FILMES E SÉRIES

Camila Queiroz e Klebber Toledo no filme Procura-se

Divulgação/HBO Max

PROCURA-SE

Química entre Camila Queiroz e Klebber Toledo salva clichê sem sal

Adaptado da obra de Carina Rissi, Procura-se estreia nesta sexta (25) e traz o casal da vida real fazendo par romântico também na ficção

Giulianna Muneratto

Procura-se Um Marido, livro lançado em 2013 por Carina Rissi, ganhou sua tão aguardada adaptação. Inspirado na obra, o filme Procura-se estreia nesta sexta-feira (25) na HBO Max. Protagonizado pelo casal da vida real Camila Queiroz e Klebber Toledo, a comédia romântica não foge do clichê, mas até pode agradar aos fãs da autora.

A trama conta a história de Alícia (Camila Queiroz), uma jovem bancada pelo avô que sabe se divertir e quase não tem responsabilidades na vida. Porém, a morte de seu único parente próximo muda toda a sua vida drasticamente.

O que ela não esperava era que o avô a deixaria com uma missão para que ela tivesse direito ao testamento. Todos os seus bens, incluindo a mansão onde mora, ficariam retidos em posse do advogado da família até que ela conseguisse se relacionar romanticamente no período de um ano. Ela então bola um plano com um funcionário da empresa do avô, Max (Klebber Toledo), para enganar os responsáveis pelo testamento. Para quem conhece a estrutura dos clichês, já dá para imaginar até o final, não é mesmo?

Por ser uma história querida pelos fãs de Carina Rissi, pode ser que o filme agrade no aspecto nostálgico àqueles que cresceram com as narrativas da autora. Apesar de ter algumas mudanças com relação ao livro, como o fato de Max ser um colega de trabalho e não alguém que Alícia encontrou em um anúncio de jornal, o diretor fez questão de manter cenas muito aguardadas pelos leitores.

Ainda que a premissa pareça machista com um avô que não enxerga responsabilidade na neta até que ela se case, o filme subverte algumas dessas ideias, o que acaba sendo um ponto positivo. As personagens femininas são fortes e destemidas. Alícia, apesar de mimada, tem um senso de vontade de lutar por si mesma e de não abandonar aqueles que precisam dela de fato.

Já Mariana (Noemia Oliveira), sua melhor amiga, é o alívio cômico gostoso de acompanhar. Com sua coleção de boys que entram e saem de sua casa quando ela bem entende, a personagem é a mulher empoderada que não liga para o que os outros pensam.

Apesar de o filme trazer uma nova perspectiva à obra de Carina Rissi, a essência dos personagens do livro se mantém. A história, porém, não reinventa a roda em nenhum momento. O que se imagina já no começo do filme acontece mesmo no fim e deixa o longa até um pouco sem sal, podendo torná-lo esquecível para quem não tem alguma conexão afetiva com o livro da autora.

Ainda assim, a trama é engraçadinha e gostosa de assistir quando você só deseja uma distração do mundo exterior. Portanto, Procura-se acaba servindo como um entretenimento leve, mas realmente não é nada demais. 

A química de Camila Queiroz e Klebber Toledo acaba sendo o ponto alto do filme. Casados na vida real, os dois deixam visível na atuação que se conhecem muito bem e que, mesmo não formando par romântico na ficção há seis anos –já que a última vez foi na novela Êta Mundo Bom! (2016)–, eles conseguem deixar o romance convincente.

Procura-se

Procura-se

Comédia Romântica
14

Direção

Marcelo Antunez

Produção

Framboesa Filmes

Onde assistir

HBO Max

Elenco

Camila Queiroz
Klebber Toledo
Noemi Oliveira
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?