FILMES E SÉRIES

Mr. Bean: Ator prepara uma nova série para a Netflix

Reprodução

Nostalgia

Popular no YouTube, ator diz que Mr. Bean é um ‘anarquista narcisista’

Criador do personagem, Rowan Atkinson prepara nova série de comédia para a Netflix e revela que raramente dá risadas por qualquer coisa

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Para o ator e comediante Rowan Atkinson, Mr. Bean era um “anarquista egocêntrico e narcisista”. O criador do personagem, conhecido por espalhar caos e confusão por onde passava, vai além, numa descrição mais genérica: “ele era uma criança de 9 anos presa no corpo de um homem adulto”.

Talvez você não saiba, aliás, mas Mr. Bean conseguiu pular barreiras geracionais e se tornou um grande sucesso no YouTube. Na rede social, o personagem tem um canal com 30,4 milhões de inscritos e cerca de 10 bilhões de visualizações.

Curiosamente, apesar do sucesso duradouro, o personagem de Atkinson esteve no ar na TV britânica por apenas cinco anos, no começo da década de 1990. Suas estripulias inspiradas em Charlie Chaplin, porém, foram vendidas para mais de 245 países e ainda renderam dois filmes —Mr. Bean: O Filme (1997) e As Férias de Mr. Bean (2007).

Ator de Mr. Bean prepara série na Netflix

A entrevista de Atkinson ao jornal britânico The Times teve como motivação a série Homem x Abelha: A Batalha. Com estreia marcada para o dia 24 de junho, a produção da Netflix traz o ator como um pai divorciado que quer fazer uma viagem com a filha. Para levantar dinheiro, ele passa a cuidar de uma mansão, mas tem suas tarefas domésticas atrapalhadas por uma incansável abelha.

Atkinson comparou o novo personagem, Trevor, com Mr. Bean. “Trevor é diferente. Ele é uma pessoa muito mais legal, doce e normal, eu espero. Certamente, foi o que buscamos. Ele parece ser doce, bem intencionado, um homem perfeitamente inteligente, mas, é claro, ele tem falhas e pontos fracos. E seu ponto fraco é sua obsessão”, resume Atkinson.

Rowan Atkinson em Homem x Abelha: A Batalha

Veja o trailer de Homem x Abelha: A Batalha

Série estreia na Netflix em 24 de junho

Responsável por fazer diferentes gerações gargalharem, o comediante britânico de 67 anos, no entanto, fez uma revelação curiosa ao The Times. “Eu raramente dou risadas, fisicamente, em voz alta, sobre qualquer coisa. Eu só sei como funciona”, conta.

No Brasil, Mr. Bean começou como um quadro no Fantástico, da TV Globo, em 1995. A Band comprou os direitos de transmissão em 1999 e transmitiu episódios em sua programação até 2018. Atualmente, a série pode ser vista por streaming no Prime Video e os filmes estão disponíveis na Netflix.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal