Divulgação/Paramount
Novo filme de Tina Fey vai adaptar o musical da Broadway construído em cima da comédia de sucesso lançada em 2004
Sucesso mundial, o filme Meninas Malvadas (2004) vai ganhar uma nova versão em breve, que levará para o cinema a adaptação musical da comédia escrita por Tina Fey. E a produção começou a todo vapor com a escalação das duas protagonistas, Regina George e Cady Heron –vividas por Rachel McAdams e Lindsay Lohan na obra original.
Segundo o Deadline, o papel de patricinha Regina George ficará com Reneé Rapp, a Leighton da série The Sex Lives of College Girls. Já a jovem que cresceu na África e se depara com o ambiente selvagem do colegial norte-americano será interpretada por Angourie Rice, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Honor Society (2022).
Reneé Rapp e Angourie Rice serão Regina e Cady em Meninas Malvadas
Divulgação/HBO Max e Paramount+
Auli’i Cravalho, que fez a voz de Moana na animação da Disney lançada em 2016, interpretará Janis, a gótica rebelde que infiltra Cady entre os populares e acaba sendo traída pela amiga –no filme de 2004, o papel coube a Lizzy Caplan. E, por fim, Jaquel Spivey (do musical A Strange Loop) vai viver Damian, o amigo gay de Cady e Janis –que coube a Daniel Franzese no longa original.
Tina Fey também assinará o roteiro do novo filme, e a direção caberá à dupla Arturo Perez e Samantha Jayne. As músicas do espetáculo da Broadway foram escritas por Jeff Richmond e Nell Benjamin –que devem compor uma canção original para poderem concorrer ao Oscar.
Apesar de ser baseado em um filme cult entre adolescentes –muitos de seus bordões entraram para a cultura pop–, o musical de Meninas Malvadas não chegou a ser um arrasa-quarteirões na Broadway, ficando menos de dois anos em cartaz. O espetáculo fechou as portas por causa da pandemia de Covid em março de 2020, quando foi anunciado que ele não retornaria quando os teatros reabrissem.
Para tentar vender mais ingressos, a produção chegou a convocar o influenciador Cameron Dallas para interpretar o galã Aaron Samuels, mas ele virou piada na internet por não conseguir cantar de maneira afinada. A ex-Disney Sabrina Carpenter virou uma última cartada do espetáculo, na pele de Cady Heron, mas ela estreou no papel um dia antes de a Broadway fechar as portas por conta da crise de saúde.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?