Outlander: Série ganha spin-off centrado nos pais de Jamie

FILMES E SÉRIES

Sam Hueghan

Divulgação/Starz

BLOOD OF MY BLOOD

Outlander: Série ganha spin-off centrado nos pais de Jamie

Nova atração ainda não tem previsão de estreia

André Zuliani

O universo de Outlander vai se expandir ainda mais. O canal pago Starz confirmou nesta quinta-feira (4) a produção de Outlander: Blood of My Blood, série prelúdio que será centrada na história de amor dos pais de Jamie Fraser (Sam Heughan), Ellen MacKenzie e Brian Fraser.

O anúncio da nova série confirma os rumores que surgiram em fevereiro deste ano de que o Starz estaria desenvolvendo um spin-off de Outlander. Na época, tanto o canal quanto os produtores da atração original se negaram a comentar a informação.

Showrunner da atração original, Matthew B. Roberts também será o encarregado do prelúdio. Segundo o Deadline, ele já está liderando a sala de roteiristas que está desenvolvendo Blood of My Blood.

“Outlander é uma série fascinante que, de temporada em temporada, conquistou os corações de seus fãs em todo o mundo”, disse Kathryn Busby, presidente de programação original da Starz, em comunicado oficial.

“Estamos empolgados em explorar as camadas deste vibrante mundo para trazer ao nosso público a origem de como tudo começou. Matthew, Maril [Davis] e Ronald [D. Moore] seguirão trazendo sua excelente visão e criatividade para esta nova produção, e mal podemos esperar para ver o que acontece a seguir.”

O spin-off vai ao encontro de um novo livro da série literária de Outlander que está sendo escrito atualmente pela autora Diana Gabaldon. A trama também é centrada na história de Ellen MacKenzie e Brian Fraser e vai servir de inspiração para o prelúdio.

Outlander é baseada nas obras de Diana, que venderam cerca de 50 milhões de cópias em todo o mundo, com todos os nove livros presentes na lista de best-sellers do New York Times. Atualmente, a sétima temporada já está em produção, mas ainda não tem previsão de estreia.

No Brasil, as cinco primeiras temporadas estão no catálogo da Netflix e do Star+ –o segundo ainda é o responsável pela exibição exclusiva do sexto ano. Já Outlander: Blood of My Blood chegará ao país pela Starzplay.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal