FILMES E SÉRIES

Aya Furukawa em cena de O Clube da Meia-Noite

Divulgação/Netflix

Na Netflix

O Clube da Meia-Noite: Série bate recorde (literal) de sustos

O primeiro episódio da nova atração da Netflix atingiu uma marca impressionante para a carreira de Mike Flanagan

Victor Cierro
Victor Cierro, de Nova York

Mike Flanagan virou sinônimo de terror na Netflix. Depois de A Maldição da Residência Hill (2018) e Missa da Meia-Noite (2021), o cineasta apresenta algo totalmente diferente nesta sexta-feira (7). O Clube da Meia-Noite sai do escopo do suspense para focar nos sustos.

Na New York Comic Con 2022, Mike Flanagan exibiu o primeiro episódio da nova série para o público presente. Para surpresa de todos, inclusive da Tangerina, O Clube da Meia-Noite traz os sustos como o maior aspecto de terror da trama.

Inclusive, um agente oficial do Guinness World Records veio parabenizar o cineasta e seu elenco com um prêmio inusitado para Flanagan. Após usar o suspense como sua principal arma, o diretor bateu o recorde de sustos em um episódio.

Depois de avaliar o roteiro da Netflix e acompanhar a estreia mundial da série na NYCC, o oficial do Guinness World Records parabenizou a equipe pelos 21 sustos em apenas um capítulo. Apesar de o recorde ter sido criado para a ocasião, O Clube da Meia-Noite precisou superar 12 surpresas de terror para conquistar a marca impressionante.

Em entrevista exclusiva na Comic Con, o responsável pelo novo terror da Netflix justificou o número alto de cenas com susto. De acordo com Flanagan, fãs e até executivos já vieram reclamar sobre a falta de surpresas aterrorizantes em sua trama. O diretor, então, quis acabar com as críticas de uma vez e implementou o máximo possível logo no primeiro capítulo de O Clube da Meia-Noite.

“Eu espero que no final da série os sustos já tenham ficado irrelevantes para a trama”, disse o diretor em entrevista na NYCC. Apesar de usar o aspecto do terror com abundância, Flanagan promete explorar o gênero na série original da Netflix.

Na trama, a protagonista (Annarah Cymone) é diagnosticada com câncer terminal. Em busca de respostas, a personagem encontra um hospício sinistro que pode ser a solução para sua doença. Mas, ao chegar no local, ela entra em uma tradição esquisita dos outros pacientes.

Durante a noite, os jovens vão ao porão para contar histórias aterrorizantes para seus colegas. Mas até os contos bizarros têm um objetivo. As narrativas tentam conectar os protagonistas com a vida após a morte. Depois deste “treino”, quem morrer primeiro terá que mandar um sinal do além.

Criada por Flanagan, a série de terror também conta com Samantha Sloyan, Zach Gilford, Igby Rigney, Heather Langenkamp, Matt Biedel, Ruth Codd, Aya Furukawa e Yuki Morita no elenco.

Assista abaixo ao trailer de O Clube da Meia-Noite:

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1572224145131184129?s=20&t=4e9QPnY64kxgkLOyQ31L8Q
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?