Divulgação/DC Studios
A distinção foi até ironizada no novo episódio de Rick and Morty; entenda a diferenciação
Quase uma década depois de Batman vs. Superman (2016), o Homem de Aço finalmente voltará aos cinemas — e, dessa vez, com muito mais voz. Enquanto Henry Cavill teve apenas 43 falas no filme dirigido por Zack Snyder, a versão de David Corenswet promete trazer um herói mais comunicativo, esperançoso e humano. A mudança é parte da nova visão de James Gunn para o universo da DC nos cinemas.
A diferença foi até ironizada no novo episódio de Rick and Morty. Nele, Gunn e Snyder aparecem como eles mesmos em uma cena que tira sarro do excesso de ação e da falta de diálogo da antiga encarnação do herói. “Acabei de ver seu novo corte de Superman. Um conselho: ele é o ‘Homem de Aço’, não o ‘Homem da Conversa’. Mostra mais ele socando!”, diz a versão animada de Snyder.
Apesar de ter sido elogiado por sua presença física e visual como Clark Kent, Cavill nunca teve a chance de interpretar um Superman com tempo de tela e complexidade narrativa que fizessem jus ao personagem. Em Batman vs. Superman, o foco ficou quase todo em Bruce Wayne (Ben Affleck) e nas motivações do conflito entre os dois ícones.
A abordagem de Gunn para o novo filme, que estreia em 10 de julho, resgata as origens do herói como uma figura gentil e inspiradora. Mesmo enfrentando grandes ameaças, ele não perderá sua conexão com a humanidade. O que será representado por seu trabalho no Planeta Diário e seu relacionamento com Lois Lane (Rachel Brosnahan).
Além disso, o diretor já declarou que a nova versão é menos sobre poder bruto e mais sobre esperança e empatia. Isso se reflete em um roteiro que aposta no carisma e nos dilemas pessoais de Clark, em vez de silêncios dramáticos e explosões intermináveis.
Com isso, o novo Superman se distancia da melancolia de sua fase anterior e abre caminho para um protagonista mais falante, mais emocional e, ao que tudo indica, mais próximo do público.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?