Reprodução/Instagram
Sucesso em Drake & Josh, Drake Bell não aproveitou bem a fama e se envolveu em diversas controvérsias ao longo da carreira
Há exatos 15 anos, chegava ao fim a série Drake & Josh (2004-2007). A comédia da Nickelodeon que seguia os meios-irmãos de personalidades completamente opostas teve quatro temporadas e até originou filmes derivados. Josh Peck seguiu na carreira de ator e está prestes a aparecer no filme Oppenheimer, do aclamado Christopher Nolan, mas Drake Bell se envolveu em tantas polêmicas que quase caiu no esquecimento.
O artista, que cantava a música de abertura da série, deu início à carreira de cantor em paralelo à atuação e foi contratado pela lendária gravadora Motown Records. Com três álbuns de estúdio, Telegraph (2005), It’s Only Time (2006) e Ready Steady Go! (2014), Drake Bell chegou a fazer uma turnê pelo Brasil em 2010 e até compôs o tema de abertura de iCarly (2007-2012).
Como ator, Drake foi a versão live-action de Timmy Turner em Os Padrinhos Mágicos: O Filme (2011) e chegou a fazer dublagens em animações como O Mar Não Está pra Peixe: Tubarões à Vista! (2012) e A Mouse Tale (2012). Bell, porém, passou a ganhar os holofotes não por seu talento, mas pelas polêmicas em que se envolvia e acusações perturbadoras que recebeu ao longo da carreira.
O histórico criminal do artista começou em 2009, quando foi pego dirigindo sob a influência de entorpecentes em San Diego, na Califórnia. Em 2015, o ator também foi pego por seu comportamento no volante, dessa vez por dirigir em alta velocidade e de maneira perigosa.
Bell foi condenado a quatro dias de prisão e liberdade condicional de quatro anos, mas pagou fiança de US$ 20 mil (R$ 104,5 mil, na cotação atual). Além disso, o artista precisou frequentar um programa de educação sobre álcool.
As piores acusações, porém, vieram à tona mais recentemente. Em 2017, Drake Bell trocou mensagens inadequadas e de cunho sexual com uma menor de idade. Em 2018, a vítima, então com 15 anos, formalizou uma denúncia e contou que manteve um relacionamento com o ator, que na época tinha 32 anos.
Em 2020, a cantora Jimi Ono acusou Drake Bell de abuso físico e emocional durante o relacionamento que viveram. Em um vídeo no TikTok, a ex-namorada de Bell chegou a mencionar que ele tinha um “problema com garotas menores de idade”, o que está de acordo com outras denúncias.
Mas as acusações de pedofilia não chegaram ao fim. Em 2021, Drake Bell até gravou um vídeo alegando ser inocente, mas foi declarado culpado de mais um crime, dessa vez confessando no tribunal que teve uma conversa “de natureza sexual” com uma menor de idade e que divulgou material impróprio para menores.
Drake & Josh foi uma das séries de maior sucesso da Nickelodeon –porém, Drake Bell acabou se tornando memorável somente pelos erros cometidos em uma carreira que poderia ter sido de grande sucesso.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?