FILMES E SÉRIES

Capa da lista de melhores séries do Amazon Prime Video com imagens de The Boys, Invencível, The Marvelous Mrs. Maisel, Reacher e Fleabag

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Lista

Não se perca! As 20 melhores séries do Amazon Prime Video

Sem saber onde procurar uma série legal no catálogo do Amazon Prime Video? Deixa o trabalho duro com a gente e aproveite nosso guia

Rafael Argemon

Rafael Argemon

O Amazon Prime Video é um tipo de “segunda opção” do brasileiro entre as plataformas de streaming. Só que, diferente da líder Netflix, boa parte de seus muitos assinantes não foram atraídos pela praticidade do serviço ou riqueza de seu catálogo. A verdade é que quem quer frete grátis no serviço de compras da Amazon acaba assinando o streaming de lambuja, já que ele é MUITO BARATO.  Mas isso não quer dizer que o Prime Video não tenha muito a oferecer.

A navegação é meio confusa. Encontrar os títulos que procuramos é difícil e muitas produções não têm legenda (que dirá dublagem). Porém, mesmo com tudo isso para melhorar, a plataforma ainda oferece muitas séries e filmes interessantes, a começar por suas produções originais. 

Por isso esta nossa lista com as 20 melhores séries do Amazon Prime Video é tão importante. Vai te ajudar a conhecer títulos que você talvez nunca tenha ouvido falar e que têm potencial para virar sua série do coração (do momento, sabemos que esse amor é fugaz).

Quer tirar a prova?

Dê uma olhadinha aqui:   

A Roda do Tempo (2021)

Trailer da série A Roda do Tempo (2021)

Série de fantasia foi um dos destaques do finalzinho de 2021

Sucesso imediato desde que foi lançada, em novembro de 2021, A Roda do Tempo é mais do que mais uma série de fantasia. É um conto intergeracional imersivo ambientado em um mundo fantástico onde a magia existe, mas apenas alguns seres podem acessá-la. Na trama, uma misteriosa praticante de magia chamada Moiraine (Rosamund Pike) embarca em uma jornada para encontrar cinco jovens de um vilarejo. Ela acredita que uma delas é a reencarnação de um dragão que salvará o mundo.

Dois pelo preço de um: Procurando outra opção de fantasia no Prime Vídeo? Anote aí: Carnival Row.

Presta atenção, freguesia: Na produção de um universo fantástico muito convincente.

Assista no Amazon Prime Video

Fleabag (2016 – 2019)

Trailer da série Fleabag (2016 - 2019)

O humor ácido da inglesa Phoebe Waller-Bridge redeu diversos Emmy para a série

Série que elevou o nome da roteirista/atriz Phoebe Waller-Bridge  como maior fenômeno do da TV em 2019, a inglesa Fleabag traz sua própria autora como uma típica londrina que, após uma tragédia pessoal, vê sua vida entrar em parafuso. Com diálogos super afiados e recheados daquele cruel humor britânico, Fleabag vai fazer você rir e chorar na mesma medida. Ainda mais quando entra em cena o “padre gato”, na segunda e última temporada.

Dois pelo preço de um: Além de ter uma protagonista complexa, Undone é outra série com narrativa bem distinta. 

Presta atenção, freguesia: Nos diálogos arrasadores escritos por Phoebe Waller-Bridge. Tanto no sentido cômico quanto no dramático. E, claro, no padre gato interpretado por Andrew Scott.

Assista no Amazon Prime Video

Goliath (2016 – 2021)

Billy Bob Thornton é a estrela desse drama judicial ainda pouco conhecido do grande público

Divulgação

Uma daquelas típicas “joias escondidas” em catálogos de plataformas de streaming, o drama jurídico estrelado pelo sempre ótimo Billy Bob Thornton vai agradar em cheio quem é fã desse subgênero de tramas de tribunal. Na série de David E. Kelley (também criador de produções como Ally McBeal, The Practice e Boston Legal), Thornton é Billy McBride, um advogado decadente que decide auxiliar uma colega em um caso de negligência. Acontece que o réu é um dos principais clientes de uma grande firma de Los Angeles que, por coincidência cruel do destino, o próprio McBride -ajudou a fundar.

Dois pelo preço de um: Outro tesouro enterrado no Prime Video, Bosch segue uma linha mais policial, mas traz também alguns elementos de drama judicial.

Presta atenção, freguesia: Em Billy Bob Thornton, que dá mais uma prova do quanto é um excelente ator.

Assista no Amazon Prime Video

Good Omens (2019)

Trailer da minissérie ood Omens (2019)

Religião e magia se misturam nessa boa adaptação da obra de Neil Gaiman

A minissérie é baseada no livro Belas Maldições, escrito por dois mestres britânicos da literatura e quadrinhos: Neil Gaiman e Terry Pratchett.  A história gira em torno de um anjo e um demônio que desenvolvem uma curiosa amizade desde os tempos do jardim do Éden. Em 2018, às vésperas do Armagedom, eles têm de encontrar o Anticristo, um menino de 11 anos que não faz ideia de que é o filho do diabo, para impedir o fim do mundo. 

Dois pelo preço de um: Deuses Americanos não terminou de forma tão boa quanto começou, mas é uma ótima oportunidade para conferir outra série baseada em uma obra de Neil Gaiman, autor da celebrada série de HQs Sandman, que também vai ganhar live action.

Presta atenção, freguesia: Na química entre os ótimos Michael Sheen e  David Tennant, que dominam totalmente a série e os nossos corações.

Assista no Amazon Prime Video

Hanna (2019 – 2021)

Trailer da série Hanna (2019 - 2021)

Série de ação derivada de um filme de 2011 é uma bela surpresa

Derivada de um filme de 2011, a série protagonizada pela ótima Esme Creed-Miles – no papel que foi de Saoirse Ronan no cinema – é quase uma continuação do longa de Joe Wright (diretor de Orgulho & Preconceito e Desejo e Reparação). “Quase” porque ela chega a recontar a história do filme, mas a partir do segundo episódio já passa a nos revelar mais sobre a jornada de uma garota criada na floresta que foge da perseguição de um incansável agente da CIA.  

Dois pelo preço de um: Alex Rider te entrega o mesmo combo ação + espionagem.

Presta atenção, freguesia: Na boa revelação que é Esme Creed-Miles.

Assista no Amazon Prime Video

Homecoming (2018 – )

Trailer da série Homecoming (2018 - )

Julia Roberts estreia na TV com ótimo thriller dirigido pelo criador de Mr Robot

Produção que marcou a estreia de Julia Roberts como protagonista de uma série, Homecoming é um suspense baseado em um podcast ficcional que gira em torno de uma misteriosa instituição que auxilia na reintegração de soldados à vida civil. Todos os episódios – que não passam dos 30 minutos cada – são dirigidos por Sam Esmail, criador da ótima série Mr. Robot. Já a segunda temporada, dirigida por Kyle Patrick Alvarez e estrelada pela atriz/cantora Janelle Monáe, não foi tão bem recebida. Mas também é muito boa e merece uma chance.  

Dois pelo preço de um: Com um super elenco que conta com o trio Tom Hiddleston, Olivia Colman e Hugh Laurie, The Night Manager é uma ótima pedida para quem quer outro thriller viciante.

Presta atenção, freguesia: A segunda temporada está longe de ser ruim, mas não há como negar que a primeira é melhor. Principalmente por conta da criativa direção de Esmail e da ótima atuação de Julia Roberts.

Assista no Amazon Prime Video

Invencível (2021 – )

Trailer da série Invencível (2021 - )

A violentíssima animação baseada nas HQs de Robert Kirkman vai te surpreender

Depois do sucesso de The Boys, virou moda na TV as séries que subvertem o papel dos super-heróis (apesar de, no mundo nos quadrinhos, o assunto já ser batido) Ainda assim, a animação baseada em uma série de quadrinhos de Robert Kirkman (também autor de The Walking Dead) consegue surpreender com uma trama que mistura história de amadurecimento, drama familiar e combates absurdamente violentos que vão te pegar de surpresa.

Dois pelo preço de um: Não tem jeito. Invencível e The Boys são variações de um mesmo tema que se completam.

Presta atenção, freguesia: No excelente trio de atores que emprestam suas vozes para alguns dos principais personagens. Steven Yeun (o Glenn, de Walking Dead), Sandra Oh (vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz de série dramática por Killing Eve em 2019) e J.K. Simons (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por Whiplash: Em Busca da Perfeição em 2015).

Assista no Amazon Prime Video

Little Fires Everywhere (2020)

Trailer da minissérie Little Fires Everywhere (2020)

Kerry Washington e Reese Witherspoon em minissérie sobre o privilégio branco

O privilégio branco e o racismo velado são os grandes motes da minissérie. Na trama, que se passa na década de 1990, a artista Mia Warren (Kerry Washington), uma mulher negra que vive uma vida itinerante ao lado de sua filha adolescente Pearl, chega em uma comunidade abastada no interior de Ohio com pretensões de passar um tempo por lá trabalhando e fazendo sua arte. Elas logo conseguem alugar uma casa que pertence à família Richardson e ganham a simpatia e o apoio de Elena (Reese Witherspoon), uma dona de casa que trabalha meio período no jornal local. Com o passar do tempo, vamos conhecendo o passado de Mia e Elena, e entendendo suas motivações, paixões e esqueletos escondidos no armário, o que dá ainda mais densidade a essa relação cheia de culpa e ressentimento.

Dois pelo preço de um: Mesmo retratada sobre uma ótica bem diferente, você pode encontrar muitas das questões sociais e comportamentais ressaltadas em Little Fires Everywhere na estranha Nove Desconhecidos.

Presta atenção, freguesia: No show de Reese Witherspoon e Kerry Washington.

Assista no Amazon Prime Video

Modern Love (2019 – )

Trailer da série Modern Love (2019 - )

Antologia de histórias de amor que vai deixar seu coração quentinho

A série leva para a tela algumas das melhores histórias da famosa coluna sobre crônicas da vida real do jornal New York Times. Tem seus altos e baixos como toda antologia, mas quando acerta, consegue encantar o espectador com contos que aquecem os corações mais peludos.

Dois pelo preço de um: This is Us pende bem mais para o drama, mas não deixa de ser outra bela reflexão sobre o amor.

Presta atenção, freguesia: Na deliciosa trilha sonora.

Assista no Amazon Prime Video

Mozart in the Jungle (2014 – 2018)

Gael García Bernal comanda uma orquestra nada convencional na comédia dramática Mozart in the Jungle

Divulgação

Depois de conquistar dois Globos de Ouro – de melhor série de comédia e melhor ator de série de comédia (para Gael García Bernal) – em 2016, a série sobre os excêntricos integrantes de uma orquestra sinfônica de Nova York, passou a ser mais notada pelo público. Seus fãs logo abraçaram a comédia dramática criada por Alex Timbers, Roman Coppola (filho de Francis Ford Coppola e irmão de Sofia Coppola) e o ator/roteirista Jason Schwartzman (sobrinho de Coppola). Tanto que a produção, que estreou sem nenhum alarde em 2014, conseguiu se manter por mais duas temporadas após o reconhecimento do Globo de Ouro.

Dois pelo preço de um: à princípio, Red Oaks não tem nada em comum com Mozart in the Jungle, mas seu clima de comédia dramática às vezes “maluquinha” com uma boa dose de sensibilidade nostálgica vai agradar em cheio quem curte Mozart in the Jungle.

Presta atenção, freguesia: No elenco. Não apenas Gael García Bernal, mas em veteranos super competentes como Bernadette Peters, uma lenda da Broadway, e Malcom McDowell, que provavelmente você vai se lembrar como o protagonista do über cult Laranja Mecânica (1971). 

Assista no Amazon Prime Video

Mr. Robot (2015 – 2019)

Cena da série Mr. Robot

Trailer da série Mr. Robot (2015 - 2019)

Complexa e alucinante, série de Sam Esmail é daqueles para quem gosta de bugar a cabeça

Por conta do imenso hiato entre a 3ª e esta 4ª (e última) temporadas, muita gente pode ter perdido o interesse em Mr Robot. Mas a série que ganhou vários prêmios quando estreou, em 2015, mas que devido a uma 2ª temporada muito nerd e difícil, foi caindo no esquecimento. Uma pena, porque a inventividade de seu criador, Sam Esmail, continuou a toda. Na última temporada, então, seu apuro estético e inquietação narrativa são levados a extremos incríveis. Há um episódio de natal bizarro, um em que praticamente não há falas e outro que é todo encenado como uma peça de teatro. Na trama, Rami Malek é o atormentado hacker Elliot Alderson, que, com a ajuda do misterioso Mr Robot, luta contra o monopólio tecnológico da gigante E Corp. 

Dois pelo preço de um: Prato cheio para quem ama um boa teoria da conspiração, como em Mr Robot, Utopia vai também te deixar com a pulga atrás da orelha.

Presta atenção, freguesia: Na direção sem limites para sonhar de Sam Esmail.

Assista no Amazon Prime Video

Reacher (2022 – )

Cena da série Reacher

Trailer de Reacher

Alan Ritchson faz a versão "filme brutucu dos anos 1980" de Jack Reacher

Fiel aos livros do autor britânico Jim Grant (que escreve sob o pseudônimo de Lee Child), a série Reacher traz como protagonista o ex-militar chutador de bundas Jack Reacher. Aqui vivido pelo fortão Alan Ritchson. Papel que no cinema foi de Tom Cruise. Preso por assassinato em uma pequena cidade da Georgia, mas depois solto, Reacher se vê em meio a uma conspiração envolvendo policiais, empresários e políticos corruptos. Tudo bem que ele acaba sempre saindo por cima de qualquer situação, por mais complicada que ela seja, o que parece meio sem graça, mas essa é a tônica do personagem, com tramas cheias de ação e bom humor. Tanto que a série bateu recordes de views no Prime Video em 2022, superando a superprodução A Roda do Tempo.

Dois pelo preço de um: Outro militar famoso da literatura que tem uma série no Prime Video, Jack Ryan tem um estilo totalmente diferente de Jack Reacher, mas também não falta ação às aventuras do personagem criado por Tom Clancy.

Presta atenção, freguesia: Nas cenas de pura pancadaria à la filmes brucutus da década de 1980.

Assista no Amazon Prime Video

The Boys (2019 – )

Trailer da série The Boys (2019 - )

Os super-heróis nunca mais serão os mesmo depois dessa sátira ácida

Baseada em uma série de história em quadrinhos escrita pelo polêmico Garth Ennis (criador da HQ Preacher, que também já ganhou série) e desenhada por Darick Robertson,The Boys traz uma visão cínica sobre o papel dos super-heróis no imaginário coletivo. Aqui eles são um bando de babacas que sabem o poder que têm e os usam apenas para proveito próprio. The Seven, um grupo tipo Liga da Justiça liderado por Capitão Pátria (Antony Starr), uma espécie de super-homem psicopata, é agenciado por um conglomerado que quer convencer o governo americano a fechar um contrato com seu supers para missões militares. Mas a vida desses seres nada convencionais começa a se complicar quando um grupo de pessoas, que teve suas vidas destruídas por eles, busca vingança.

Dois pelo preço de um: É inevitável a comparação de The Boys com Invencível, duas séries que desconstroem o mito dos super-heróis.

Presta atenção, freguesia: Em Antony Starr como o Capitão Pátria, talvez o vilão mais assustador da TV na última década.

Assista no Amazon Prime Video

The Good Fight (2017 – )

Audra McDonald e Christine Baranski em cena da ótima e pouco apreciada The Good Fight

Divulgação

Spin-off da também ótima – e premiada – The Good Wife (2009 – 2016), The Good Fight tem uma pegada mais engraçada e política. Uma série que sabe como ninguém inserir assuntos quentes e reais em sua trama, usando-os como ganchos para discutir questões urgentes, como o racismo, assédio sexual e liberdade de expressão, por exemplo. Ela é estrelada por uma personagem secundária de The Good Wife, a veterana advogada Diane Lockhart, vivida pela ótima Christine Baranski, que, depois de perder todas as suas economias vítima de um mega golpe financeiro, se junta a uma firma de advogados negros dirigida por Adrian Boseman, interpretado pelo grande Delroy Lindo.

Dois pelo preço de um: Advogados, encruzilhadas jurídicas e muitas reviravoltas, assim como The Good Fight, Bull também é um desses dramas judiciais para quem adora um julgamento cheio de fortes emoções.

Presta atenção, freguesia: No elenco. Especialmente Christine Baranski e Delroy Lindo. Dois excelentes atores que nunca tiveram o reconhecimento que merecem.

Assista no Amazon Prime Video

The Man in the High Castle (2015 – 2019)

Cena da série O Homem do Castelo Alto

Trailer da série The Man in the High Castle (2015 - 2019)

Série adapta um dos melhores e mais perturbadores livros de Philip K. Dick

Baseada em um dos livros mais importantes da riquíssima obra de Philip K. Dick, um dos papas da ficção científica moderna, The Man in the High Castle foi uma das primeiras grandes produções da Amazon para popularizar o Prime Video. No início, ela chamou bastante atenção com sua trama utópica onde quem venceu a Segunda Guerra Mundial foram os nazistas. A série mostra um EUA dividido em territórios controlados por nazistas e japoneses em eterno conflito. Mas assim que passou a ser fiel à  trama terminada no livro, começou a ter dificuldades. Contudo, segue sendo um dos melhores originais da Amazon.

Dois pelo preço de um: Se você quer mais séries baseadas nas obras de Philip K. Dick no Prime Vídeo, fique ligado em Electric Dreams.

Presta atenção, freguesia: No design de produção caprichadíssimo. 

Assista no Amazon Prime Video

The Marvelous Mrs. Maisel (2017 – )

Trailer da série The Marvelous Mrs. Maisel (2017 - )

De longe, uma das melhores produções originais da Amazon

A super premiada série sobre uma comediante tentando se estabelecer no meio artístico na conservadora década de 1950. É, de longe, uma das melhores produções originais da Amazon. Com um elenco excelente e roteiro delicioso,The Marvelous Mrs. Maisel tem como protagonista a irresistível, Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan), uma mulher muito à frente de seu tempo que luta com otimismo por seu espaço no show business e em sua própria vida.   

Dois pelo preço de um: Liza Miller (vivida por Sutton Foster), protagonista da série Younger, é como se fosse a filha de Midge, passando pelas mesmas dificuldades que sua mãe passou décadas antes.

Presta atenção, freguesia: Difícil escolher o que é melhor. Tudo é de primeira  em The Marvelous Mrs. Maisel. Elenco, roteiro e direção. Os figurinos lindíssimos da década de 50 também chamam a atenção.

Assista no Amazon Prime Video

The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade (2021)

Trailer da minissérie The Underground Railroad (2021)

A obra-prima de Barry Jenkins é pesada, mas das mais necessárias

Ficção histórica com toques de realismo fantástico, The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade é baseada em um livro vencedor do prestigiado prêmio Pulitzer. Muito dura, mas lindamente dirigida por Barry Jenkins (vencedor do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar), a minissérie conta a história de Cora (Thuso Mbedu), uma escrava que foge de uma fazenda na Georgia atrás de sua mãe, que, anos antes, a deixou para trás ao escapar do local. Sua fuga é ajudada por uma rede de abolicionistas que gerencia uma estrada de ferro subterrânea que corta parte do Sul dos Estados Unidos em direção aos estados do norte.  Lembrando que, na história real, a precursora na construção dessas estradas de ferro clandestinas entre outras rotas de fuga para os negros foi a incrível Harriet Tubman.

Dois pelo preço de um: Them tem uma pegada mais puxada para o terror, diferente de The Underground Railroad, que tem uma veia mais poética. Porém, ambas escancaram os horrores do racismo.

Presta atenção, freguesia: Na direção absolutamente espetacular de Barry Jenkins e fotografia igualmente maravilhosa de James Laxton. Thuso Mbedu e Joel Edgerton também estão excelentes como Cora e Ridgeway, respectivamente.

Assista no Amazon Prime Video

Truth Seekers (2020)

Trailer da minissérie Truth Seekers (2020)

O ator e roteirista Nick Frost é quem comanda o show nessa série engraçada e assustadora

Imagine um híbrido de Arquivo X com Poltergeist em que histórias de atividades paranormais e teorias da conspiração são contadas com com pegada nerd/geek recheada de humor. É mais ou menos isso que você terá em Truth Seekers, minisssérie inglesa que reuniu os atores/roteiristas -e grandes amigos- Nick Frost e Simon Pegg após o fracasso de Escola da Morte (2018). Na série, Gus (Frost) é um instalador de rede de internet viúvo que, nas horas vagas (ou até enquanto trabalha), conta com a ajuda de seu novo colega, Elton John (Samson Kayo), para abastecer seu canal do YouTube sobre atividades paranormais.

Dois pelo preço de um: Que tal Good Omens como mais boas doses de sobrenatural com sotaque britânico?

Presta atenção, freguesia: Nas deliciosas toneladas de referências nerd a cada episódio.

Assista no Amazon Prime Video

Undone (2019 – )

Cena da série The Undone

Trailer da série Undone (2019 - )

Um thriller/drama familiar diferente de tudo que você já viu

A série usa a técnica de animação em rotoscopia – onde atores de verdade gravam cenas que depois serão retrabalhadas como uma animação -que ficou mais conhecida em filmes como Waking Life (2001) e O Homem Duplo (2006), ambos do cineasta indie Richard Linklater. A utilização dessa técnica vem bem a calhar, pois o que Undone discute é o limite entre realidade, sonho e loucura. Aqui, a professora de jardim de infância Alma (Rosa Salazar) sofre um acidente de carro. A partir disso, passa a interagir com seu pai, Jacob (Bob Odenkirk) que morreu em um acidente de carro quando ainda era criança. Mas Jacob diz para a filha que, diferente do que todo mundo acha, ele foi assassinado, e ela precisa descobrir quem fez isso com ele.

Dois pelo preço de um: Você pode encontrar a mesma vibe de thriller psicológico  esquisito e envolvente em Homecoming.

Presta atenção, freguesia: No belo roteiro de Raphael Bob-Waksberg, Kate Purdy, Lauren Otero, Elijah Aron e Joanna Calo. E na bela atuação de Rosa Salazar.

Assista no Amazon Prime Video

ZeroZeroZero (2019 – 2020)

Trailer da série ZeroZeroZero (2019 - 2020)

Mergulhe fundo no submundo do tráfico internacional de drogas com Roberto Saviano

Adaptada de um livro-reportagem de Roberto Saviano (autor do explosivo Gomorra, que gerou um filme em 2008 e uma série em 2014), a série desnuda todo o sistema por trás do tráfico de drogas internacional. Tudo isso seguindo um carregamento de cocaína distribuído por uma família criminosa, os Lynwood, desde sua origem até a entrega do produto ao seu “consumidor final”. ZeroZeroZero mergulha fundo nas engrenagens do submundo, funcionando quase como um compêndio sobre o narcotráfico.

Dois pelo preço de um: Jack Ryan não tem exatamente a mesma pegada que ZeroZeroZero, mas funciona também como um retrato de um tipo de poder paralelo que é muito real, mas que acabamos ignorando. 

Presta atenção, freguesia: Na urgência do tema e na clareza com que ele é desenvolvido, características sempre presentes nas obras de Roberto Saviano.

Assista no Amazon Prime Video

Leia mais:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal