FILMES E SÉRIES

Mel Gibson com um fone de ouvido e um microfone

Divulgação/Saban Films

Em Los Angeles

Mel Gibson poderá depor contra Harvey Weinstein no tribunal

Juíza aceitou pedido da promotoria para convidar ator em julgamento sobre caso de abuso sexual em Los Angeles

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Mel Gibson poderá ser chamado para depor contra Harvey Weinstein no tribunal em Los Angeles, na Califórnia. De acordo com a Variety, a juíza Lisa B. Lench aprovou que o convite seja feito para o ator na sexta-feira (14). A promotoria deseja que ele testemunhe sobre as alegações de que o produtor abusou sexualmente de uma mulher, após contratar uma massagem em um hotel em 2010.

Os acusadores afirmam que a suposta vítima teria contado para Mel Gibson sobre o ocorrido posteriormente. O testemunho do ator poderia apoiar as alegações. A juíza negou um pedido da defesa de Weinstein de fazer perguntas sobre declarações racistas e antissemitas que Gibson fez ao longo dos anos. No entanto, os advogados terão direito de questionar se ele guarda rancor contra o ex-magnata de Hollywood.

Ainda de acordo com a defesa, uma rixa entre Mel Gibson e Harvey Weinstein teve início após o lançamento do filme A Paixão de Cristo (2004), que foi dirigido pelo ator, e recebeu acusações de expor temas antissemitas. No mesmo ano, o produtor participou de um livro que criticava a abordagem do longa, chamado Perspectives On The Passion Of The Christ.

Segundo os advogados, Mel Gibson explicou para investigadores que estava recebendo uma massagem da suposta vítima (identificada como Jane Doe 3) quando ficou sabendo do caso de abuso. De acordo com o relato, ele mencionou o nome Harvey para comentar sobre uma questão no trabalho, quando ela teve um episódio de transtorno de estresse pós-traumático.

A mulher teria parado a massagem e chorado, quando “deu a ideia de que Weinstein a agrediu sexualmente ou a apalpou”, disse Mark Werksman, advogado do ex-magnata.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?