Obi-Wan Kenobi: 5 questões sem respostas no Disney+ - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Ewan McGregor em cena de Obi-Wan Kenobi

Divulgação/Disney+

Série do Disney+

Obi-Wan Kenobi: 5 questões sem respostas no universo Star Wars

A série do Disney+ estrelada por Ewan McGregor deixou os fãs com algumas dúvidas sobre a mitologia da galáxia bem distante

Victor Cierro
Victor Cierro

A primeira temporada de Obi-Wan Kenobi, que chegou ao fim nesta semana, explorou a mitologia do universo Star Wars. Enquanto mergulhava no passado do jedi vivido por Ewan McGregor, a série do Disney+ também apresentava a versão mais jovem de Leia (Vivien Lyra Blair) e Luke (Grant Feely).

Mas, ao entrar neste aspecto da galáxia bem distante, o serviço de streaming gerou algumas dúvidas que ficaram sem respostas. A Tangerina levantou cinco delas.

Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana

Leia e Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor e Vivien Lyra Blair em cena de Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor e Vivien Lyra Blair em cena de Obi-Wan Kenobi

Divulgação/Disney+

O ponto alto da série foi a interação entre a princesa Leia Organa (Vivien) e Obi-Wan Kenobi (McGregor). E, por isso, os fãs de Star Wars ficaram curiosos: os dois vão cruzar caminhos mais uma vez antes do Episódio 4 – Uma Nova Esperança (1977). Infelizmente, a trama do Disney+ não indicou nenhuma possibilidade deste encontro. Vamos precisar torcer para uma eventual segunda temporada, não é mesmo?

Luke e tio Ben

A primeira temporada de Obi-Wan Kenobi termina com o protagonista indo encontrar o jovem Luke Skywalker (Feely). Na trilogia original, o personagem de Mark Hamill conhece o jedi como tio Ben. Então, quão influente o mentor de Darth Vader (Hayden Christensen) foi na vida do garoto? A nova série de Star Wars, obviamente, não deu a resposta.

A caçada de Darth Vader

Hayden Christensen em cena de Obi-Wan Kenobi, série Star Wars

Hayden Christensen na série Star Wars

Divulgação/Disney+

Durante os seis episódios da série original do Disney+, Darth Vader buscou vingança contra seu mentor, Obi-Wan. Mas, antes da ascensão completa do Império, o maior vilão da cultura pop também tentou eliminar o jedi, por conta de seu nível enorme de ameaça. Antes de Uma Nova Esperança, o lord Sith continuou sua caçada contra o astro da trama?

A importância de Qui-Gon Ginn

A maior surpresa dos capítulos de Obi-Wan Kenobi aconteceu nos momentos finais da primeira temporada. Sem rumo, o personagem de McGregor começou a viajar pelo deserto. Mas, para sua surpresa, seu mentor Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) apareceu em uma forma holográfica. Qual será o plano do jedi para seu aprendiz?

Segunda temporada de Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor em cena de Obi-Wan Kenobi, série Star Wars

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi na série do Disney+

Divulgação/Disney+

O Disney+ vai lançar a segunda temporada de Obi-Wan Kenobi? Só os executivos do streaming podem responder a maior dúvida dos fãs de Star Wars até o momento. Mas, se serve de consolo, o protagonista da série quer retornar para mais episódios. Em entrevista à versão britânica da revista GQ, McGregor disse: “Eu realmente espero que eles façam outra temporada. Se pudesse fazer uma dessas de tempos em tempos, eu ficaria muito feliz”.

Assista abaixo ao trailer de Obi-Wan Kenobi:

Ewan McGregor e Vivien Lyra Blair em cena de Obi-Wan Kenobi

Trailer de Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor e Vivien Lyra Blair em cena de Obi-Wan Kenobi

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal