Divulgação/HBO
Lioness, do Paramount+, também contará com Laysla de Oliveira, atriz canadense com sangue brasileiro; saiba tudo sobre o projeto
Nicole Kidman é mais uma estrela do cinema a migrar para o mundo das séries. Nesta quinta-feira (5), ela foi confirmada como uma das protagonistas da série Lioness, que o produtor Taylor Sheridan (de Yellowstone, atração mais vista da TV em 2022) desenvolve para o Paramount+. O elenco principal também conta com Zoe Saldana (a Neytiri de Avatar) e Laysla de Oliveira, atriz canadense com ascendência brasileira.
De acordo com a Variety, que noticiou a escalação em primeira mão, Nicole já teria uma função nos bastidores de Lioness. Sua produtora, a Blossom Films, é uma das envolvidas no desenvolvimento da série. Agora, ela decidiu passar para a frente das câmeras e assumir um papel de destaque.
A atração é baseada no Lioness Engagement Team (Time de Engajamento Leoa), um programa real da CIA. O foco é Cruz Manuelos (Laysla), uma fuzileira naval recrutada para se juntar à equipe, se infiltrar em uma organização terrorista e derrubá-la por dentro. Zoe Saldana vai interpretar Joe, a chefe do Lioness que tem a responsabilidade de treinar e liderar as agentes.
Já Nicole assume o papel de Kaitlyn Meade, supervisora sênior da CIA que já passou muito tempo lidando com a política da agência. Ela precisa equilibrar o preconceito que sofre por ser uma mulher em uma posição de poder com sua vida pessoal e a carência que sente em um casamento ao qual ela mesma não consegue dar atenção. Além disso, é mentora de uma agente que está seguindo pelo mesmo caminho problemático que ela atravessou.
O elenco ainda conta com Jill Wagner (Bobby, agente da CIA), Dave Annable (Neil, marido de Joe), LaMonica Garrett, James Jordan e Jonah Wharton (Tucker, Two Cups e Tex integrantes da equipe de Joe), Austin Hébert (Randy, especialista em tecnologia), Hannah Love Lanier (Kate, a filha de Joe e Neil), Stephanie Nur (Aaliyah, filha de um bilionário ligado ao terrorismo).
Depois de passar as décadas de 1990 e 2000 dedicada ao cinema e de vencer o Oscar de melhor atriz por As Horas (2002), Nicole Kidman passou a olhar para a televisão como uma oportunidade de se reinventar. Ela apareceu na segunda temporada de Top of the Lake (2013-2017), em Big Little Lies (2017-2019), The Undoing (2020), Nove Desconhecidos (2021).
Além de Lioness, Nicole também terá um papel na série Expats, do Prime Video. Baseada no livro The Expatriates, de Janice Y. K. Lee, a atração conta a história de um grupo de expatriados que se unem para formar uma comunidade forte e de apoio mútuo em um país diferente do que nasceram. A produtora Blossom Films também está envolvida no projeto.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?