Divulgação/20th Century Fox
Vencedor de dois Oscars e um dos atores mais talentosos de sua geração estrelará Zero Day, suspense político da Netflix
Considerado um dos atores mais talentosos de sua geração, Robert De Niro finalmente vai estrelar uma série. O vencedor de dois Oscars vai atuar e produzir Zero Day, um suspense político que a Netflix está desenvolvendo. Seria seu primeiro papel fixo na televisão em uma carreira de 60 anos.
A Variety, que noticiou a produção de Zero Day em primeira mão, afirmou que os detalhes da trama ainda são mantido sob sigilo, e que a Netflix sequer confirma a existência da série –algo comum para a plataforma de streaming, que mantém todos os seus projetos em segredo até que ela esteja pronta para divulgá-los da maneira que quiser.
Fontes da reportagem, no entanto, informaram que Robert De Niro vai interpretar um ex-presidente dos Estados Unidos na atração, que terá roteiros de Eric Newman (Narcos: México) e Noah Oppenheim (Maze Runner: Correr ou Morrer). Os dois também serão produtores, juntamente com o astro e com Jonathan Glickman (A Hora do Rush).
Robert De Niro já teve um flerte com a Netflix ao estrelar e produzir O Irlandês (2019), longa que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor filme. Na atuação, ele foi premiado por O Poderoso Chefão 2 (1974) e Touro Indomável (1980). Também foi nomeado outras cinco vezes, a mais recente delas por O Lado Bom da Vida (2012).
Apesar da carreira elogiada e de ser frequentemente apontado como uma inspiração para outros atores, Robert De Niro ainda não tinha enveredado para a seara das séries de TV. No máximo, ele fez participações em atrações já estabelecidas, como as comédias Extras (2005-2007) e 30 Rock (2006-2013), nas quais interpretou uma versão exagerada de si mesmo.
Outros veteranos elogiados migraram antes para a televisão. Al Pacino está atualmente no elenco da série Hunters, do Prime Video, que chegará ao fim com a segunda temporada no ano que vem, enquanto Meryl Streep reforçou a segunda temporada de Big Little Lies (2017-2019).
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?