Cotado para o Oscar, Oppenheimer ganha primeiro teaser - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Cillian Murphy e Matt Damon em cena de Oppenheimer

Divulgação/Universal Pictures

Bomba Atômica

Cotado para o Oscar, Oppenheimer ganha primeiro teaser; assista

O novo filme sobre o criador da bomba atômica estreia em julho de 2023 nos cinemas

Victor Cierro
Victor Cierro

Christopher Nolan é conhecido pela variedade de filmes aclamados pela crítica. Apesar de nunca ter vencido o Oscar, o diretor encantou o público com A Origem (2010), Interestelar (2014) e a trilogia do Batman estrelada por Christian Bale. Agora, o cineasta vai ter outra oportunidade na maior premiação de Hollywood com Oppenheimer. Nesta quinta-feira (28), a Universal Pictures divulgou o primeiro teaser do filme.

Na prévia, o narrador questiona como J. Robert Oppenheimer (1904-1967), físico norte-americano que ficou conhecido por ser o grande responsável pela criação da bomba atômica, pôde ser tão cego. O homem mudou o rumo da humanidade sem pensar na maior consequência possível: a aniquilação mundial.

Na trama, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Oppenheimer (Cillian Murphy) é chefe de guerra do Laboratório de Los Alamos, onde desenvolveu as primeiras armas nucleares e alterou o curso da história para sempre.

Baseado na biografia homônima de Oppenheimer, escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin (1937-2021) e vencedora do Prêmio Pulitzer, o novo filme é dirigido e roteirizado por Christopher Nolan.

Além do astro de Peaky Blinders, o elenco conta com nomes como a atriz Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), que interpretará a mulher do cientista, Katherine Oppenheimer Vissering. E também Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), que terá a responsabilidade de viver o papel do presidente da Comissão de Energia Atômica.

Você achava que o elenco renomado parava por aí? O drama inspirado em fatos ainda conta com Matt Damon (Perdido em Marte), Rami Malek (Bohemian Rhapsody), Jack Quaid (The Boys), Florence Pugh (Viúva Negra), Benny Safdie (Joias Brutas), Dane DeHaan (O Espetacular Homem-Aranha 2) e Alden Ehrenreich (Admirável Mundo Novo).

Com a história sobre o criador da bomba atômica em suas mãos, Nolan conta com um grupo seleto de atores aclamados e que estão em alta em Hollywood para concorrer ao Oscar e até vencer a principal premiação da indústria cinematográfica.

Oppenheimer estreia em 20 de julho de 2023 nos cinemas. Assista abaixo ao primeiro teaser do filme:

Cillian Murphy em cena de Oppenheimer

Teaser de Oppenheimer

Cillian Murphy no filme sobre o criador da bomba atômica

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal