FILMES E SÉRIES

27.mar.2022 - Beyoncé se apresenta no Oscar 2022

Reprodução/Globoplay

Oscar 2022

Oscar 2022 abre com show de Beyoncé em bairro de Serena e Venus

Cantora fez uma apresentação em clima de superprodução diretamente de uma quadra de tênis em Compton, bairro de Los Angeles

Natalia Engler

Natalia Engler

O Oscar 2022 iniciou bem diferente de anos anteriores: em vez do monólogo de abertura do apresentador ou apresentadora da noite, um show ao vivo de Beyoncé. A cantora entrou ao vido do bairro de Compton, em Los Angeles, onde cresceram Venus e Serena Williams.

Diretamente de uma quadra de tênis, Beyoncé apresentou Be Alive, música do filme King Richard: Criando Campeãs que concorre ao prêmio de melhor canção original. O filme apresenta o início da carreira das duas tenistas e a luta do pai delas, interpretado por Will Smith, para torná-las campeãs.

Em grande estilo, como a cantora gosta de apresentar seus trabalhos, a performance abriu com um desfile de dançarinas com direito a um cavalo. Na sequência, Bey e suas dançarinas ocuparam toda a quadra de tênis vestindo figurinos da cor de uma bola de tênis.

Esta é a primeira vez que Beyoncé foi indicada ao Oscar. Ela divide a indicação com Dixson, com quem coescreveu Be Alive.

King Richard é a cinebiografia do polêmico Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena William. Richard desenvolveu um rígido plano de carreira para as filhas ainda crianças. Enquanto trabalha como segurança à noite, de dia ele se divide em treinar as garotas em uma quadra deteriorada na pobre e violenta região de Compton, em Los Angeles, e conseguir um treinador profissional para elevá-las a um outro nível técnico. O filme foi indicado a seis Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator (Will Smith).

Acompanhe a cobertura completa, ao vivo, no Twitter e no Instagram da Tangerina.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Natalia Engler

Natalia Engler

Natalia Engler é editora-chefe da Tangerina. Jornalista, mestra em audiovisual pela ECA-USP e pesquisadora de gênero e cultura pop, passou por Omelete, UOL, Folha e Ansa. Do feminismo e do Carnaval.

Ver mais conteúdos de Natalia Engler

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal