FILMES E SÉRIES

John Boyd em cena do episódio censurado de FBI

Divulgação/CBS

TIRADO DO AR

Massacre em escola do Texas força TV a censurar episódio de FBI

O último episódio da quarta temporada de FBI não será mais exibido. O capítulo foi cancelado após o massacre em uma escola do Texas, que deixou pelo menos 21 mortos

Luciano Guaraldo

O último episódio da quarta temporada de FBI não será mais exibido. O capítulo deveria ter ido ao ar na noite de terça (24), mas foi cancelado pela rede CBS após o massacre em uma escola primária do Texas, que deixou pelo menos 21 mortos –inclusive 19 crianças. Até o momento, não há previsão de que ele seja remarcado para outra data.

O episódio de FBI, chamado Prodigal Son (Filho Pródigo, em tradução literal), colocaria a equipe em uma investigação sobre um assalto mortal que rende aos ladrões um monte de armas automáticas. Mas a situação ficaria mais dramática quando o agente Jubal Valentine (Jeremy Sisto) descobrisse que um dos criminosos estuda na mesma classe que seu filho.

Por abordar jovens armados em um ambiente escolar, algo muito similar à tragédia da vida real, a CBS preferiu não transmitir mais o episódio, exibindo uma reprise em seu lugar. Os finais da primeira temporada de FBI: International e da terceira temporada de FBI: Most Wanted foram exibidos normalmente.

Mesmo sem exibir sem final de temporada, FBI continuará sua história a partir de setembro: a série que originou mais uma franquia de sucesso para Dick Wolf (de Law & Order e Chicago Fire) foi renovada para mais dois anos no último dia 9.

Além de Jeremy Sisto, o elenco de FBI conta com Missy Peregrym (Maggie Bell), Zeeko Zaki (OA Zidan), Alana De La Garza (Isobel Castille), John Boyd (Stuart Scola) e Katherine Renee Turner (Tiffany Wallace).

No Brasil, a série é exibida pelo canal Universal TV. As quatro temporadas estão disponíveis no Globoplay, para quem tem o pacote com canais ao vivo.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal