FILMES E SÉRIES

Leilah Moreno e Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Divulgação/HBO

Segunda Temporada

Pico da Neblina usa maconha como pano para expor problemas

A segunda temporada da série nacional continua fantástica; trama aborda machismo e racismo na sociedade brasileira

Victor Cierro
Victor Cierro

Você já imaginou o Brasil com a maconha legalizada? A série nacional Pico da Neblina explora como a nossa sociedade lidaria com o comércio de cannabis liberado para uso recreativo. Mas, além de mostrar como esta realidade seria em terras tupiniquins, a trama usa a substância ilegal para expor grandes problemas, como o racismo estrutural e o machismo.

Na segunda temporada, que estreia neste domingo (3), Biriba (Luis Navarro) está sem saída. Depois de perder o controle da própria família, o protagonista também vê sua loja de maconha ser dominada pelo criminoso CD (Dexter). Com opções limitadas, o personagem de Navarro é sugado de volta para a vida no crime.

Em busca de soluções para seu problema, o protagonista da série original da HBO tenta desviar dinheiro. Mas, para realmente retomar o controle, Biriba precisa pedir a ajuda de velhos conhecidos, em uma tentativa arriscada de derrubar CD do poder. Salim (Henrique Santana) e Vini (Daniel Furlan) podem ser essenciais para o sucesso do amigo.

Durante os novos episódios, Pico da Neblina deixa claro o papel da maconha na história. A cannabis é usada para expor problemas graves da sociedade em pleno século 21. No segundo ano da trama, Biriba continua sofrendo com o racismo estrutural no Brasil.

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Divulgação/HBO

Após receber uma tarefa de CD, o personagem de Navarro precisa visitar outra loja de maconha para descobrir mais informações sobre o negócio. No entanto, ao entrar no estabelecimento, Biriba é recebido pelo dono com certa resistência. E, logo de cara, Quico Meirelles, o diretor da série, deixa explícita a posição do homem racista.

Na segundo ano, o personagem de Dexter também é responsável por uma atitude preconceituosa. O traficante ignora o pedido da Kelly (Leilah Moreno) e manda dois comparsas seguirem sua namorada em uma festa. A realidade alternativa do Brasil com maconha legalizada é divertida, mas a solução para abordar os problemas da nossa sociedade é o que torna a trama fantástica.

A segunda temporada de Pico da Neblina estreia neste domingo (3) com episódios semanais no canal da HBO e no streaming HBO Max. Assista abaixo ao novo trailer:

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Trailer de Pico da Neblina

O intérprete do Biriba na série nacional da HBO

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?