FILMES E SÉRIES

Regina King entregando o Oscar para Brad Pitt

Blaine Ohigashi/A.M.P.A.S.

Oscar 2022

O Oscar 2022 está chegando! Saiba como e onde assistir ao prêmio

Confira onde vai ser a transmissão da premiação mais badalada de Hollywood

Victor Cierro

Victor Cierro

As maiores estrelas e os principais nomes da indústria cinematográfica já estão se preparando para se reunir neste domingo (27) na premiação mais prestigiosa do cinema: o Oscar. Com a corrida a pleno vapor, você já pode marcar na agenda o horário do Oscar 2022 . Assim, dá pra se programar pra curtir com uma boa pipoca a coroação dos melhores filmes do ano.

O prêmio criado e distribuído pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood é a maior referência para o cinema em termos de popularidade, uma espécie de chancela. Ao ganhar a estatueta, o vencedor entra para um seleto grupo de estrelas. E recebe a maior recompensa de todas: o reconhecimento, o que acaba se refletindo em todos os seus futuros trabalhos.

E quem vai apresentar o Oscar 2022? As comediantes Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes terão a tarefa mais importante da noite: conduzir a premiação mais emblemática da indústria cinematográfica. Os produtores do evento, Shayla Cowan e Will Packer, também confirmaram quais são as estrelas que vão entregar as estatuetas para os vencedores.

Halle Bailey, H.E.R., Jamie Lee Curtis, Jennifer Garner, Jill Scott, Lady Gaga, Lily James, Lupita Nyong’o, Mila Kunis, Naomi Scott, Rosie Perez, Rachel Zegler, Ruth E. Carter, Serena Williams, Stephanie Beatriz, Tiffany Haddish, Tracee Eliss Ross, Uma Thurman, Venus Williams, Yuh-Jung Youn, Zoë Kravitz, Anthony Hopkins, Bill Murray, Chris Rock, Daniel Kaluuya, DJ Khaled, Elliot Page, J.K. Simmons, Jacob Elordi, Jake Gyllenhaal, Jason Momoa, John Leguizamo, John Travolta, Josh Brolin, Kelly Slater, Kevin Costner, Rami Malek, Samuel L. Jackson, Sean “Diddy” Combs, Shaun White, Shawn Mendes, Simu Liu, Tony Hawk, Tyler Perry, Wesley Snipes e Woody Harrelson vão apresentar as categorias do Oscar.

Além disso, o Oscar 2022 traz uma novidade: fãs de cinema puderam votar em seus filmes preferidos pelo Twitter e site da Academia. Os votos valiam para qualquer filme, mesmo aqueles que ficaram de fora da lista oficial de indicados. E o vencedor será revelado durante a cerimônia de premiação.

Para quem não quer perder nada, a Tangerina já descascou a fruta para você e preparou um guia completo da cerimônia mais glamourosa de Hollywood. Também separamos todos todos os filmes indicados ao Oscar 2022 que já dá pra assistir nos serviços de streaming.

Veja onde e como assistir ao Oscar 2022, a disputa pela estatueta mais cobiçada da indústria do cinema.

Quando é o Oscar 2022?

Diferente dos últimos anos, a premiação de 2022 não acontecerá em fevereiro. A Academia decidiu programar a cerimônia para 27 de março, mais uma vez no Teatro Dolby, em Hollywood. A mudança ocorreu por conta da variante da Covid-19, a Ômicron. A organização anunciou a lista de indicados no dia 8 de fevereiro, com Ataque dos Cães e Duna liderando a corrida.

Benedict Cumberbatch em cena de Ataque dos Cães (2021)

Trailer de Ataque dos Cães

Ataque dos Cãesrecebeu o maio número indicações neste Oscar — 12 nomeações

A que horas começa o Oscar?

A partir dos Estados Unidos, a rede ABC distribui a transmissão do Oscar 2022 para mais de 200 países. A cobertura do tapete vermelho está programada para começar às 20h (horário de Brasília), enquanto a cerimônia começa por volta das 21h.

Pré-show do Oscar 2022

Antes do início da cerimônia mais importante de Hollywood, oito das 23 categorias serão gravadas no pré-show do Oscar 2022. Melhor trilha original, curta de animação, curta-metragem em live-action, design de produção, documentário de curta-metragem, edição, maquiagem e cabelo e som não serão apresentadas ao vivo.

Com o objetivo de deixar a premiação do Oscar 2022 mais leve e dinâmica, as entregas dessas categorias vão passar por uma edição e serão inseridas durante a cerimônia. A ideia de David Rubin, o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, é retomar o entusiasmo gerado pela reunião das principais estrelas da cultura pop.

Onde assistir ao Oscar 2022?

Ao contrário dos últimos anos, a rede Globo não transmitirá a cerimônia ao vivo. Para priorizar os programas da casa, como BBB e Fantástico, a emissora transmitirá a premiação dos principais filmes de Hollywood apenas em seu streaming, Globoplay. A transmissão será gratuita. Os usuários não precisam ter uma assinatura neste serviço para acompanhar o evento.

Com a ausência da premiação na TV aberta, o canal de TV a cabo TNT ficará com a tarefa de transmitir o Oscar 2022. A plataforma de streaming do próprio canal por assinaturas, o app TNTGo, também vai exibir o Oscar 2022.

O canal de TV a cabo E! Entertainment tem a tarefa de exibir a chegada das celebridades no evento badalado. A cobertura do tapete vermelho começa às 18h e terá 2h30min de duração. E antes do início do Oscar, às 20h30, a atriz Laverne Cox comandará o Live From E!: Academy Awards 2022.

O aplicativo está disponível para quem assina planos de TV que incluem o pacote da TNT no serviço. São eles: Algar Telecom, Amigo TV, BluTV, Cabo Telecom, Claro TV, Claro Net TV, Guest, Multiplay Telecom, Oi, Sky Brasil, TV Alphaville, TVN e Vivo Banda Larga ou TV.

Outra opção é acompanhar a cerimônia nos canais oficiais do Oscar nas redes sociais, como Facebook, Twitter e até no YouTube.

Cena de Flee (2021)

Flee concorre como animação, documentário e filme estrangeiro – uma combinação inédita

Divulgação/Neon

Quem vai cantar no Oscar?

As músicas indicadas na categoria de canção original serão apresentadas durante o Oscar 2022. Beyoncé vai cantar Be Alive, do filme King Richard: Criando Campeãs, enquanto Billie Eilish e Finneas terão a tarefa de performar No Time to Die, de 007 – Sem Tempo para Morrer.

Somehow You Do, trilha de Four Good Days, será apresentada por Reba McEntire, e por fim, Sebastián Yatra vai cantar Dos Oruguitas, da animação Encanto. Mas nem todas as músicas indicadas serão performadas durante a premiação.

Van Morrison, indicado pela canção original Down to Joy, do filme Belfast, será o único que não se apresentará no Oscar 2022. E o motivo? A justificativa oficial foi a data de sua nova turnê. No entanto, o cantor irlandês é anti-vacina. E para participar do evento, você precisa estar com todas suas doses em dia. A premiação mais badalada de Hollywood não irá aceitar qualquer tipo de negacionista.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal