Divulgação/Starz
Saga de Jamie e Claire caminha para sua conclusão, mas franquia continuará com série derivada que mostrará a história de amor dos pais do herói
Drama histórico de sucesso, Outlander vai acabar na oitava temporada. O desfecho foi oficializado nesta quinta-feira (19), juntamente com a confirmação de um spin-off que mostrará a história de amor dos pais de Jamie Fraser (Sam Heughan), Ellen MacKenzie e Brian Fraser. A nova série, no entanto, terá uma casa nova no Brasil –se a atração original é exibida pelo Star+, sua derivada chegará por aqui no Lionsgate+.
Antes de exibir sua temporada derradeira, porém, Outlander ainda precisa colocar no ar a sua sétima leva de capítulos, que contará com 16 episódios. No último ano, serão mais dez, totalizando 26 horas de aventuras para Jamie e Claire (Caitriona Balfe). A derivada também terá dez episódios em sua primeira temporada.
Segundo o Lionsgate+, está tudo pronto para a produção de Outlander: Blood of My Blood começar. Ela será desenvolvida por Matthew B. Roberts, Ronald D. Moore e Maril Davis, que também atuarão como produtores executivos. Ainda não foi revelado o nome dos atores que viverão os protagonistas.
“Blood of My Blood é, no fundo, uma história de amor. Ela irá explorar até onde uma pessoa vai para encontrar o amor em uma época em que o sentimento é considerado um luxo e quando os casamentos são decididos de forma estratégica, geralmente para ganhos políticos ou financeiros”, disse Matthew B. Roberts, showrunner e produtor executivo, em comunicado à imprensa.
Ele continuou: “O título é uma homenagem ao voto de casamento de Jamie Fraser com Claire e haverá vários nomes e rostos que os fãs de Outlander reconhecerão. A história de Jamie e Claire na TV pode estar chegando ao fim com a oitava temporada, mas Diana [Gabaldon, autora] continua sua jornada literária em sua maravilhosa série de livros e está trabalhando com afinco no livro dez. Com Jamie e Claire, e agora Brian e Ellen, ainda há muito mais por vir no universo de Outlander, e mal podemos esperar para continuar compartilhando essas histórias com nossos fãs dedicados.”
“Durante quase uma década, Outlander conquistou o coração do público em todo o mundo e estamos felizes por levar a épica história de amor de Claire e Jamie a uma conclusão satisfatória”, valorizou Kathryn Busby, presidente de programação original da Starz. “Mas, antes de encerrarmos este capítulo, ainda há muito para contar da apaixonada história deles ao longo de 26 novos episódios e muito mais para explorar deste dinâmico mundo com uma história de origem. Estamos entusiasmados por continuar a parceria com Matthew, Maril e Ronald e mal podemos esperar para ver aonde suas atraentes narrativas nos levarão a seguir”.
A autora Diana Gabaldon, responsável pelos livros de Outlander, sonhava com um spin-off focado no lorde John Grey (David Berry). Mas a atração focada no personagem foi deixada de lado. “No momento, parece que não há interesse dos produtores em contar essa história. E não me refiro aos produtores de Outlander, que são ótimos, mas ao pessoal da Sony [Pictures Television]”, desabafou ela à Tangerina em outubro do ano passado.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?