FILMES E SÉRIES

Angelina Jolie em cena de Salt

Divulgação/Columbia Pictures

Lista

Os melhores: 20 filmes de ação para ver a pancadaria comer solta

Nada melhor do que assistir a filmes de ação depois de um dia estressante! Então, aperte o play e deixe a pancadaria comer solta entre os brutamontes sem sentir um pingo de culpa!

Thiago Cardim

Thiago Cardim

Essa lista é pra aqueles dias em que você quer mais é colocar o cérebro de molho com uma aventura simples e direta, que te faça vibrar sem pensar muito, uma trama fácil de entender e que seja só uma empolgante companhia pra pipoca e pro refrigerante. Então, toma os 20 melhores filmes de ação disponíveis no streaming!

Netflix

Adrenalina (2006)

Jason Statham em cena de Adrenalina

Adrenalina -

Jason Statham já virou sinônimo de filme de pancadaria

Chev Chelios (Jason Statham) é um mercenário que se mete numa briga entre dois sindicatos do crime, acaba envenenado e é forçado a injetar altas doses de adrenalina para manter-se em movimento e impedir que o veneno entre em ação. A maior parte do longa mostra Chelios sempre se colocando em situações impossíveis. Pois se parar, pode morrer. Mas não sem antes cobrir de porrada os responsáveis por sua condição.

Assista na Netflix

Ava (2020)

Jessica Chastain em cena de Ava

Ava

A personagem Jessica Chastain é uma assassina experiente, extremamente letal

Jessica Chastain é uma atriz incrível, uma das melhores de sua geração. Mas quem disse que ela não sabe se divertir trocando uns sopapos de vez em quando? É basicamente isso o que ela faz, com toda a classe do mundo, neste filme sobre uma assassina de elite que percebe que algo de MUITO errado está acontecendo com sua vida depois do fracasso de uma missão. Ela vai ter que se proteger e também à sua família.

Assista na Netflix

Cabras da Peste (2021)

Matheus Nachtergaele em cena de Cabras da Peste

Cabras da Peste

O Brasil também produz filmes de ação de qualidade

Ah, mas não poderia deixar de ter um filme nacional aqui, minha gente! Temos Bruceuilis (é escrito assim mesmo), interpretado pelo sensacional Edmilson Filho, um policial do interior do Ceará que chega a São Paulo para resgatar Celestina, uma cabra considerada patrimônio de sua cidade. O bichinho, no entanto, acaba colocando o policial em uma treta maior do que ele imaginava e, para ajudá-lo, temos Trindade (Matheus Nachtergaele) um escrivão nada corajoso.

Assista na Netflix

Kate (2021)

Mary Elizabeth Winstead em cena de Kate

Kate

Vingança é um prato que se come frio, né?

A palavra-chave aqui é vingança. A Kate do título, vivida por Mary Elizabeth Winstead, é uma assassina de aluguel que recebe a missão de eliminar um alto chefão da yakuza, a máfia japonesa. E o que deveria ser o seu trabalho final, acaba se tornando uma luta contra o tempo porque, envenenada e marcada para morrer, ela agora quer saber QUEM armou para eliminá-la. MUITA ação e referências à cultura japonesa.

Assista na Netflix

O Último Mercenário (2021)

Jean Claude Van Damme em cena de O Último Mercenário

O Último Mercenário

Van Damme e filmes de ação: casamento perfeito

Uma daquelas verdadeiras celebrações ao legado brucutu de Jean-Claude Van Damme. Na história, ele é um veterano agente secreto, uma lenda entre os seus pares, que acabou se tornando mercenário e vive em segredo, para não chamar atenção. Mas ele acaba sendo forçado a sair da toca quando alguém que ele ainda nem conhece acaba sendo colocado em perigo – no caso, seu próprio filho.

Assista na Netflix

Polar (2019)

Mads Mikkelsen em cena de Polar

Polar

Os filmes originais da Netflix dominam a lista de filmes de ação

Duncan Vizsla (Mads Mikkelsen) é um dos maiores assassinos de aluguel do mundo – mas a idade faz com que ele resolva se aposentar. Se você leu este texto até aqui, sabe que em filmes de ação isso nunca dá certo. Seu antigo chefe o chama para uma última missão e ele acaba se envolvendo com um grupo de jovens assassinos, ainda mais cruéis e sanguinários. Baseado na HQ do espanhol Víctor Santos Montesinos.

Assista na Netflix

Rota de Fuga (2013)

Sylvester Stallone em cena de Rota de Fuga

Rota de Fuga

O eterno Rambo sempre será lembrado por seus filmes de pancadaria

Aqui temos dois medalhões finalmente juntos! Ray Breslin (Sylvester Stallone) é uma das maiores autoridades do planeta quando o assunto é segurança – e o cara acaba desenvolvendo uma prisão de segurança máxima que é mesmo à prova de fuga. Mas, quando várias coisas dão errado e ele acaba preso, adivinhem pra onde é enviado? E ele ainda encontra por lá com um criminoso alemão, vivido por Arnold Schwarzenegger, com quem trava um plano de fugir dali…

Assista na Netflix

Salt (2010)

Angelina Jolie em cena de Salt

Salt

Angelina Jolie foi feita para filmes de ação

Depois de chutar traseiros em Tomb Raider, Angelina Jolie volta para se garantir no soco. Neste filme, ela é Evelyn Salt, uma agente da CIA que jurou servir e honrar seu país, mas que acaba sendo colocada à prova ao ser acusada de ser uma espiã russa infiltrada. Ela então acaba fugindo, procurando uma forma de provar sua inocência, ao mesmo tempo em que defende o marido da bandidagem.

Assista na Netflix

Sem Dor, Sem Ganho (2013)

Mark Wahlberg e The Rock em cena de Sem Dor, Sem Ganho

Sem Dor, Sem Ganho

The Rock, um dos atores mais badalados de Hollywood, não podia estar fora da lista

Mas era óbvio que não podia faltar um The Rock por aqui. Na trama, Daniel Lugo (Mark Wahlberg) é instrutor de fisiculturismo em uma pequena academia na Flórida. Só que ele queria MUITO mais. Em busca de seu sonho, reúne os chapas Adrian Doorbal (Anthony Mackie) e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne The Rock Johnson) e convence os caras a participarem de um golpe. Só que o que parecia que ia dar certo, acaba dando meio errado.

Assista na Netflix

HBO Max

Armas em Jogo (2019)

Daniel Radcliffe em cena de Armas em Jogo

Armas em Jogo

Daniel Radcliffe trocou as varinhas mágicas pelas armas de fogo

Dá pra imaginar Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, aquele fofinho, numa destas pancadarias sem limites? Pois agora vai dar. Aqui ele é Miles, um desconhecido aparentemente comum, que do nada é recrutado para participar de um joguinho perturbador. O objetivo é tentar se manter vivo. E ainda diante das câmeras, que transmitem o jogo para uma plateia que só quer ver sangue. Reality show de sobrevivência é isso, o resto é fichinha.

Assista na HBO Max

Beijos e Tiros (2005)

Robert Downey Jr. em cena de Beijos e Tiros

Beijos e Tiros

Antes do Homem de Ferro, Downey Jr. já usava armas

Esta história é genial: Harry Lockhart (Robert Downey Jr.) é um ladrão que, fugindo da polícia, invade um teste para atores, é aprovado e acaba sendo enviado para Hollywood para trabalhar. Uma vez lá, o sujeito tem que fazer um “laboratório” com um detetive particular local (Val Kilmer) para um papel e, claro, um assassinato vira a vida de ambos do avesso.

Assista na HBO Max

Mandando Bala (2007)

Paul Giamatti em cena de Mandando Bala

Mandando Bala

Paul Giamatti entrega uma atuação sólida como vilão da trama

Uma belíssima trilha sonora embala a história de um matador conhecido como Sr. Smith (Clive Owen) que salva um bebê de um bando de assassinos. Com a ajuda de uma prostituta (Monica Bellucci), ele acaba descobrindo e se envolvendo em um plano mirabolante no qual crianças seriam usadas como banco de medula para ricaços. Repare principalmente na relação estilo Hortelino-Pernalonga entre Smith e o vilão (Paul Giamatti).

Assista na HBO Max

Serpentes a Bordo (2006)

Samuel L. Jackson em cena de Serpentes a Bordo

Serpentes a Bordo

O que fazer com um avião cheio de cobras venenosas?

No meme que virou filme, temos Samuel L.Jackson em um de seus papéis mais chuta- traseiros de todos os tempos. Ele é um policial que acompanha uma importante testemunha em um voo até o tribunal cujo depoimento pode derrubar um verdadeiro império do crime. Mas o criminoso que vai ser acusado resolve impedir o sujeito de chegar ao seu destino e enche, secretamente, o avião de serpentes venenosas.

Assista na HBO Max

Prime Video

Cão de Briga (2005)

Jet Li em cena de Cão de Briga

Cão de Briga

O habilidoso Jet Li em uma de suas clássicas cenas de luta

Bart (Bob Hoskins) tirou Danny (Jet Li) das ruas ainda criança, mas ao invés de lhe oferecer carinho, o treinou para ser uma arma letal. Isolado do mundo, ele é tratado como um animal que parte pra cima de quem ameaçar seu “dono”. Até que seu caminho se cruza com o de Sam (Morgan Freeman), um senhor cego que faz com que o rapaz redescubra sua humanidade – e o torne capaz de lutar por ela.

Assista no Prime Video

Machete (2010)

Danny Trejo em cena de Machete

Machete

O personagem de Trejo é especialista no uso de facas

Esse já virou um clássico moderno, mas não dava para deixar de fora. O que era apenas um trailer falso criado por Robert Rodriguez para o seu filme Planeta Terror, e estrelado pelo ator favorito Danny Trejo, acabou se tornando um filme de verdade. No caso, a história de um ex-agente federal mexicano, com certa predileção por instrumentos afiados, que é contratado para matar um político, mas acaba sendo traído.

Assista no Prime Video

Os Especialistas (2011)

Robert De Niro e Jason Statham em cena de Os Especialistas

Os Especialistas

De Niro e Statham formam uma dupla inusitada neste filme de ação

Baseado em uma história real. O ex-agente britânico Danny (vivido por Jason Statham) acha que finalmente vai se aposentar e deixar as matanças de lado. Mas o sujeito ainda tem uma última missão – no caso, juntar sua antiga equipe, se infiltrar no Serviço Aéreo Especial Britânico e ainda libertar o seu mentor, Hunter (Robert De Niro), que está justamente nas mãos de seu maior inimigo, Spike (Clive Owen).

Assista no Prime Video

O Forasteiro – Violência sem Limites (2012)

Israel Islas em cena de O Forasteiro - Violência sem Limites

O Forasteiro - Violência sem Limites

O filme que mostra a difícil realidade na fronteira mexicana

Um homem (Scott Adkins), carregando dois milhões de dólares para viver uma vida tranquila fora dos EUA, atravessa a fronteira com o México. Mas eis que acaba sendo assaltado e, claro, seu passado criminoso vem à tona, colocando o camarada sob a mira de policiais corruptos, bandidos e toda sorte de perigos. Destaque para a canção El Gringo, dos especialistas em testosterona do Manowar.

Assista no Prime Video

Perigo em Bangkok (2008)

Shahkrit Yamnarm e Nicolas Cage em cena de Perigo em Bangkok

Perigo em Bangkok

Nicolas Cage está em todas, o homem é polivalente

Uma lista destas sem Nicolas Cage nem poderia ser levada em consideração. Ele é Joe, um matador de aluguel (reparou quantos deles temos nesta seleção?) que vai à Tailândia fazer um trabalho para um chefão do crime. Para dar uma força na missão, ele contrata um jovem local, por quem se afeiçoa e de quem acaba se tornando mentor. Vale também procurar o filme original, igualmente dirigido por Oxide Pang Chun e Danny Pang Phat.

Assista no Prime Video

AppleTV

Free Fire – O Tiroteio (2016)

Brie Larson em cena de Free Fire - O Tiroteio

Free Fire - O Tiroteio

Até a Capitã Marvel usa armas nos filmes de ação

Todo mundo neste filme está armado. E no meio de uma situação que parece fora de controle, o que não vai faltar é gente com o dedo no gatilho. Afinal, são muitos personagens em meio a uma transação de venda de armas que dá terrivelmente errado, pelos motivos mais idiotas do mundo. E a isso se segue um tiroteio maluco que não parece ter fim, com um elenco de estrelas como Brie Larson, Armie Hammer e Cillian Murphy.

Alugue na AppleTV

YouTube

Anônimo (2021)

Bob Odenkirk em cena de Anônimo

Anônimo

Neste filme, Odenkirk está magnífico em um papel inusitado

Aqui, temos um dos grandes destaques de 2021, estrelado por um improvável Bob Odenkirk (o advogado de Breaking Bad e Better Call Saul). Ele é um paizão de família suburbano que só leva porrada da vida, sem revidar. Mas, depois que a bandidagem invade a sua casa, uma surpreendente transformação acontece, reavivando um passado inesperado e instintos que simplesmente não dava pra sonhar que o sujeito tivesse.

Alugue no YouTube

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Thiago Cardim

Thiago Cardim

Thiago Cardim é uma mistura de jornalista com publicitário, salpicada com cinéfilo, temperada com metaleiro e reforçada com gibizeiro. Escreve sobre cultura pop no Gibizilla e fala sobre coisas do mundo no podcast Imagina Se Pega No Olho.

Ver mais conteúdos de Thiago Cardim

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal