FILMES E SÉRIES

Jared Leto em cena de Morbius

Divulgação/Sony Pictures

Morbius

Morbius está no universo Marvel? Entenda a cena pós-crédito

O novo filme da Sony tenta se conectar com o mundo do Homem-Aranha no MCU e apontar para um filme com super-vilões

Victor Cierro

Victor Cierro

Ao que parece, o novo tema entre os filmes de super-heróis são as realidades paralelas e as diferentes linhas do tempo e Morbius, novo filme da Sony que estreou nesta quinta-feira (31), tenta abordar essa linha nas cenas pós-créditos.

Na mesma pegada de Venom 2 (2021), a Sony Pictures tentou conectar sua nova história com o MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Mas será que ela conseguiu?

AVISO DE SPOILER: Cuidado pra não azedar seu dia!

A única coisa que a Sony conseguiu foi um nó na cabeça de qualquer fã do Homem-Aranha. Mesmo com a enorme confusão, a Tangerina tenta explicar o que aconteceu nas duas cenas pós-créditos de Morbius:

Mas, primeiramente, precisamos relembrar alguns fatos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). As ações precipitadas de Peter Parker (Tom Holland) trouxeram diferentes realidades alternativas para seu universo. Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx) e Otto Octavius (Alfred Molina) saíram de outras dimensões e viajaram até a linha do tempo do Teioso atual, fazendo sim, conexões entre os demais filmes da Sony (Homem-Aranha com Tobey Maguire e Espetacular Homem-Aranha com Andrew Garfield) e o da Marvel/Sony (com Tom Holland).

Morbius até tentou abordar o evento interdimensional, mas sem contextualizar o acontecimento, a trama deixou qualquer um confuso. Na história de Daniel Espinosa, um vilão fez o caminho contrário. Em vez de chegar no universo do Homem-Aranha, ele saiu daquela realidade e foi para a do Morbius. E a justificativa? Até o momento, ela não existe.

Na primeira cena pós-crédito de Morbius, o Abutre (Michael Keaton), vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), foi jogado para a dimensão de Michael Morbius (Jared Leto). Adrian Toomes (Abutre) apareceu em uma cela vazia e foi dispensado pela polícia. As autoridades nem sequer suspeitaram do homem misterioso na cadeia. Um pouco conveniente, não é mesmo?

Jared Leto em cena de Morbius

Trailer de Morbius

Jared Leto em cena do filme Morbius

Segunda cena pós-crédito

Depois de sair da prisão (sem nenhuma repercussão judicial), o personagem de Michael Keaton foi encontrar Michael Morbius (Leto) em um lugar afastado. O vilão do Homem-Aranha disse estar impressionado com o trabalho do bioquímico.

E, apesar do Vampiro Vivo não apresentar um lado maligno, o personagem de Leto fica intrigado com a proposta do Abutre de juntar forças. Mas qual é a razão por trás disso? Os lucros de um próximo filme com os vilões da Sony, provavelmente. Na trama, nada justifica o encontro entre os dois personagens.

No entanto, a reunião entre Abutre e Morbius indica a possível criação do Sexteto Sinistro, grupo de vilões do Homem-Aranha, no universo da Sony ou no MCU. Nas histórias em quadrinhos, o Vampiro Vivo não faz parte da equipe de antagonistas.

Nas HQs, Otto Octavius (Dr. Octopus) queria acabar de vez com o alter-ego de Peter Parker. Depois de escapar da cadeia, ele se juntou a outros vilões do Cabeça de Teia para trazer o caos a Nova York. Abutre, Electro, Kraven, Homem-Areia e Mysterio estavam na formação original do Sexteto Sinistro.

A Sony Pictures já confirmou o filme solo de Kraven que estreia 13 de janeiro de 2023. O Caçador será interpretado por Aaron Taylor-Johnson. E o estúdio não quer parar o universo do Homem-Aranha por aí. A companhia também já acenou a produção da Madame Teia. A personagem experiente dos gibis será vivida por Dakota Johnson. No entanto, o filme ainda não tem previsão de estreia. Portanto, só esperar que vem aí. Agora, além de filmes sobre super-heróis, teremos filmes sobre super-vilões.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal