade conhecida como Beyonder proporcionou a batalha sem precedentes entre os principais heróis e vilões deste universo.
Depois de criar um planeta específico para o combate, Beyonder teletransportou os seres mais poderosos da Terra para o local. A entidade os dividiu em dois times e ofereceu ao grupo vencedor a realização de todos os seus desejos no final do combate.
O maior crossover da Marvel contou com as participações de personagens emblemáticos das HQs. Capitão América, Homem-Aranha, Hulk e os X-Men representavam os heróis, enquanto Doutor Destino, Galactus e Ultron eram os principais vilões. Guerras Secretas proporcionou dinâmicas interessantes ao colocar protagonistas e antagonistas lado a lado no mesmo time.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?