Robert Eldrim/Netflix
Um dia depois de a HBO Max anunciar o fim das séries originais na Escandinávia, Netflix revelou um projeto de peso na Suécia
Apenas um dia depois de a HBO Max anunciar que pararia as produções originais em vários países da Europa, inclusive na Suécia, a Netflix decidiu provocar sua rival e revelar um novo projeto no país da Escandinávia. O filme One More Time mostrará uma mulher que sofre um acidente no seu aniversário e começa a reviver o mesmo dia várias vezes –como na série Boneca Russa.
One More Time conta a história de Amelia (Hedda Stiernstedt), uma mulher que é atropelada por um ônibus no dia em que completaria 40 anos. Ela misteriosamente acorda em 2002, quando tinha apenas 18, e “ganha a chance de reviver seu melhor dia e transformar sua vida na visão perfeita que ela tinha imaginado”, diz a sinopse no site oficial da Netflix.
Porém, Amelia começa a repetir o mesmo dia várias vezes, e precisa descobrir o que ela precisa consertar em seu passado para poder seguir em frente e voltar aos dias atuais. O projeto terá roteiro de Tove Forsman e Sofie Forsman (Young Royals) e direção de Jonatan Etzler. A estreia está prevista para 2023.
“Eu estou muito empolgada para esse projeto ganhar vida. Acho que é hora de olhar para trás, para o início dos anos 2000, e mergulhar nessa era repleta de alegria. Eu estou trabalhando com o talentoso Jonatan Etzler e com um grupo de atores muito bons. Estamos nos divertindo muito, e acho que isso vai ser perceptível no resultado final”, declarou Hedda Stiernstedt (Beforeigners) em comunicado liberado pela Netflix à imprensa.
O anúncio de One More Time parece uma provocação da Netflix à HBO Max por ter acontecido nesta terça-feira (5). Na segunda (4), foi revelado que o streaming da Warner Bros. Discovery cortou produções de séries nos países da Escandinávia (Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca), da Europa central, da Holanda e da Turquia. Alguns dos maiores sucessos internacionais da HBO Max vieram da região, como a dinamarquesa Kamikaze e a sueca Lust.
Séries que já estavam em produção vão continuar em desenvolvimento, mas podem ser vendidas para outras plataformas. Lust, Kamikaze e a húngara O Informante também devem deixar o catálogo internacional da HBO Max e serem negociadas com streamings rivais. A proposta, claro, é diminuir custos e aumentar os lucros.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?