Divulgação/Marvel Studios
Ele pode deixar de ser apenas um queridinho da internet para se tornar, oficialmente, o astro de 2025
Pedro Pascal está prestes a dominar as conversas sobre cinema em 2025. Três filmes estrelados por ele chegaram aos cinemas em um intervalo de poucas semanas –e em gêneros completamente diferentes. O astro chileno, que se destacou na TV com The Mandalorian e The Last of Us, agora vive um momento raro: é destaque em uma comédia romântica indie, um drama de humor ácido e uma superprodução da Marvel.
Amores Materialistas foi o primeiro a estrear, ainda em junho, nos cinemas internacionais. Na trama, Dakota Johnson interpreta uma casamenteira de luxo que vive entre o glamour e os dilemas do coração. Ela engata um relacionamento com um homem rico, vivido por Pedro Pascal, mas ainda guarda sentimentos mal resolvidos por seu ex, um ator fracassado e garçom interpretado por Chris Evans.
A produção é assinada pela A24, estúdio queridinho do cinema independente e responsável por sucessos como Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022) e Aftersun (2022). O elenco ainda conta com Dasha Nekrasova e Zoe Winters. Amores Materialistas estreia no próximo dia 31 no Brasil.
Logo depois, Eddington chegou aos cinemas norte-americanos com um elenco de peso e direção de Ari Aster, conhecido por Hereditário (2018) e Beau Tem Medo (2023). O longa é um drama com humor ácido estrelado por Joaquin Phoenix, Pedro Pascal, Emma Stone, Austin Butler e Micheal Ward. A história gira em torno da pandemia de Covid-19.
A crítica já destaca o filme como um forte candidato ao Oscar, e o desempenho de Pascal aparece como um dos destaques. Ainda não tem data para Eddington ser lançado nos cinemas brasileiros.
Para completar a tríade, Quarteto Fantástico estreia nesta quinta-feira (24) com a missão de reiniciar a famosa equipe de heróis. Pedro Pascal assume o papel de Reed Richards, o Senhor Fantástico, numa versão mais madura e menos dependente das conexões com o restante do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). A performance do ator é vista como peça-chave para reposicionar o grupo como protagonista da nova fase do estúdio.
A variedade dos papéis em um espaço tão curto de tempo chama atenção. Poucos atores conseguiram transitar com tanta fluidez entre projetos autorais, dramas ousados e blockbusters. Com isso, Pedro Pascal deve se firmar como um dos nomes mais versáteis de sua geração. E, obviamente, um forte candidato a indicações em premiações como o Globo de Ouro.
Julho ainda não terminou, mas o domínio de Pascal nas telonas já é evidente. E, se depender da recepção do público e da crítica, 2025 pode ser o ano em que ele deixa de ser apenas um queridinho da internet para se tornar, oficialmente, o ator do ano.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?