FILMES E SÉRIES

Me Chame Pelo Seu Nome

Divulgação

DIRETOR EXPLICA

Me Chame pelo Seu Nome terá continuação ou Armie Hammer estragou tudo?

Luca Guadagnino quer fazer um novo capítulo da história de Elio, mas sem Oliver ao seu lado após acusações de que o ator seria canibal

Luciano Guaraldo

Após o sucesso de público e de crítica de Me Chame pelo Seu Nome (2017), o diretor Luca Guadagnino expressou seu desejo de fazer uma continuação da história de amor tumultuada de Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer). Obviamente, as acusações de que um dos atores seria um canibal atrapalharam os planos. Mas o cineasta não desistiu completamente da ideia.

Em entrevista ao site IndieWire, Luca Guadagnino disse que uma nova história pode acontecer, se as agendas dele e de Timothée Chalamet permitirem. Mas, para mostrar um novo capítulo da vida de Elio, os dois teriam de fugir completamente do livro de André Aciman que originou a história. Afinal, Me Encontre (2019) dá um papel importante para Oliver, e parece improvável que Armie Hammer consiga voltar para o papel depois de tantas controvérsias.

O diretor italiano ainda adiantou que, caso o filme aconteça, não será exatamente uma sequência. “Esse é um conceito norte-americano”, apontou. “Seria mais como as crônicas de Elio, as crônicas desse jovem se tornando um homem. É algo que eu quero fazer.”

O problema é que Luca Guadagnino já tem uma série de projetos alinhados para os próximos anos. Atualmente, ele está divulgando Bones and All, filme no qual retoma a parceria com Timothée Chalamet –que, ironicamente, interpreta um canibal. A estreia está prevista para 23 de novembro.

O cineasta também dirigiu Zendaya (Euphoria) e Josh O’Connor (The Crown) em Challengers, uma comédia dramática sobre um grupo de tenistas que se conheceram na adolescência e voltam a se encontrar anos depois, durante um torneio do Grand Slam, o que reacende rivalidades e paixões dentro e fora das quadras. O longa chega aos cinemas no ano que vem, em data a ser revelada.

Guadagnino também foi contratado para comandar um remake do clássico Scarface (1983) e ainda ia dirigir uma minissérie de dez episódios que adaptava o romance Retorno a Brideshead com Cate Blanchett, Ralph Fiennes, Andrew Garfield e Rooney Mara –esse projeto, aparentemente, foi cancelado por causa dos custos.

Você gostaria de ver uma sequência de Me Chame pelo Seu Nome? Ou não faz sentido continuar a história de Elio sem Oliver?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?