Stella Carvalho
Nova série nacional do Disney+, O Coro tem sido descrita como a 'Glee brasileira'. O elenco, entretanto, não concorda com a comparação
Nova série nacional do Disney+, O Coro tem sido descrita como a “Glee brasileira” pela mídia e pelo grande público. Isso porque a produção criada por Miguel Falabella junta personagens em um cenário competitivo, com muita música e grandes performances. O elenco, no entanto, não concorda com essa comparação.
Em uma mesa-redonda com jornalistas da qual a Tangerina participou, os atores afirmaram que Glee (2009–2015) acabou sendo usada mais por ser uma grande referência de série musical da audiência do que por ser, de fato, parecida com a produção que estreia nesta quarta-feira (28) no streaming.
“A comparação com Glee se dá num lugar muito mais didático, pela pouca referência que a gente tem de produtos musicais no audiovisual, mas é muito superficial”, explicou Gabriella Di Grecco, intérprete da Nora. “As pessoas se esquecem que essa obra veio da cabeça do Miguel Falabella. Escrita, dirigida e concebida por ele, e tudo que ele faz é muito original, é muito inventivo”, elogiou ela.
Teaser de O Coro - Sucesso Aqui Vou Eu
A série nacional estreia na quarta-feira (28) no Disney+
Entre as diferenças levantadas, está o fato de que Glee se passa em uma escola, enquanto O Coro acompanha jovens adultos seguindo suas carreiras profissionais. Bruno Boer, que vive Sissy na produção, acredita que outra série norte-americana pode ser uma comparação melhor. “A gente está falando de teatro musical. Então vamos falar de Smash [2012-2013], né? Porque Smash, sim, vai por esse lado”, exemplificou.
No entanto, ele acredita que a comparação é benéfica para a série. “Cria-se um burburinho e, de repente, até uma curiosidade [no público] para saber: ‘Ué, que produto é esse?’”, explicou o ator, afirmando que sempre foi muito fã da série criada por Ryan Murphy. “Glee me ajudou muito de várias formas, até no acesso a diversas músicas que eu não tinha contato. Espero que O Coro faça a mesma coisa agora com a nossa música popular brasileira, que é tão rica e tão maravilhosa”, desejou.
Depois de tantas comparações com produções internacionais, o elenco agora comemora que o Brasil possa ter finalmente a sua referência própria de série musical. “Eu acho que finalmente a gente está tendo uma valorização dos nossos artistas brasileiros. Os artistas que atuam, que cantam, que dançam”, opinou Graciely Junkeira, que vive a personagem Ivone na série.
Elenco feminino de O Coro, em cena da série
Stella Carvalho
Ela foi endossada por Karin Hils, que vê a reunião de “todas as artes” em uma só produção como uma grande oportunidade. “Ultimamente eu tenho ouvido falar bastante [de séries nacionais musicais] e estou achando o máximo porque, acima de qualquer coisa, é oportunidade de trabalho, né? Tem muita gente talentosa [no Brasil], e O Coro está aí para poder provar isso”, declarou a ex-integrante do Rouge.
Karin, que interpreta a mãe de um dos jovens competidores na série, foi só elogios ao elenco. “São jovens talentosíssimos, muito dispostos a aprender. Então, eu acho que o gênero já está crescendo e tende a crescer ainda mais. Porque a demanda de talentos é muito grande, e acho que o formato também tem identificação com o público, especialmente os jovens”, ponderou.
O Coro estreia nesta quarta-feira (28) no Disney+.
Bruna Nobrega
Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.
Ver mais conteúdos de Bruna NobregaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?