FILMES E SÉRIES

Amy Jo Johnson como a Kimberly de Power Rangers

Divulgação/Hasbro

HEROÍNA ROSA

Power Rangers: Por que Kimberly está fora do especial de 30 anos?

Amy Jo Johnson explicou em seu Twitter que nunca recusou o convite, apenas não aceitou o que lhe tinha sido oferecido

Luciano Guaraldo

A franquia Power Rangers completa 30 anos em 2023 e, para comemorar a data, a Netflix lança em 19 de abril o especial Power Rangers: Agora e para Sempre, que contará com o retorno de alguns dos principais atores que fizeram parte da geração original. Mas Amy Jo Johnson, que deu vida a Kimberly, a primeira Ranger rosa, ficou de fora do grande evento.

Nesta quarta-feira (18), a própria atriz fez questão de explicar sua ausência. “Para registro de todos, eu nunca disse ‘não’. Eu apenas não disse ‘sim’ para aquilo que eles estavam me oferecendo. Mas temos outras coisas divertidas vindo aí! E estou ansiosa para ver meus amigos chutarem traseiros”, escreveu ela em seu perfil no Twitter.

Alguns fãs entenderam que ela recusou o convite para participar por considerar o valor do cachê oferecido baixo –a Saban, antiga produtora da franquia, tinha fama de mão de vaca e chegou a demitir os atores que pediram um aumento no salário após o sucesso inesperado da série original. Outros seguidores entenderam que ela não gostou do roteiro do projeto e, por isso, preferiu não se envolver.

Apesar da ausência de Amy Jo Johnson, o especial de 30 anos de Power Rangers contará com o retorno de alguns atores que não apareciam na franquia há mais de 25 anos! Do quinteto original, estarão de volta David Yost (Billy, o primeiro Ranger azul) e Walter Jones (Zack, o Ranger preto original). 

Também participarão os veteranos da franquia que substituíram os originais: Johnny Young Bosch (Adam, o segundo Ranger preto), Steve Cardenas (Rocky, o segundo Ranger vermelho), Karan Ashley (Aisha, a segunda Ranger amarela) e Catherine Sutherland (Kat, a segunda Ranger rosa). E estão confirmadas as vozes de Barbara Goodson (Rita Repulsa) e Richard Horvitz (o robô Alpha 5).

Apesar de o especial ter sido gravado antes de sua morte, Jason David Frank (1973-2022) não vai retornar como Tommy (o Ranger verde que depois virou branco). Ele tinha anunciado que se aposentaria de vez da franquia (depois de várias participações especiais ao longo dos anos) pois não queria mais passar pelo árduo processo de cobrir suas várias tatuagens com maquiagem.

Austin St. John, que viveu Jason, o Ranger vermelho, ficou de fora após ter sido acusado de fraudar o governo norte-americano em um esquema de US$ 3,5 milhões (R$ 18,5 milhões). Já Trini, a Ranger amarela, não poderia participar do especial. Sua intérprete, Thuy Trang, morreu tragicamente em 2001.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?