FILMES E SÉRIES

Danton Mello em cena de Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Divulgação/Imagem Filmes

Arigó

Predestinado ou Cavaleiro da Lua: Danton Mello é Oscar Isaac do Brasil

Arigó e o Espírito do Dr. Fritz estreia nesta quinta-feira (1º) nos cinemas; filme fez o ator mineiro mudar sua relação com a fé

Victor Cierro
Victor Cierro

Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz chega aos cinemas brasileiros com reflexões interessantes. Ao mesmo tempo em que tenta educar sobre a intolerância religiosa, o novo filme apresenta Danton Mello como um Oscar Isaac da América do Sul. Assim como o ator de Cavaleiro da Lua, o astro nacional tem a tarefa de interpretar dois personagens ao mesmo tempo.

Parece impossível, mas o filme nacional é uma história real. No interior de Minas Gerais, José Arigó (Danton Mello) se tornou uma esperança de cura ao redor do mundo. Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão que morreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o mineiro foi capaz de ajudar literalmente 2 milhões de pessoas doentes.

E, mesmo assim, ele foi alvo de críticas e sofreu com a perseguição religiosa. Mas, com o apoio de sua mulher Arlete, (Juliana Paes), Arigó não desistiu e mudou o destino de inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Detalhe: sem receber nenhum tipo de remuneração.

No filme Predestinado, Danton Mello tem a complicada tarefa de interpretar Arigó e Dr. Fritz. E, assim como Oscar Isaac na série do Disney+, o ator muda subitamente de personagem com apenas uma troca de olhar. De oito a 80, o astro varia entre o meigo protagonista mineiro e o ríspido médico alemão.

Danton Mello como Arigó

No evento de apresentação de Arigó e o Espírito do Dr. Fritz à imprensa, Danton Mello deu mais detalhes sobre o desafio do filme. “A gente fez um trabalho incrível, eu e Gustavo [Fernandez]. Eu sou um ator que gosto muito de trabalhar em parceria com o diretor. Então, desde que eu fui convidado [para o filme], já tive essa conversa com ele: ‘Como você gosta de trabalhar? Eu quero trabalhar com você, eu quero te ouvir. Eu quero ler, eu quero estar no set já com tudo pronto’”, explicou o protagonista sobre a preparação.

E, de acordo com o intérprete de Arigó, eles não pararam por aí. “Fizemos um trabalho muito intenso de leitura, tivemos acesso a muito material. Vimos muitas imagens. Também pudemos conhecer os filhos [de José e Arlete] para nós chegarmos no set já com tudo pronto. Aí tinha uns momentos que o Gustavo chamava para dar uma uma afinada.”

Em busca de levar o público para dentro da história, Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz foi filmado em Minas Gerais. Então, além de contar uma história emocionante, Danton Mello também precisou lidar com os sentimentos de estar em um filme sobre um pedaço de seu estado natal.

Com muita emoção, o protagonista do filme contou como foi a experiência de filmar em Minas Gerais. “Eu queria ficar lá. Minha mulher e minhas filhas foram me ver. Eu queria viver aquele personagem com muita intensidade”, disse Mello, chorando.

Segundo o ator, Predestinado ajudou a restaurar sua fé depois de um momento de ceticismo. A história de José Arigó chegou para apresentar a espiritualidade na vida do astro.

Baseado na obra homônima do escritor inglês John G. Fuller (1913-1990), Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz estreia em 1º de setembro nos cinemas. Assista abaixo ao trailer:

Danton Mello em cena de Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Trailer de Predestinado

Danton Mello em cena de Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?