Divulgação/HBO Max
Atração teve 18 episódios divididos entre duas temporadas
Raised by Wolves, série estrelada por Travis Fimmel, o Ragnar Lothbrok de Vikings (2013-2020), foi cancelada pela HBO Max após apenas duas temporadas. A decisão foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira (3) através de um comunicado oficial enviado à imprensa.
“Embora não estejamos prosseguindo com uma terceira temporada de Raised by Wolves, estamos muito gratos ao elenco e à equipe, nossos criadores Aaron Guzikowski, Ridley Scott, David W. Zucker e toda a equipe da Scott Free Productions, por sua bela arte e sua capacidade única de fazer os fãs mergulharem no mundo de Kepler-22b”, diz o texto assinado por um porta-voz da HBO Max.
Criada por Guzikowski e produzida pelo vencedor do Oscar Ridley Scott, Raised by Wolves contou a história de dois androides encarregados de criar crianças humanas em um misterioso planeta virgem. No total, a série teve 18 episódios divididos entre as duas temporadas.
Abubakar Salim, que interpretou um dos androides da trama, foi às redes sociais lamentar a decisão da plataforma, mas disse que já esperava pelo cancelamento da série. Segundo o ator, encerrar a atração de maneira abrupta tem a ver com a recente fusão entre a WarnerMedia e a Discovery.
“Não é surpreendente [a decisão], especialmente após as notícias da fusão e o que está acontecendo na Warner [Bros. Discovery, dona da HBO Max], em que muitas séries não estão tendo suas histórias finalizadas. E, infelizmente, uma delas é Raised by Wolves. Nada foi compartilhado publicamente ainda. E há uma razão para isso. Uma importante. Uma que estou aqui para compartilhar com vocês agora. Há esperança”, entregou o ator.
De acordo com Salim, Raised by Wolves pode ganhar uma sobrevida em outra plataforma. Os produtores da série estariam realizando reuniões com possíveis interessados para levar a série a outro serviço de streaming ou rede de televisão.
“A razão pela qual o cancelamento demorou a ser anunciado é porque ainda há uma chance de a história continuar e ser concluída em uma nova casa. Enquanto falamos, a Scott Free [Productions] e os produtores estão pressionando para que a série continue em outro lugar. Por isso, peço providências. Eu vejo o puro amor, a paixão e as perguntas (demais) que surgem diariamente no Twitter sobre RBW. Agora estou pedindo que você continue e, com ainda mais vigor, mostre esse amor genuíno aqui, ali e em todos os lugares enquanto procuramos esse novo lar”, concluiu o ator.
Na trama da segunda temporada, os androides Mãe (Amanda Collin) e Pai (Abubakar Salim), juntamente com sua ninhada de seis filhos humanos, se unem a uma colônia ateísta recém-formada na misteriosa zona tropical de Kepler-22b. Navegar nessa estranha nova sociedade, no entanto, é apenas o começo de seus problemas, pois o “filho natural” da Mãe ameaça levar o pouco que resta da raça humana à extinção.
Raised by Wolves
Assista ao trailer:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?