FILMES E SÉRIES

Lorena Comparato em primeira imagem como Elize Matsunaga no filme da Netflix

Lorena Comparato e Elize Matsunaga (Fotos: Ana Pazian/Netflix e Divulgação/Netflix)

ELIZE MATSUNAGA

Netflix confirma filme polêmico sobre crime que chocou o Brasil

Lorena Comparato interpretará a mulher condenada por assassinar e esquartejar o marido em 2012

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

A Netflix divulgou nesta terça-feira (29) a primeira foto de Lorena Comparato como Elize Matsunaga, durante as filmagens do novo thriller psicológico com toques de melodrama. O filme é inspirado no caso real de Elize, condenada por assassinar e esquartejar o marido, Marcos Kitano Matsunaga. O crime, que chocou o país em maio de 2012, ficou amplamente conhecido como caso Yoki, pois Marcos era CEO da companhia alimentícia.

A trama promete uma imersão profunda na mente de Elize, explorando a complexa relação com Marcos Matsunaga e as escolhas que culminaram em um dos crimes mais estarrecedores do Brasil. Temas como classe social, poder e violência serão abordados.

Lorena Comparato, conhecida por sua versatilidade, atualmente está no ar em Rensga Hits! (Globoplay) e no humorístico Volte Sempre (Multishow). “Interpretar uma mulher com tantas camadas e uma história cheia de nuances como a da Elize é extremamente complexo para uma artista. Exige muita responsabilidade, pois a gente tá falando de um crime real com consequências reais. Espero que o filme contribua para debates importantes na sociedade”, disse a atriz.

O roteiro do filme é assinado por Raphael Montes, conhecido por seu trabalho em outros sucessos como A Menina que Matou os Pais (2021), Beleza Fatal (2025) e Bom Dia, Verônica (2020-2024), sendo este último coescrito com Mariana Torres, que também contribui com o roteiro do novo filme sobre Elize Matsunaga na Netflix. Raphael Montes também atua como produtor associado, com a produção executiva de Gustavo Mello, pela Boutique Filmes. A direção do longa-metragem é de Vellas (DNA do Crime).

O elenco ainda conta com Luciano Quirino no papel do delegado responsável pelas investigações do caso, e outros nomes como Henrique Kimura, Miwa Yanagizawa, Julia Shimura e Denise Weinberg. O filme sobre o crime real ainda não tem data de estreia prevista no serviço de streaming.

O caso já foi tema de uma série documental da Netflix em 2021, intitulada Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime –o trailer pode ser visto no vídeo abaixo. Além disso, a condenada será novamente representada em uma série ficcional do Prime Video sobre o presídio de Tremembé, onde a atriz Carol Garcia interpretará a homicida.

Atualmente, Elize Matsunaga está solta. Ela recebeu em liberdade condicional em maio de 2022, após cumprir dez anos de prisão pelo assassinato e esquartejamento do marido, Marcos Matsunaga. Ela foi condenada a 19 anos e 6 meses de prisão, mas teve a pena reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?