FILMES E SÉRIES

Marilu Bueno

Reprodução/Globo

LUTO

Atriz veterana da TV e cinema, Marilu Bueno morre aos 82 anos

Artista estava internada em estado grave no Rio de Janeiro

André Zuliani

Marilu Bueno, atriz veterana do cinema e da TV com passagem marcante pela Rede Globo, morreu nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, aos 82 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.

A artista estava internada desde o início de junho no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, por conta de uma cirurgia no abdômen. Depois de ter complicações no pós-operatório, ela foi levada para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde foi mantida sedada pela equipe médica do local.

Com mais de 50 anos de carreira, Marilu colecionou participações marcantes em novelas e séries de sucessos na Globo. Seu currículo conta com trabalhos em Alto Astral (2014), Eta Mundo Bom (2016), Guerra dos Sexos (2012) e Kubanacan (2003). Entre as décadas de 1970 e 1990, ela também brilhou em títulos consagrados como Estúpido Cupido (1976), A Gata Comeu (1985), Dona Beija (1986) e Rainha da Sucata (1990).

Marilu fez o seu primeiro trabalhou como atriz no longa-metragem O Cupim (1960), de Carlos Manga (1928-2015). Apesar de ter atuado em outros quatro filmes ao longo da vida, ela ficou mais conhecida por seus papéis na TV, onde estreou em 1972 com a novela O Bofe, a última produzida em preto e branco no horário das 21h pela Globo.

O trabalho mais recente de Marilu Bueno pela Globo foi em Salve-se Quem Puder (2020), na faixa das 19h, como a personagem Dulce. A atriz nunca se casou e não deixou filhos.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal