FILMES E SÉRIES

Harlots

Divulgação/Hulu

Bridgerton

Amou Bridgerton? Então vai curtir estas séries aqui

Se você é fã da série da Netflix, precisa conhecer outras séries no estilo

Isa Otto

Isa Otto

A segunda temporada de Bridgerton já chegou à Netflix e, se você adora acompanhar a produção de época de Shonda Rhimes, vai amar essa listinha que preparamos com muito carinho. São produções que têm tudo pra você chorar, amar e se empolgar com outras histórias envolvendo famílias reais e membros da alta sociedade e suas intrigas palacianas! Algumas até tem uma pitada de fantasia! Pra colocar o cérebro de molho e suspirar pelos figurinos!

NETFLIX

Outlander – 2014 (5 temporadas – em andamento)

Cena de Outlander

Outlander - cenas picantes e viagens no tempo

Também baseada em uma série de livros de sucesso

Na Escócia do século 20, uma enfermeira chamada Claire Randall (Caitriona Balfe), que atua na linha de frente da Segunda Guerra Mundial, é misteriosamente transportada para o século 18, mais precisamente para o ano de 1743. Lá, ela se vê em uma nova realidade e é obrigada a se casar com um nobre soldado das Highlands chamado Jamie Fraser (Sam Heughan). Um grande sucesso, a série está em sua sexta temporada, já disponível no Star+. As cinco primeiras partes também estão na Netflix. Espere muitas batalhas, muito romance e algumas cenas fortes de embrulhar o estômago envolvendo machismo.

Assista na Netflix e no Star+

The Crown – 2016 (4 temporadas – em andamento)

The Crown

The Crown - a realidade da realeza

Que tal intrigas sobre uma família real de verdade?

É até sacanagem dizer que The Crown é uma série que parece Bridgerton, porque a produção é um dos maiores sucessos da Netflix e chega à quinta temporada em novembro. Os novos episódios devem tratar dos sombrios anos 1990 para a monarquia britânica, época em que ocorreu o divórcio do princesa Diana e do príncipe Charles, e a morte de Lady Di. Nas quatro temporadas já lançadas, a série mostrou toda a trajetória dos monarcas desde o início do reinado da rainha Elizabeth 2ª. Além de contar com nomes de peso do cinema como Olivia Colman (que inclusive concorre ao Oscar em 2022), Helena Bonham Carter, John Lithgow (impecável como Winston Churchill) e Gillian Anderson (como Margareth Tatcher), The Crown já ganhou uma quantidade significativa de Globos de Ouro.

Assista na Netflix 

O Rei de Porcelana – 2021 (1 temporada – em andamento)

O k-drama O Rei da Porcelana foi um dos que caiu nas graças do público brasileiro.

O Rei da Porcelana - romance e discussão de gênero

Uma trama com cara de Mulan

O k-drama queridinho do momento conta a história de uma princesa que deveria ter sido sacrificada no dia do seu nascimento, por ter nascido mulher e gêmea de um garoto, que deveria assumir o trono. A mãe acaba enviando a filha para fora do palácio, para que ela continue viva. O tempo passa, o príncipe acaba morrendo e a rainha encontra a filha perdida e a traz de volta para o palácio, mas para ser criada como um menino. Ao assumir o trono, ela lida com o medo de ter sua identidade descoberta e precisar controlar sua paixão por um rapaz. 

Assista na Netflix

Prime Video

Downton Abbey – 2010 (6 temporadas)

downtow abbey

Downton Abbey - ascenção e queda dos Crawley

Luta de classes e sociedade na Inglaterra do Séc. 19

Uma precursora mais séria de Bridgerton, a série de época se passa na Inglaterra do século 19, mais precisamente no ano de 1912, após o naufrágio do Titanic. Ao longo das temporadas, a gente acompanha o dia a dia da poderosa família Crawley. Assim como em Bridgetown, espere muitos bailes de gala, moças em busca de pretendentes para o casamento, brigas, tensões amorosas e críticas aos costumes patriarcais. Destaque para Maggie Smith, que na série interpreta Violet Crawley: no auge de seus 87 anos, ela segue fazendo um trabalho impecável e cheio de disposição! Os figurinos são MARAVILHOSOS, especialmente os de Lady Mary (Michele Dockery).

Assista no Prime Video

The Tudors – 2007 (4 temporadas)

Tudors

The Tudors - sexo, drogas e rock'n'roll no Séc. 15

As loucas aventuras de Henrique 8º

Se a sua vibe é mais sexo, drogas e rock’n’roll, só que no século 15, essa é a sua série! Ela conta a história do reinado de Henrique 8º (Jonathan Rhys-Meyers), conhecido exatamente por ter tido várias esposas (entre elas a famosa Ana Bolena) e um comportamento um tanto quanto caótico e duvidoso. The Tudors foi escrita por Michael Hirst, mente por trás de outros sucessos de época, como o filme Elizabeth e o seriado Vikings. Bora de curiosidade? A cantora Joss Stone está no elenco e dá vida a Ana de Cleves, quarta esposa do rei. Natalie Dormer faz a ilustre Ana Bolena —a série foi lançada antes de ela fazer sucesso com Game of Thrones. Ah! Importante dizer que Henry Cavill também está na produção…

Assista no Prime Video

Starzplay (Prime Video)

The Great – 2020 (2 temporadas – em andamento)

the great

The Great - nada precisa, mas totalmente excelente

Um casal para lá de divertido na Rússia czarista

Protagonizada por Elle Fanning e Nicholas Hoult, a série narra a história de Catarina 2ª da Rússia, mais conhecida como Catarina, a Grande. Uma jovem ambiciosa de família humilde, que se casou com o imperador Pedro 3º, ela teria planejado sua morte para assumir como governante do país. Catarina é conhecida por ser um dos nomes mais famosos do czarismo e ficou no poder até 1796.

Assitir no Starzplay

Star+

Harlots – 2017 (3 temporadas)

harlots

Harlots - olhar arguto das mulheres

A sociedade do séc. 18 pelo olhar das trabalhadoras sexuais

A trama se passa em Londres, no século 18 e retrata os costumes da época através dos olhos de cinco trabalhadoras do sexo. O foco principal é o bordel de Margaret (Samantha Wells), que já no primeiro episódio deixa claro que acredita no mote: “o dinheiro é o único poder das mulheres neste mundo”. No estabelecimento, trabalha Lucy (Eloise Smyth), filha de Margaret, uma jovem virgem que precisa lidar com muitas batalhas internas e externas frente aos desafios que a aguardam.

Assista no Star+

Globoplay

Sanditon – 2019 (1 temporada – em andamento)

Sanditon

Sanditon - romance inacabado

Inspirado no romance inacabado da famosa Jane Austen

Inspirada em um romance inacabado de Jane Austen, a série conta a história de Charlotte Heywood (Rose Williams), que se muda para o balneário de Sanditon, em Surrey, no interior da Inglaterra, e se depara com uma cidade pacata, mas repleta de segredos. Lá, ela conhece Sidney Parker (Theo James), um figurão cuja família, muito importante, por sinal, luta para transformar o local em um destino turístico. Assim como em Bridgerton, espere romances cheios de altos e baixos, e figurinos belíssimos.

Assista na GloboPlay

Belgravia – 2020 (1 temporada – em andamento)

Belgravia

Belgravia - jogos de poder

Mistérios da alta sociedade

O seriado se passa na mesma época que Bridgerton e explora os mistérios da alta sociedade inglesa. Tudo começa com a família Trenchard sendo convidada para o baile da Duquesa de Richmond na véspera da Batalha de Waterloo, precisando então lidar com ameaças que colocam seu prestígio em risco. Um seriado cheinho de jogos de poder, viu?

Assista na GloboPlay

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Isa Otto

Isa Otto

Jornalista e uma das responsáveis por implementar o projeto #GirlPowerCH na Capricho, passava horas lendo gibis da Turma da Mônica quando criança, época em que também nutria uma crush secreta pelo major Anthony Nelson, de Jeannie É Um Gênio. Adora séries antigas, não dispensa um documentário sobre o fundo do mar nem um rolê envolvendo Harry Potter.

Ver mais conteúdos de Isa Otto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal