Reprodução/ABC
Jimmy Kimmel também comandou as edições de 2017 e 2018 da maior premiação da indústria cinematográfica norte-americana
O Oscar 2023 já tem um apresentador. Jimmy Kimmel foi confirmado pela Academia nesta segunda-feira (7) e vai comandar a cerimônia da 95ª edição do maior prêmio da indústria cinematográfica norte-americana pela terceira vez.
A cerimônia do ano que vem será a primeira com apenas um apresentador oficial em três anos. Nas edições de 2019 de 2020, a Academia optou por colocar diversos artistas para se revezarem na apresentação, enquanto o evento deste ano contou com o trio Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall.
Último evento a contar com um comandante oficial, o Oscar 2018 também foi apresentado por Kimmel e marcou, na época, a pior audiência da história do evento. O comediante de 54 anos também esteve à frente da edição de 2017.
O Oscar 2017, inclusive, ficou marcado por uma das maiores gafes da história da premiação. Na entrega da estatueta de melhor filme, os astros Warren Beatty e Faye Dunaway receberam um envelope que indicava a vitória para La La Land: Cantando Estações (2016). Minutos depois, a correção foi feita ao vivo e o prêmio foi entregue à equipe de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016).
“Estamos super empolgados por Jimmy fazer seu hat-trick neste palco global. Sabemos que ele será engraçado e estará pronto para qualquer coisa”. disseram Glenn Weiss e Ricky Kirshner, showrunners e produtores executivos do Oscar 2023, em comunicado oficial enviado à imprensa.
“Jimmy é o anfitrião perfeito para nos ajudar a reconhecer os incríveis artistas e filmes do nosso 95º Oscar. Seu amor por filmes, experiência em TV ao vivo e capacidade de se conectar com nosso público global criará uma experiência inesquecível para nossos milhões de espectadores em todo o mundo. Com a perspectiva e orientação magistral de Kimmel, Weiss e Kirshner, o Oscar celebrará sua rica história de 95 anos, a natureza colaborativa do cinema e nossa comunidade diversificada, dinâmica e profundamente criativa de cineastas”, acrescentaram Bill Kramer e Janet Yang, respetivamente CEO e presidente da Academia.
Com bom humor, Kimmel celebrou o convite para apresentar o grande prêmio da indústria pela terceira vez e se disse grato pela oportunidade de retornar ao evento.
“Ser convidado para apresentar o Oscar pela terceira vez é uma grande honra ou uma armadilha. De qualquer forma, sou grato à Academia por me perguntar tão rapidamente depois que todos as bons [apresentadores] disseram não”, brincou o apresentador.
O Oscar 2023 está marcado para 12 de março do ano que vem. Já os indicados à próxima edição serão revelados em 24 de janeiro.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?