FILMES E SÉRIES

Cena de Stranger Things

Divulgação/Netflix

Séries

As séries que têm tudo pra refrescar o seu ano em 2022

Tem hora que tudo que a gente quer é chegar em casa e mergulhar numa série. Pois toma aqui uma lista das suas próximas produções favoritas (e de velhas conhecidas que voltam em breve)

Victor Cierro

Victor Cierro

Ver filme no cinema é coisa do passado, agora a moda (e a necessidade, afinal, ficamos presos em casa por dois anos) é assistir streaming no sofá, relaxado, com amigos e pipoca barata. As séries dominaram o mundo do entretenimento e algumas produções não deixam nada a desejar para grandes obras cinematográficas.

Em 2022 temos grandes expectativas no quesito séries. Com novas temporadas e estreias de produções, as plataformas prepararam um ano recheado de conteúdos inéditos com tramas apetitosas e cheias de estrelas.

Mas são muitas opções, como saber quais serão as produções mais esperadas de 2022 e não acabar errando feio? Não se preocupe, porque a Tangerina peneirou as principais produções programadas para este ano, pra você aproveitar e desfrutar no conforto de casa. Confira o calendário completo:

Março

Disney+

Cavaleiro da Lua – 30 de março

Oscar Isaac em cena da série Cavaleiro da Lua

Trailer de Cavaleiro da Lua

O personagem de Isaac precisa lidar com a entidade de um deus egípcio

O MCU (Universo Cinematográfico Marvel) vai ganhar um reforço de peso. O complexo e misterioso Marc Spector (Oscar Isaac), também conhecido como Cavaleiro da Lua, estreia no catálogo da Disney para buscar justiça em nome de Khonsu, o deus egípcio da Lua.

Nas histórias em quadrinhos, Spector sofre com Transtorno Dissociativo de Identidade. Com múltiplas personalidades, as vontades do protagonista são reprimidas por seus outros alter-egos. Steven Grant, Jake Lockley e o próprio Cavaleiro da Lua devem assumir o controle em diversos momentos dos seis episódios da série original da Marvel.

Netflix

Bridgerton (segunda temporada) – 25 de março

Jonathan Bailey em cena da série Bridgerton

Teaser da segunda temporada de Bridgerton

O destaque da nova temporada é Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey)

O fenômeno de Shonda Rhimes vai ganhar continuação na Netflix. A adaptação do livro O Visconde que me Amava (2013), de Julia Quinn, segue a história de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey). O duque, que está em busca de uma noiva. Na trama, o membro da realeza claramente procura uma mulher, mas não quer alguém para amar e compartilhar sua vida. Em vez disso, Anthony procura alguém responsável e organizado para cuidar de seus futuros filhos e da manutenção de sua casa. Ansioses para ver onde isso vai dar.

Paramount+

Halo – 24 de março

Cena da série Halo

Trailer de Halo

A série Halo chega no streaming para explorar uma guerra distópica

Na trama que se passa no século 26, a raça humana está em guerra com os alienígenas Covenant. Enquanto os extraterrestres dominam o Comando Espacial das Nações Unidas, os terráqueos depositam toda sua fé em Master Chief (Pablo Schreiber).

Baseado no jogo de videogame homônimo, Halo será uma série cheia de ação, aventuras e cenários incríveis em um futuro completamente imaginário e único. A produção também conta com Bokeem Woodbine, Natascha McElhone e Jen Taylor no elenco.

Prime Video

The Boys Presents – Diabolical – 4 de março

Cena de The Boys Presents - Diabolical

Trailer de The Boys Presents - Diabolical

A série animada vai introduzir novos personagens ao universo de The Boys

Antes da estreia da terceira temporada de The Boys, esta animação chega no catálogo do streaming para mostrar as histórias não contadas dos bebês com poderes especiais que deram origem aos super-heróis da série. Usados como experiência na Vought, empresa maligna da série original. Agora, com a animação derivada de oito episódios, tem a responsabilidade de trazer os mesmo elementos cômicos e violentos da série original para o mundo animado. The Boys Presents – Diabolical é uma série curta, com capítulos de 12 a 14 minutos de duração.

Star+

Outlander (sexta temporada) – 9 de março

Inspirado na série de livros homônimos de Diana Gabaldon, Outlander chega em sua sexta temporada este ano. Os novos episódios devem mostrar como uma epidemia afeta o vilarejo de Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan).

Enquanto tenta ajudar as vítimas, a personagem principal precisa lidar com outra confusão nos oito novos episódios. Wendigo (Brennan Martin), mais um viajante do tempo, apareceu no final da quinta temporada e deve retornar na história de Brianna (Sophie Skelton), a filha dos protagonistas.

The Dropout – 3 de março

Amanda Seyfried em cena da série The Dropout

Trailer de The Dropout

Amanda Seyfried interpreta a golpista considerada a 'próxima Steve Jobs'

Amanda Seyfried interpreta Elizabeth Holmes, a fundadora da Theranos, empresa de tecnologia de saúde. Baseada em fatos, a série de oito episódios conta como a empresária conseguiu enganar diversos investidores e ter sua empresa avaliada em US$ 10 bilhões (R$ 53 bilhões, na cotação atual).

Abril

Apple TV+

Slow Horses – 4 de abril

Gary Oldman em cena da série Slow Horses

O personagem de Oldman trabalha em um departamento de espionagem para agentes fracassados

Divulgação/AppleTV+

A produção inspirada na saga homônima de Mick Herron mostra uma agência de espionagem inusitada. A primeira temporada de dez episódios acompanha uma equipe de agentes britânicos do MI5, de um departamento conhecido como Slough House. Neste prédio quase destruído, os espiões fracassados, chamados de cavalos lentos (daí o título) são relegados a serviços de quinta categoria, após um erro brutal e a incapacidade de atuar em campo. Slow Horses conta com Gary Oldman, Jonathan Pryce, Kristin Scott Thomas, Olivia Cooke e Scotland Jack Lowden no elenco.

The Shining Girls – 29 de abril

Elizabeth Moss em cena de Shining Girls

Trailer de Shining Girls

A personagem de Elizabeth não vai parar até descobrir a identidade do antagonista

Baseado na obra homônima de Lauren Beukes, a série de oito episódios será estrelada e dirigida por Elizabeth Moss, mais conhecida por ser protagonista de The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia – (Paramount – Prime Video). Na trama, uma funcionária de um jornal de Chicago tem grandes ambições profissionais, no entanto, ela sempre é colocada de lado. Kirby Mazrachi (Moss) sonha em virar uma jornalista de respeito. Quando ela percebe a semelhança de um assassinato com uma experiência traumática que passou, junta forças com o repórter Dan Velazquez (Wagner Moura) para descobrir a identidade do criminoso.

HBO Max

The Flight Attendant (segunda temporada) – 21 de abril

Kaley Cuoco em cena de The Flight Attendant

Trailer de The Flight Attendant

A nova temporada da série vai mostrar um novo lado de Cassie

A série baseada no livro homônimo de Chris Bohjalian vai ganhar continuação. Estrelada por Kaley Cuoco, a nova temporada de The Flight Attendant promete mostrar a verdadeira Cassie. Enquanto a protagonista luta pela sobriedade, o público poderá conhecer a personagem principal sóbria pela primeira vez. Com esta nova realidade, a comissária de bordo tenta mudar sua vida por completo. Cassie (Kaley) decide sair de Los Angeles e morar em Santa Monica. Além desta alteração, a personagem tem outra novidade: arruma um namorado.

Barry (terceira temporada) – 24 de abril

Bill Hader em cena de Barry

Trailer de Barry

Bill Hader retorna como Barry para mais uma temporada na HBO Max

Apesar de ser um assassino treinado, Barry (Bill Hader) tenta mudar de vida. Mas, para seu azar, seu antigo parceiro Fuches (Stephen Root) não quer acabar com o empreendimento lucrativo e criminoso de ambos. E, por isso, ele quer atrapalhar a vida mais calma do protagonista a qualquer custo. O final da segunda temporada de Barry altera a vida do personagem de Hader para sempre. Fuches conta para o professor do ator, Gene (Henry Winkler), sobre a verdade sobre o assassinato de sua namorada, o cartel de birmanêses, bolivianos e chechenos é dizimado e o protagonista faz progresso em sua carreira no entretenimento. Os novos episódios vão acompanhar os desdobramentos desses acontecimentos impactantes.

Paramount+

The First Lady – 18 de abril

Viola Davis e O-T Fagbenle em cena da série The First Lady

Trailer de The First Lady

Viola Davis e O-T Fagbenle, como Michelle e Barack Obama, em The First Lady

As primeiras-damas estadunidenses vão ganhar destaque nesta nova série original da Showtime. A vencedora do Oscar, Viola Davis, tem a difícil missão de interpretar Michelle Obama. Além da cônjuge do ex-presidente dos Estados Unidos de 2009 e 2017, a produção também vai contar as histórias de outras mulheres emblemáticas que já passaram pela Casa Branca. Michelle Pfeiffer como Betty Ford e Gillian Anderson no papel de Eleanor Roosevelt completam a trama criada por Aaron Cooley. Nomes como Aaron Eckhart, Dakota Fanning, Kiefer Sutherland também estarão presentes nos dez episódios da primeira temporada de The First Lady.

Star+

The Kardashians – 14 de abril

Pôster oficial de The Kardashians

Trailer de The Kardashians

A família de estrelas, a Kardashian, está de volta em um novo reality show

Keeping Up with the Kardashians (2006-2021) chegou ao fim. No entanto, o cotidiano e as loucuras da família de celebridades mais famosa dos Estados Unidos vai continuar a ser exibida em um reality show. Nesta série original da Hulu e transmitida pela Star+ no Brasil, a família polêmica promete quebrar todas as paredes possíveis. Kendall e Kylie Jenner e Kim, Khloe e Kourtney Kardashian estarão de volta para causar tumulto em Hollywood, com muito drama e estilo.

Maio

Disney+

Obi-Wan Kenobi – 27 de maio

Ewan McGregor em cena de Obi-Wan Kenobi

Trailer de Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor está de volta como Obi-Wan Kenobi na série Disney+

Após os eventos de Star Wars – A Vingança dos Sith (2005), Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) viveu em exílio no planeta Tatooine. A série de seis episódios do Disney+ deve explorar as aventuras do experiente jedi no deserto deste mundo afastado da galáxia.

McGregor não será o único a reprisar seu papel da trilogia dos anos 2000. Hayden Christensen volta ao seu papel emblemático como Anakin Skywalker, mais conhecido como Darth Vader. Obi-Wan Kenobi também conta com Bonnie Piesse, Joel Edgerton, Kumail Nanjiani, Sung Kang e Rupert Friend no elenco.

Netflix

Stranger Things (quarta temporada – primeiro volume) – 27 de maio

Sadie Sink e Millie Bobby Brown em cena de Stranger Things

Teaser de Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things será dividida em dois volumes

A sensação da Netflix está de volta. Nesta nova temporada, o grupo de adolescentes deve enfrentar o seu maior desafio até agora. Com o primeiro capítulo intitulado The Hellfire Club, a turma da Eleven (Millie Bobby Brown) pode lutar contra o time de vilões das histórias em quadrinhos dos X-Men. Além disso, os nove novos episódios também vão introduzir mais uma personagem à trama fantasiosa. Vickie, interpretada por Amybeth McNulty, a protagonista de Anne with an E (2017-2019), chega à Hawkings como integrante da banda do colégio.

Paramount+

Star Trek – Strange New Worlds – 6 de maio

Celia Rose Gooding em cena da série Star Trek - Strange New Worlds

Celia Rose Gooding vive Nyota Uhura nesta nova aventura intergaláctica

Divulgação/Paramount+

Se passando uma década antes de Star Trek (1966-1969), a série derivada de Star Trek – Discovery vai explorar as aventuras da USS Enterprise, comandada por Christopher Pike (Anson Mount). Para enfrentar as ameaças intergalácticas, ele conta com a ajuda de Number One (Rebecca Romijn) e Spock (Ethan Peck). Criada por Akiva Goldsman, Alex Kurtzman e Jenny Lumet, a primeira temporada de Star Trek – Strange New Worlds terá dez episódios no total. A série do Paramount+ também conta com Babs Olusanmokun, Jess Bush, Melissa Navia e Shannon Widdis no elenco.

Junho

Disney+

Ms. Marvel – 8 de junho

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel

Trailer de Ms. Marvel

Kamala Khan (Iman Vellani) é a maior fã da Capitã Marvel

A Marvel continua seu plano para aumentar a igualdade e diversidade em seu universo cinematográfico. Nesta série de seis episódios, o Disney+ apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), a primeira protagonista muçulmana em uma série de super-heróis. Nas histórias em quadrinhos, a filha de imigrantes paquistaneses sempre foi a maior fã da Capitã Marvel (Brie Larson). Após ser atingida pela bomba terrígena,ela terá sua vida transformada para sempre.

Netflix

Peaky Blinders (sexta Temporada) – 10 de junho

A última temporada vai encerrar o arco de Thomas Shelby (Cillian Murphy) no catálogo da Netflix. Em adição ao momento político tenso e a ascensão do fascismo na Europa, os seis novos episódios terão como foco a família de Gina (Anya Taylor-Joy) e os parceiros de Oswald Mosley (Sam Claflin). No entanto, a sexta temporada de Peaky Blinders pode contar com novidades no elenco. A intérprete da Polly Gray, Helen McCrory (1968-2021), morreu aos 52 anos. Sendo assim, a trama pode mudar de rumo para explicar a ausência da personagem e até homenagear a atriz.

The Umbrella Academy (terceira temporada) – 22 de junho

Cena da terceira temporada de The Umbrella Academy

Teaser de The Umbrella Academy

Os heróis mais inusitados da Netflix estão de volta no serviço de streaming

Após os acontecimentos da segunda temporada, o super grupo de irmãos vai parar em uma nova realidade. Nesta dimensão paralela, Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) está vivo e com uma nova equipe na Academia dos Pardais. Mas, em vez de ser seus filhos da linha do tempo original, o time de heróis é formado por outros jovens.A série da Netflix inspirada nas HQ’s homônimas de Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, também vai trazer de volta à vida Ben Hargreeves (Justin H. Min). Os dez novos episódios devem ser situados no Hotel Oblivion, uma prisão construída por Sir Reginald em uma dimensão secreta.

Prime Video

The Boys (terceira temporada) – 3 de junho

Jack Quaid, Karl Urban e Tomer Capone em cena de The Boys

Trailer de The Boys

A caçada contra os super-heróis continua no Prime Video

A terceira temporada de The Boys deve mostrar o declínio de Homelander (Antony Starr). Após perder a custódia de seu filho (Cameron Crovetti) e ter sua relação com Stormfront (Aya Cash) destruída, o herói está no seu limite. Na prévia dos oito novos episódios, o personagem perde a paciência em uma sessão de fotos. Além do retorno de Erin Moriarty, Jack Quaid, Karen Fukuhara, Karl Urban, Laz Alonso e Tomer Capon, a série de Eric Kripke também vai contar com a introdução de Jensen Ackles. O ator de Supernatural (2005-2020) tem a tarefa de interpretar Soldier Boy, uma versão alternativa do Capitão América, com ideias pra lá de controversas.

Julho

Netflix

Stranger Things (quarta temporada – segundo volume) – 1º de julho

Confirmada para sua quinta e última temporada, Stranger Things acompanha as histórias de Eleven (Millie Bobby Brown), Dustin (Gaten Matarazzo), Mike (Finn Wolfhard) e seu grupo de amigos. O quarto ano da série foi dividido em dois volumes com estreias programadas para maio e julho respectivamente.

Resident Evil – 14 de julho

Na trama inspirada na saga homônima de videogame, as irmãs Jade e Billie mudam para a cidade de New Raccoon City. Ao chegarem, a dupla percebe algo inusitado com o pai. Albert Wesker (Lance Reddick), seu próprio familiar, poderia estar escondendo segredos destrutivos sobre a Umbrella Corporation? A história de Resident Evil acontece quase três décadas depois da descoberta do T-virus. A série de oito episódios da Netflix também conta com Adeline Rudolph, Ella Balinska, Hanni Heinrich, Lea Vivier, Mpho Osei Tutu e Tetiana Gaidar no elenco.

Agosto

HBO Max

House of the Dragon – 21 de agosto

Emma D'Arcy e Matt Smith em cena da série House of Dragons

Trailer de House of the Dragon

Emma D’Arcy e Matt Smith interpretam os ancestrais de Daenerys (Emilia Clarke)

Série derivada do sucesso Game of Thrones (2011-2019) tem tudo para revolucionar o mundo de George R. R. Martin no streaming. Baseado no livro Fogo & Sangue (2018), House of Dragons (que vai chamar A Casa do Dragão em português) conta a história da família Targaryen, 200 anos antes da série original.

Na trama, Rhaenyra (Emma D’Arcy) é a filha primogênita do rei e casada com Daemon (Matt Smith), seu tio paterno. Enquanto explora a trajetória dos ancestrais de Daenerys (Emilia Clarke), a série de dez episódios também deve abordar a normalização da consanguinidade ou incesto, para que a família real mantivesse a linhagem pura. Leia mais »

Setembro

Prime Video

Os Anéis de Poder – 2 de setembro

Morfydd Clark em cena da série Os Anéis de Poder

Teaser de Os Anéis de Poder

Morfydd Clark vive a personagem Galadriel na série derivada de Senhor dos Anéis

Milhares de anos antes de O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (2012) e O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (2001), a Terra-Média vivia tempos de paz. No entanto, com a criação dos anéis do poder, a dinâmica entre anões, elfos e humanos mudou para sempre.

Derivada da saga mais emblemática do cinema deve mostrar a caminhada de Sauron para a posição mais poderosa deste universo e a última aliança entre elfos e humanos. The Rings of Power conta com Benjamin Walker, Cynthia Addai-Robinson, Peter Mullan e Trystan Gravelle no elenco da primeira temporada de oito episódios.

Novembro

Netflix

The Crown – Quinta Temporada

Os dez novos episódios devem mostrar com detalhes a turbulenta década de 1990 para a família real inglesa. Com a sexta temporada já confirmada pela Netflix, Imelda Staunton terá a oportunidade de viver a rainha Elizabeth II nesta próxima fase. Claire Foy e Olivia Colman também interpretaram a figura mais emblemática do Reino Unido na série. Enquanto acompanha a rotina da alteza, a quinta temporada de The Crown também deve abordar os divórcios da princesa Anne (Claudia Harrison) e dos príncipes Andrew (James Murray) e Charles (Dominic West).

Sem data de estreia:

Disney+

She-Hulk

Prima de Bruce Banner, o Hulk (Mark Ruffalo), Jennifer Walters (Tatiana Maslany) não é uma novata no mundo dos super-heróis. Nas HQ’s, a personagem é advogada e atua em casos judiciais envolvendo seres com habilidades especiais. Enquanto defendia um inimigo de Nicholas Trask, a mulher foi atacada e estava prestes a morrer. Sem opções, Banner precisou fazer uma transfusão de seu próprio sangue para sua prima. Mas, ao salvar a vida de Jennifer, o personagem de Ruffalo no MCU também passou parte de sua radiação gama para advogada. E, como resultado, a protagonista desenvolve poderes similares aos de seu parente. Diferente de Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel, She-Hulk terá oito episódios no catálogo do Disney+ e penderá mais para o tom de comédia.

Zootopia+

A série baseada no filme Zootopia – Essa Cidade É o Bicho (2016) chega no catálogo do streaming da Disney para explorar a metrópole mais “animal” das animações. A produção deve explorar a vida de personagens coadjuvantes do filme, como o carismático Flash.

Em adição ao bicho preguiça cheio de surpresas, Zootopia+ também vai mergulhar mais fundo na vida de Fru Fru, a ratazana recém-casada, e os talentosos dançarinos tigres da artista Gazelle. A série é dirigida por Josie Trinidad e Trent Correy, roteirista e animador do filme de 2016, respectivamente.

HBO Max

Pretty Little Liars – Original Sin

O reboot de Pretty Little Liars (2010-2017) chega com uma nova versão bem diferente da trama original. Vinte anos antes , uma série de eventos trágicos quase destruiu a cidade de Millwood para sempre. Agora, um grupo de meninas começa a ser perseguido por um criminoso desconhecido. Nesta primeira temporada de dez episódios, Imogen (Bailee Madison), Tabby (Chandler Kinney), Noa (Maia Reficco), Minnie (Malia Pyles) e Faran (Zaria) precisam se proteger para não pagar pelo pecado secreto que seus pais cometeram há 20 anos.

The Idol

Estrelada por Abel Makkonen Tesfaye, o vocalista de The Weeknd, a série de seis episódios conta a história de uma cantora pop que se mete em uma enrascada. Após iniciar um relacionamento com um dono de uma boate em Los Angeles, a mulher não faz a mínima ideia de que ele guarda um grande segredo. Criada por Reza Fahim, Sam Levinson e pelo próprio The Weeknd, The Idol vai explorar a dupla identidade deste empresário enigmático. Enquanto nenhum ator é escalado para o papel, a descrição deste personagem na trama está como: líder de um culto secreto.

Westworld (quarta temporada)

A quarta temporada de oito episódios pode ser a última para os robôs sencientes. Após fugirem dos parques de entretenimento, os andróides estão no mundo real e andando entre os humanos. Enquanto alguns buscam vingança contra os anos de abuso, outros querem paz dentro da sociedade.

Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a nova temporada de Westworld conta com os retornos de Aaron Paul, Ed Harris, Jeffrey Wright e Tessa Thompson no elenco. No entanto, a presença de Rachel Wood como Dolores ainda continua uma incógnita.

Netflix

Guillermo Del Toro’s Cabinet of Curiosities

Mesmo sem data de estreia, a série já tem seu conceito definido. Com elementos assustadores e macabros, cada episódio desta antologia será único. Novos diretores e elencos entrarão para mudar a trama e o tom em todos os novos capítulos.

Andrew Lincoln (The Walking Dead), Crispin Glover (De Volta para o Futuro), Essie Davies (O Babadook), Peter Weller (Robocop) e Rupert Grint (Harry Potter) formam o elenco renomado para a aventura do diretor Guillermo Del Toro.

Monster – The Jeffrey Dahmer Story

Evan Peters terá a complicada missão de interpretar o serial-killer Jeffrey Dahmer (1960-1994) na série original da Netflix. Diagnosticado com transtorno de personalidade esquizotípica, o homem matou 17 crianças e mulheres em crimes hediondos que envolviam canibalismo, estupro e necrofilia. Mesmo com transtornos psicóticos, o serial killer foi considerado mentalmente capaz de participar de seu caso judicial. Após ser sentenciado à prisão perpétua, Dahmer morreu espancado na cadeia por Christopher Scarver, outro detento da Columbia Correctional Institution.

That ’90s Show

A série derivada de That ‘70s Show (1998-2006) terá como foco a filha de Donna (Laura Prepon) e Eric (Topher Grace). Leia Foreman (Callie Haverda) decide visitar seus avós em 1995. Na emblemática cidade fictícia de Point Place, Wisconsin, a protagonista encontra uma nova turma de amigos. Durante sua estadia na casa de Kitty (Debra Jo Rupp) e Red (Kurtwood Smith), a jovem conhece Gwen (Ashley Aufderheide), Jay (Mace Coronel), Nate (Maxwell Acee Donovan), Nikki (Sam Morelos) e Ozzie (Reyn Doi). Em busca de aventuras, a turma entra em diversas confusões nos dez episódios da primeira temporada.

The Sandman

Tom Sturridge em cena da série The Sandman

Teaser de The Sandman

A história homônima de Neil Gaiman vai invadir o catálogo da Netflix

Uma das séries mais esperadas do ano. Baseado nas histórias em quadrinhos homônimas de Neil Gaiman, a série de 11 episódios mostra a ousada missão de um mago que planeja capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para conseguir vida eterna. No entanto, ele acaba invocando e prendendo o irmão mais novo da entidade, o Sonho (Tom Sturridge). Com medo de retaliação, o mago deixa o irmão da Morte enclausurado em uma garrafa de vidro durante décadas. Enquanto isso, o mundo perde a capacidade de sonhar… Depois de conseguir fugir, Sonho, também conhecido como Morpheus, começa a procurar seus poderosos objetos perdidos e interagir com humanos.

The Witcher – A Origem

Mais de um milênio antes de Geralt de Rívia (Henry Cavill) nos encantar com suas aventuras, o mundo dos monstros, homens e elfos era apenas um. No entanto, essa realidade era caótica e brutal. Para salvar a população desta eterna guerra, o primeiro bruxo surge para trazer paz ao seu tempo. Criada por Declan De Barra, a série de seis episódios é baseada na saga de videogame homônima e conta com Dylan Moran, Jacob Collins-Levy, Lenny Henry, Michelle Yeoh, Mirren Mack e Sophia Brown no elenco.

Starz

Gaslit

Julia Roberts em cena da série Gaslit

Trailer de Gaslit

Julia Roberts interpreta Martha Mitchell (1918-1976) na série da Starz

Inspirado em fatos, a série mostra com detalhes o escândalo de Watergate. Mulher do procurador geral da república, John N Mitchell (Sean Penn), Martha (Julia Roberts) foi uma das primeiras pessoas a conectar o crime com o presidente Richard Nixon (1913-1994).

Após vazar a informação para o público, Martha sofreu com a retaliação do gabinete de Nixon. Mas ao ser descrita como louca pelos próprios membros do governo, a protagonista tentou alertar os jornais sobre a verdade. Promete.

Star+

Fleishman is in Trouble

Inspirada na obra homônima de Taffe Brodesser-Akner, a série conta como um pai solo tenta equilibrar a criação de seus filhos com seu emprego, o desaparecimento de sua ex-mulher Rachel (Claire Danes) e o retorno de velhos amigos. Após o sumiço sem explicação de sua ex-mulher, Toby Fleishman (Jesse Eisenberg) só quer seguir em frente. Mas, antes de enfrentar a nova realidade, ele precisa encarar o passado e entender o que deu errado com seu casamento.

The Old Man

A série original de seis episódios da FX marca o retorno de Jeff Bridges para a televisão depois de 50 anos. Criado por Jonathan E. Steinberg e Robert Levine, The Old Man acompanha a história de um ex-agente da CIA aposentado que está sendo caçado por assassinos profissionais. Na trama, Dan Chase (Bridges) abandonou a agência central de inteligência estadunidense há muitos anos. Mas quando um assassino (Gbenga Akinnagbe) tenta acabar com sua vida, o protagonista precisa rever seu passado para poder seguir em frente.

Outlaw – The Saga of Afeni and Tupac Shakur

A história de Afeni Shakur (1947-2016) e Tupac (1971-1996), mãe e filho, vai ser exibida na televisão aberta nos EUA e no streaming. Dirigida por Allen Hughes, o mesmo criador de The Defiant Ones (2017), a série documental tem a tarefa de transmitir os ideais de igualdade, justiça e liberdade que a dupla expressava. Enquanto Tupac foi um dos maiores rappers da história dos Estados Unidos, sua mãe fez história como ativista. A integrante do grupo dos Panteras Negras era a maior inspiração do músico. A série de cinco episódios deve explorar a relação entre mãe e filho, e principalmente, as crenças revolucionárias da família Shakur.

Bônus! As séries mais esperadas de 2023

HBO Max

The Last of Us

Bella Ramsey e Pedro Pascal em cena de The Last of Us

Bella Ramsey e Pedro Pascal tem a tarefa de dar vida aos personagens do videogame homônimo

Divulgação/HBO

A série de dez episódios inspirada no jogo de videogame homônimo de 2013 mostra os Estados Unidos depois de uma pandemia devastadora. Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) precisam unir forças para suportar aventuras brutais e assassinos implacáveis.

Neil Druckmann, o escritor e diretor criativo do jogo The Last of Us, é o roteirista e produtor executivo da série original da HBO Max. Murray Bartlett e Nick Offerman também estão no elenco da produção. A dupla interpreta dois sobreviventes da pandemia, vivendo sozinhos, em cidades isoladas estadunidenses.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal