Cavaleiro da Lua: Ethan Hawke critica relação da Marvel com diretores

FILMES E SÉRIES

Ethan Hawke

Divulgação/Marvel Studios

ETERNA POLÊMICA

Cavaleiro da Lua: Ethan Hawke critica relação da Marvel com diretores

Ator interpretou o vilão Arthur Harrow na série do Disney+ e defendeu lendas como Scorsese e Coppola

André Zuliani

Ethan Hawke, intérprete do vilão Arthur Harrow em Cavaleiro da Lua (2022), criticou a relação da Marvel Studios com diretores. O ator de 51 anos abordou a polêmica envolvendo cineastas consagrados como Martin Scorsese (Taxi Driver) e Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) e suas críticas aos filmes do estúdio.

Na visão de Hawke, esta relação conturbada entre as duas partes se deve às diferenças no trato da Marvel com diretores e atores. Para o ator, o estúdio acaba priorizando um pouco mais os talentos na frente das câmeras.

“Eu sei que isso faz algumas pessoas pensarem que eles [diretores] estão ultrapassados, mas eles não estão. Esse grupo de pessoas [Marvel] é extremamente amigável com os atores, e eles podem não ser amigáveis com os diretores. Pode ser isso o que Scorsese e Coppola estão falando”, argumentou o astro em entrevista ao site IndieWire.

Sem querer ser envolvido na treta entre diretores, Marvel e a legião de fãs do estúdio, Hawke reforçou a importância de artistas como Scorsese para a indústria cinematográfica. Para explicar o seu ponto, o astro pontuou que é importante questionar estas obras, mas que não é possível as comparar com grandes clássicos do cinema.

“Se pessoas como Scorsese e Coppola não vierem dizer suas verdades sobre como existem coisas mais importantes do que ganhar dinheiro, quem irá?”, explicou o ator.

“É fácil para eles dizer, mas precisa ser alguém da comunidade dizendo: ‘Ei, pessoal, não é Fanny e Alexander [1982]”, acrescentou Hawke, citando o longa vencedor de quatro Oscars dirigido pelo icônico cineasta Ingmar Bergman (1918-2007).

“Se você continuar revisando esses filmes que são basicamente feitos para jovens de 14 anos, como Fanny e Alexander ou Luz de Inverno [1963], então quem diabos vai fazer Luz de Inverno? Eu aprecio profissionais mais velhos lembrando às pessoas para não colocar a barra [de qualidade] muito baixa.”

Ethan Hawke elogia parceria de Feige e Downey Jr.

No caso dos filmes do Marvel Studios, Ethan Hawke elogiou a maneira como o chefão Kevin Feige criou todo um universo compartilhado e fez da sua parceria com Robert Downey Jr., intérprete do Homem de Ferro, um fenômeno global.

“Acho que Kevin Feige teve uma grande parceria com Robert Downey Jr. e ele entendeu que a paixão de Downey [pelo personagem] era uma grande parte do sucesso. Quando os atores estão empolgados com um papel, o público fica empolgado em assisti-los. Feige entendeu o algoritmo, então eles são extremamente respeitosos com o processo. A melhor coisa sobre Cavaleiro da Lua, para mim, foi a performance de Oscar [Isaac]. É uma coisa louca que acontece quando se tem um orçamento gigante. Um desempenho bem fora do comum”, finalizou.

Todos os episódios de Cavaleiro da Lua estão disponíveis no Disney+. Além de Ethan Hawke e Oscar Isaac, o elenco também conta com May Calamawy, F. Murray Abraham, Ann Akinjirin e David Ganly.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal