FILMES E SÉRIES

27.mar.2022 - Beyoncé se apresenta no Oscar 2022

Reprodução/Globoplay

Oscar 2022

Oscar 2022 abre com show de Beyoncé em bairro de Serena e Venus

Cantora fez uma apresentação em clima de superprodução diretamente de uma quadra de tênis em Compton, bairro de Los Angeles

Natalia Engler
Natalia Engler

O Oscar 2022 iniciou bem diferente de anos anteriores: em vez do monólogo de abertura do apresentador ou apresentadora da noite, um show ao vivo de Beyoncé. A cantora entrou ao vido do bairro de Compton, em Los Angeles, onde cresceram Venus e Serena Williams.

Diretamente de uma quadra de tênis, Beyoncé apresentou Be Alive, música do filme King Richard: Criando Campeãs que concorre ao prêmio de melhor canção original. O filme apresenta o início da carreira das duas tenistas e a luta do pai delas, interpretado por Will Smith, para torná-las campeãs.

Em grande estilo, como a cantora gosta de apresentar seus trabalhos, a performance abriu com um desfile de dançarinas com direito a um cavalo. Na sequência, Bey e suas dançarinas ocuparam toda a quadra de tênis vestindo figurinos da cor de uma bola de tênis.

Esta é a primeira vez que Beyoncé foi indicada ao Oscar. Ela divide a indicação com Dixson, com quem coescreveu Be Alive.

King Richard é a cinebiografia do polêmico Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena William. Richard desenvolveu um rígido plano de carreira para as filhas ainda crianças. Enquanto trabalha como segurança à noite, de dia ele se divide em treinar as garotas em uma quadra deteriorada na pobre e violenta região de Compton, em Los Angeles, e conseguir um treinador profissional para elevá-las a um outro nível técnico. O filme foi indicado a seis Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator (Will Smith).

Acompanhe a cobertura completa, ao vivo, no Twitter e no Instagram da Tangerina.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Natalia Engler

Natalia Engler

Natalia Engler é editora-chefe da Tangerina. Jornalista, mestra em audiovisual pela ECA-USP e pesquisadora de gênero e cultura pop, passou por Omelete, UOL, Folha e Ansa. Do feminismo e do Carnaval.

Ver mais conteúdos de Natalia Engler

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?