Divulgação/Warner Bros. Discovery/A24
Os atores acertaram em diferentes aspectos do rei do rock; entenda a comparação
Elvis (2022) e Priscilla são filmes bem diferentes. Enquanto o filme de Baz Luhrmann enaltece o cantor de todas as maneiras possíveis, a trama de Sofia Coppola que estreia nesta quinta (4) expõe as atitudes machistas e desrespeitosas do artista fora dos palcos. Austin Butler e Jacob Elordi, respectivamente, receberam a oportunidade de encarnar o rei do rock. E, apesar de viverem o mesmo personagem, os atores tiveram performances bem distintas.
No filme de Baz Luhrmann, a produção acertou em cheio na customização da época. Desde os cenários em Las Vegas até as representações da TV, a cinebiografia de Elvis Presley (1935-1977) transportou o público para a época em que o cantor reinava nos Estados Unidos e no mundo. Dessa forma, Austin Butler saiu na frente de seu rival.
A caracterização de Butler em Elvis merece atenção. A produção, inclusive, venceu diferentes premiações no quesito melhor figurino. O ator conseguiu passar a energia similar a do cantor, graças às roupas chamativas e típicas do músico, além do estudo imersivo do ator sobre cada trejeito de Elvis.
No outro lado do espectro, Jacob Elordi alcançou um feito impressionante em Priscilla. No papel do emblemático e controverso, o ator de Euphoria replicou o sotaque marcante do astro da música. Ele precisou mudar totalmente sua entonação para chegar nesse timbre e falar igual ao rei do rock.
Em Priscilla, o ator de 26 anos também conseguiu implementar algo do seu reportório. Assim como seu personagem Nate em Euphoria, Elordi trouxe sua imposição física e presença de cena para o papel de Elvis. O público sente a presença do astro nas telonas.
Em comparação, Butler e Elordi cumpriram seus papéis com excelência. Cada filme necessitava de algo diferente desses atores. O protagonista de Elvis pode ter ficado mais parecido com o cantor, mas o astro de Priscilla foi quem entendeu melhor seu propósito na trama.
Em busca de balancear as emoções do filme, Elordi precisou trazer mais intensidade do que o normal para atuar ao lado de Cailee Spaeny. A intérprete de Priscilla apresenta um tom delicado e íntimo durante a história inteira. O que precisava ser nivelado pela atuação de sua contraparte.
Elvis está disponível na HBO Max. E, se você também quer comparar a atuação entre Butler e Elordi, Priscilla já está em exibição nos cinemas. Assista abaixo ao trailer na íntegra do filme de Sofia Coppola:
Trailer de Priscilla
Jacob Elordi e Cailee Spaeny em cena de Priscilla
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?