Divulgação/Sony Pictures
Primeira atração do acordo vai explorar a heroína Teia de Seda, jovem coreana mordida pela mesma aranha que atacou Peter Parker
Os heróis da Marvel têm estrelado diversas séries no Disney+, mas Peter Parker (Tom Holland) foi deixado de lado –já que os direitos do Homem-Aranha pertencem à Sony. Pois o Prime Video passou a perna no conglomerado de Mickey Mouse e fechou um acordo para produzir “várias atrações situadas no universo do aracnídeo”.
A primeira delas, já em desenvolvimento, será Silk: Spider Society, focada na heroína Teia de Seda. O projeto terá roteiros de Angela Kang, showrunner das últimas temporadas de The Walking Dead e creditada como a responsável por colocar o drama zumbi de volta aos eixos. Ela, que estava cotada para cuidar do spin-off de Daryl Dixon (Norman Reedus), fechou um acordo com a Amazon para tocar diferentes séries pelos próximos anos.
“Estou muito empolgada em me juntar à família Amazon Studios neste próximo capítulo da minha carreira. Mal posso esperar para trabalhar com a equipe para desenvolver séries com diversidade, personagens marcantes e que gerem muitas conversas entre o público do mundo todo. E é com empolgação que mergulho no meu primeiro desafio: trazer a super-heroína Teia de Seda à vida na tela”, disse Angela em um comunicado à Variety.
Cindy Moon é a heroína Teia de Seda
Divulgação/Marvel Comics
Silk: Spider Society vai contar a história de Cindy Moon, uma jovem de ascendência coreana que é mordida pela mesma aranha que atacou Peter Parker. Com superpoderes aracnídeos, ela escapa de sua prisão e começa a procurar por sua família desaparecida enquanto inicia a jornada para se tornar a heroína conhecida como Teia de Seda (Silk, em inglês).
Responsáveis pela animação Homem-Aranha no Aranhaverso, que venceu o Oscar e ganhará duas continuações a partir do ano que vem, os produtores Phil Lord e Christopher Miller também terão função criativa em Silk: Spider Society. “Angela é uma profissional cuja perspectiva e criatividade nós admiramos e respeitamos. E ela também é muito divertida! Ela ama esses personagens e nós somos sortudos de ter a chance de trabalhar com ela para contar a história de Cindy Moon para o mundo”, falaram os produtores na nota à imprensa.
Não foram revelados quais outros projetos baseados no universo de Peter Parker podem virar série no Prime Video. No entanto, não faltam possibilidades. Segundo a nota oficial, são mais de 900 personagens cujos direitos estão com a Sony e não com a Disney. No cinema, além do próprio Homem-Aranha, a produtora já explorou Venom (Tom Hardy) e Morbius (Jared Leto), com filmes sobre Kraven (Aaron Taylor-Johnson), Madame Teia (Dakota Johnson) e El Muerto (Bad Bunny) vindo aí.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?